Autor Tópico: Capa Contigo - Sandy (foto Lixo)  (Lida 9861 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 01 de Fevereiro de 2009, 15:50:50
Oi pessoal, me deixou muito indgnado ver uma foto desta no jornal, no mínimo uma foto de celular.


Até onde as esditorias vão, para publicar um lixo deste, só por causa de fama e dinheiro?!!

No mínimo, a organização da formatura e a Sandy, não autorizaram o uso de câmeras digitais dos participantes e formandos.

Procurem ver a capa na banca ou nos supermercados e olhe o lixo de foto, qualidade.

abraços

Observ. Aqui a foto parece normal, um pouco granulada.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2009, 15:51:31 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Evandro Varhau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 17:28:23
Oi pessoal, me deixou muito indgnado ver uma foto desta no jornal, no mínimo uma foto de celular.


Até onde as esditorias vão, para publicar um lixo deste, só por causa de fama e dinheiro?!!

No mínimo, a organização da formatura e a Sandy, não autorizaram o uso de câmeras digitais dos participantes e formandos.

Procurem ver a capa na banca ou nos supermercados e olhe o lixo de foto, qualidade.

abraços

Observ. Aqui a foto parece normal, um pouco granulada.


Mateus, acredito que aí a prioridade não seja a qualidade e sim o momento, já que provavelmente foi proibido levar cameras, a não ser a empresa contratada para cobrir a formatura.

A foto deve ter sido tirada realmente de celular ou então de uma forma escondida e de qualquer jeito.. rs e como deve ter sido a única a ''vazar'', tá valendo, já que a revista trata desses tipos de situações...

Abraços


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 17:39:12
Outro ponto, o fotojornalismo nem sempre vai conseguir priorizar a qualidade... Até porque, a impressão é de baixa qualidade!


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 17:54:12
pra um lixo de mídia como esse a foto tá até boa.


Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 19:37:07
No fotojornalismo, o que importa é o " FURO ", é o MOMENTO !!!.

Não adianta nada tu teres uma foto bonitinha, em foco, nítida, se tu não tens a foto do GOL , a foto do momento decisivo


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 20:50:53
Acho que eles tentam passar a idéia de foto de paparazzi, mesmo que subliminarmente.
É isso que o público dessa revista procura.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 22:20:19
Na verdade essa não foi a unica foto a vazar



MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 22:38:32
É evidente que esta foto soa mais como a de um profissional, ou foi matéria paga.
Mas não estamos discutindo o furo de reportagem ou vazamento desta ou aquela foto e sim a qualidade da foto publicada.
Vamos nos atentar ao início da discussão.

abraços
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:06:28
Eu li em algum lugar sobre a formatura da Sandy.
A única pessoa autorizada a levar câmera digital neste evento foi o irmão dela, Junior.


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 23:40:47
A qualidade da foto da contigo realmente é sofrivel.


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 03:01:10
Eu li em algum lugar sobre a formatura da Sandy.
A única pessoa autorizada a levar câmera digital neste evento foi o irmão dela, Junior.

Eui não ia querer me formar com a  Sandy. Que porcaria de formatura que nao se pode tirar foto?


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 11:49:53
Eui não ia querer me formar com a  Sandy. Que porcaria de formatura que nao se pode tirar foto?

É isso que eu fiquei pensando. Como pode uma pessoa impor tantas restrições a uma solenidade que é pública e cada grupo de formandos contrata a empresa que preferir?
Só se a família bancou a formatura de todos os formandos, o que acho improvável porque, entre eles, deve ter muita gente da elite campineira que não se sujeitaria às imposições da Sandy. Muito estranho.
Bem, se houve mesmo tantas restrições, a revista não tem muita escolha e o que vale é o registro do semanário dentra da proposta editorial que ele adota: fofocas, furos de reportagens etc. Aliás, essa foto meio improvisada cai bem nessa proposta.
Fotos ruins (do ponto de vista técnico) em capas de revistas não é um fenômeno novo. É só olhar as capas de revistas antigas pra ver que nem todas elas traziam fotos com qualidade técnica.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 11:53:49 por Kika Salem »


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:17:32
Mateus, rs q brabeza!
Não tem como desvincular a qualidade do fator "furo". Se eles não tem uma foto melhor, põem a que tem, independente da qualidade, é meio simples a matemática.

É evidente que esta foto soa mais como a de um profissional, ou foi matéria paga.
Mas não estamos discutindo o furo de reportagem ou vazamento desta ou aquela foto e sim a qualidade da foto publicada.
Vamos nos atentar ao início da discussão.

abraços
Mateus



Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:41:57
Na reportangem da própria revista tem uma foto do Jr com uma máquina com uma objetiva enorme, como não manjo não sei identificar o que era.
Mas se foi permitido a ele e não aos demais familiares tirar fotos foi uma grande sacanagem...
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 20:46:01
Bom, em relação à qualidade da foto, eu acho muito bom ser discutido se realmente vale sacrificar uma capa para o momento, ou seria mais interessante fazerem outra capa e no interior da revista a reportagem com a foto de "celular" e tudo. Eu concordo discordando da revista, se não tem outra foto vai tu mesmo, agora será que na semana do evento não teve nada mais interessante para se colocar na capa? Tipo a Madonna, ou o Ton Cruise no Brasil, sei lá...  :ponder:
Agora em relação ao fato de não ser permitido levar câmeras na formatura, a minha foi a mesma coisa, a empresa não permitia que ninguém levasse, até porque eles vieram à minha casa uns 4 meses depois com um álbum perfeito, com poster já na moldura, com DVD, papagaio e tudo mais, com preços de enfartar um cardíaco. Mas se o Jr foi o único liberado pela empresa, é caso de processo no juizado especial :hysterical: :hysterical:
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm