Autor Tópico: Uma velhinha de 72 anos  (Lida 3769 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 30 de Janeiro de 2009, 14:07:06
Mas nooova.

Trata-se de uma Agfa Billy Clack de 1937:



Pequenos reparos estéticos e uma desmontagem padrão para a limpeza da objetiva (que me pareceu ser uma lente apenas) e dos dois visores (vertical e horizontal). Na verdade, quase uma Pinhole, aberturas f/16, f/11 e f/8,8. Velocidades B e 1/30 s. Possui um filtro amarelo embutido e escamoteável para fotos P&B. Travas para o obturador com a câmera fechada e opcional com a mesma aberta.

Trabalha com filme 120 ou 220 (não era da época), com visor de contagem por gelatina vermelha na traseira. Com 220 não dá pra contar! Mas percebi que uma volta e meia corresponde ao quadro. E com filme em cores é só deixar o visor coberto. O formato é 6x4,5 dando assim 16 fotos por rolo 120.

Experimentei e gostei, mesmo que tenha usado em B (Bulb), pois aqui eu só tinha ASA 100 e fotografei no fim da madrugada aqui no centro de BH.

Muito bem construída mesmo, afinal, sobreviveu 72 anos e funcionando.

Abaixo as primeiras experiências com Fuji Acros 100, f/16 e mais ou menos 2 segundos segurando o disparador:





ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2009, 14:42:09
 :clap: :clap: :clap:
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2009, 14:49:17
E de curiosidade:





lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2009, 15:03:41
Lindas fotos, como sempre. Elmo, tenho discutido com o Elias sobre scanner. Se eu nao me engando vc usa o hp certo? o 4050? O q acha dele?


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2009, 15:09:43
Lindas fotos, como sempre. Elmo, tenho discutido com o Elias sobre scanner. Se eu nao me engando vc usa o hp certo? o 4050? O q acha dele?

Oi Lucas, já falei muito positivamente dele aqui. Acho excelente se usar com o Vuescan. O Software da HP que vem com ele é um lixo (e acho que podem reclamar dele por causa disso). Excelente custo benefício. O único porém dele na minha opinião é o tamanho, que acho exagerado.

E valeu, Lucas e Elias! :ok:


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2009, 15:16:16
Elmo, vc foi decisivo rs. Vou pegar o HP mesmo. O Epson é algo irreal pra mim hje, poderia até juntar um pouco, mas nao vale o q custa rs! Assim q tiver, posto fotos da minha Braun, bem parecida com essa, porém mais nova. Tenho uma Poket Kodak 1A tb, fez fotinhos boas! O problema dessas máquinas é o foco rs...

Abraços


Oi Lucas, já falei muito positivamente dele aqui. Acho excelente se usar com o Vuescan. O Software da HP que vem com ele é um lixo (e acho que podem reclamar dele por causa disso). Excelente custo benefício. O único porém dele na minha opinião é o tamanho, que acho exagerado.

E valeu, Lucas e Elias! :ok:


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2009, 16:05:48
Rapaz...Já mostrou isso pro Severo???

Linda...Que delícia deve ser fotografar com uma destas... Parabéns!!
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.