Autor Tópico: dica de lente para pássaros???  (Lida 11591 vezes)

FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 21:35:17
rjleite,

certamente o conjunto 40D + 70-300 ficará muito melhor do que usar uma compacta. No entanto, 20 metros é bem longe, especialmente se estamos falando de pássaros pequenos (Passeriformes).

Já vi fotos de pássaros com esta Sigma 100-300 f/4 que o Rubens comentou. São ótimas, e a lente parece ser bem construída, bem firme, já tive uma nas mãos, e o legal é que o zoom é interno, ou seja, a lente não se extende quando faz zoom.

Já a Canon 70-300 f/4-5.6 IS USM é a que eu tenho.

Um abraço,
Fabio.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2009, 21:44:27 por FabioDuarte »


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 19:38:48
Olá! Já existe um tópico semelhante (com a mesma dúvida). Procura e dá uma olhada nele...

Eu uso uma Canon EF 70-200 f/4L IS com Extender 2x e considero um bom conjunto. Mas o legal mesmo, é que a brincadeira começa em 500 a 600mm!!!  8-) 8-) 8-) O único problema dessa brincadeira é o custo, se isso não for a questão, e sim o melhor, compra uma 500mm, ou 600mm ou até mesmo a 800mm!!!  :D :D :D

Abraço, Blasius.  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 11:48:32
Começar com menos de 200mm você vai passar raiva, se o seu objetivo é pássaros! Eu descartaria a lente do kit (28-135), com certeza, não porque ela é ruim, mas definitivamente não serve para o seu propósito!
Se você vai fotografar pássaros, penso 99% das suas fotos serão diurnas, e sendo assim, você não precisa se preocupar com lentes claras (f/2.8, etc), ou seja, f/4 pra cima é uma boa abertura pra você no quesito Custo X Benefício, e dependendo da lente, ainda irá conseguir belos bokeh's!
Existem algumas boas lentes com grande poder de zoom, escuras, mas suficientemente nítidas, que te proporcionarão boas fotos!

Como experiência própria, digo:
Tenho uma Sigma 70-200mm f/2.8 EX HSM APO. Sou montanhista e frequento muito a Serra do Mar, e é inevitável apontar para os galhos de árvores buscando o canto dos pássaros, e muitas vezes há bons resultados até mesmo em 200mm. Mas, numa distância de mais de 30m, a coisa complica, e sou obrigado a utilizar o crop, e cortam imagens buscando enquadrar e aproximar via software não é muito satisfatório para quem gosta de obter bons resultados através do click propriamente dito!

Veja a ultima que fez, nesses termos:

Foto original:
Crop:

Mais info...

Abraços _o/

Lembrando que quando a lente é boa até crop 100% ainda gera uma imagem bem razoável.
Se a lente é pouco nítida cropar já fica mais difícil.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 12:44:49
Entre comprar uma Sigma 50-500 e uma XX-200 top para usar numa DSLR cropada, ficaria com a XX-200. Ou mesmo uma 300mm f/4 fixa, que também é uma boa pedida, porém menos versátil. Mas se o objetivo é fotografar apenas pássaros, a 300mm manda melhor.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Rubens Nemitz Jr

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
    • Rubens Nemitz Jr - Fotografia Profissional
Resposta #19 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 13:43:07
Lembrando que quando a lente é boa até crop 100% ainda gera uma imagem bem razoável.
Se a lente é pouco nítida cropar já fica mais difícil.

Você tem razão Rogerio! Muito bem lembrado, inclusive!
Lentes nítidas permitem crop's mais audaciosos! Tudo bem, cropar não é algo muito satisfatório para o ego da maioria dos fotógrafos (eu, por exemplo), mas "quem não tem cão, caça com um gato do mato"  :ok:


Entre comprar uma Sigma 50-500 e uma XX-200 top para usar numa DSLR cropada, ficaria com a XX-200. Ou mesmo uma 300mm f/4 fixa, que também é uma boa pedida, porém menos versátil. Mas se o objetivo é fotografar apenas pássaros, a 300mm manda melhor.

Talvez essa Sigma XX-500 não traga imagens bem nítidas, realmente! Teria que pesquisar bem os resultados dela! Tem bastante exemplos no Flickr! Clique aqui pra ver...
Não sei se a 300mm prime seria uma boa opção, pois eu já utilizei a minha 70-200 à menos de 200mm para fazer fotos de animais, afim de captar o ambiente natural, o qual valorizava muito a foto!
OBS_1: na pesquisa que fiz acima, não mencionei a XX-200 top pelo fator "preço alto", mas não há dúvidas que adquirir lentes Canon L é a melhor pedida! Tudo depende do bolso  :ok:
OBS_2: volto a afirmar para esquecer o Kit 40D + 28-135, pois para o caso de fotografar pássaros, não terá benefício algum! Pega o corpo da 40D e outra lente.

Continuo achando a Canon 70-300 f/4-5.6 IS USM - que o Fabio usa - uma boa opção (clique aqui e veja alguns exemplos), primeiramente pelo seu ótimo Custo X Benefício, e pelo IS que ajudará muito - creio eu - na hora de fazer fotos na mão à 300mm...
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 13:45:25 por NasAlturas »
Rubens Nemitz Jr
Flickr www.flickr.com/nasalturas
Flickr www.flickr.com/rubensnemitzjr


VENDENDO mochila Vanguard Up-Rise 48


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:17:49
Na verdade a lente 28-135 vem com o kit, a loja não me dará desconto se eu não ficar com a lente, aliás achei a 40d por 3 mil, novinha. Vou pesquisar mais um pouco, mas acho que vou acabar começando uma lente 70-300 e futuramente ( após juntar umas doletas ) compro uma de 400 ou 500 ou 600...rsrs


Rubens Nemitz Jr

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
    • Rubens Nemitz Jr - Fotografia Profissional
Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:26:21
Na verdade a lente 28-135 vem com o kit, a loja não me dará desconto se eu não ficar com a lente, aliás achei a 40d por 3 mil, novinha. Vou pesquisar mais um pouco, mas acho que vou acabar começando uma lente 70-300 e futuramente ( após juntar umas doletas ) compro uma de 400 ou 500 ou 600...rsrs

Acho que a 70-300 é uma excelente escolha mesmo!

Viu, falando nisso, meu fornecedor está com uma 40D (body) com 9000clicks, por 2700,oo.
Ela tem 1 semana de uso!
Explicando:
O cliente pediu uma 50D e veio uma 40D. Ele pediu em estado de urgência, e veio em 4 dias, mas errado! O fornecedor, pra ajudar o fotógrafo, deixou ele usando a 40D até que chegasse a 50D. O que ele fez foi pegar "somente" o corpo e utilizar 1 semana, clicando precisamente 9231 vezes, ou seja, a alça, carregador, bateria, manuais, DVDs, etc, etc, etc, estão intactos dentro da caixa, e o corpo da 40D está novo, sem nada de marcas, etc, pois nem deu tempo!
Se quiser, acho uma boa oportunidade! Tem garantia de 1 ano após data da compra, e vejo com ele pra ele mesmo pagar o frete pra você!
Está aqui em Curitiba-PR.
Ela está aqui comigo pra eu oferecer pro pessoal do Flickr que conheço, e se precisar, tenho fotos, etc!

OBS ao ADM: sei que aqui não é lugar de anúncio, mas é apenas uma oportunidade!


Abraços _o/
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 14:28:22 por NasAlturas »
Rubens Nemitz Jr
Flickr www.flickr.com/nasalturas
Flickr www.flickr.com/rubensnemitzjr


VENDENDO mochila Vanguard Up-Rise 48


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:07:32
Caramba!!!  :eek: 9mil cliques em uma semana???

Isso dá perto de 1300 cliques por dia...  :shock: :shock: :shock: :shock:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Rubens Nemitz Jr

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
    • Rubens Nemitz Jr - Fotografia Profissional
Resposta #23 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:08:39
É, de fato o cara sentou o dedo mesmo  :shock:
Mas, de qualquer forma, ela está como NOVA, e "bem testada" :D
Rubens Nemitz Jr
Flickr www.flickr.com/nasalturas
Flickr www.flickr.com/rubensnemitzjr


VENDENDO mochila Vanguard Up-Rise 48


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:21:37
manda foto em mp, vou avaliar.
Agora, 9 mil cliks em 1 semana!


Rubens Nemitz Jr

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
    • Rubens Nemitz Jr - Fotografia Profissional
Resposta #25 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:32:53
manda foto em mp, vou avaliar.
Agora, 9 mil cliks em 1 semana!

Sim! 9000k em uma semana! A pessoa trabalha com eventos, então todos sabem que isso é normal!

Estou enviando as fotos...

Abraços _o/
Rubens Nemitz Jr
Flickr www.flickr.com/nasalturas
Flickr www.flickr.com/rubensnemitzjr


VENDENDO mochila Vanguard Up-Rise 48


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:11:55
Atravessando a conversa...

Ângelo, o que tu acha dessa 80-400?

Pensei em comprar, para fotografar animais, mas li um review do Ken Rockwell dizendo que o autofocus dela é muito lento para esportes (o que tb seria para fotografar pássaros).

O que vc acha???

Obrigado!
O que e muito atraente e o custo beneficio
imagina uma 120-600 5,6 por mil e poucos dolares.
O AF e mas lento que o de a 80-200 2.8.
pensa que essa lente tem o primeiro VR da marca,
em algumas ocasioes demora para estabilizar e focar, mas muito pouco.
nao e motivo para nao comprar
melhor seria uma 600 f4, que vira 900mm( tendo um pouco mas de U$S 10000, para gastar,seria lindo)
Eu comprei uma dessas no lançamento dezembro do 2000(ainda usava filme).
Vendi porque 400mm com filme nao atendia muito meu trabalho na Amazonia.
Se tivesse ela hoje com a d90 ou a d300 NAO VENDIA!!!
Espero ter te esclareciso alguma coisa
Qualquer duvida pode perguntar a vontade
Uso Nikon faz um tempao
Abraço
Angelo.
leva tua maquina para alguma loja e testa a lente!!!!!!!!!!!!,
os lojistas nao vendem 200 lentes dessas por dia.


Grupilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • Wikiaves de  Carlos Grupilo
Resposta #27 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 17:33:06
Diria que lente "ideal" ( na minha opinião) seria  a Canon EF 100-400 USM IS.
Veja as fotos que fiz aqui:

http://www.pbase.com/grupilo/aves_birds

Quase todas (uns 95% das fotos) com a 100-400 e uma 20D ou 40D.

Como disse, na minha opinião, uma das melhores relações custo x (benefício = qualidade)

Espero ter ajudado.

Grupilo
http://www.flickr.com/photos/grupilo/
Canon 1DX MKII + Canon 5D MKIV + 7D MKII
300L IS 2.8 + 100-400L II IS + 70-200L IS 2.8 + 28-70L 2.8 + 100 2.8 + 18-135IS + 580 EX II x 2
Muitas fotos de aves e um monte de quinquilharias!!


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 18:40:19
Imagens espetaculares! PARABÉNS. só que uma lente desta é muito car apra eu comprar agora. Estou comprando uma 70-300 f/4-5.6 IS USM pra começar e quem sabe num futuro dou um up...
Valeu


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #29 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 11:32:18
Diria que lente "ideal" ( na minha opinião) seria  a Canon EF 100-400 USM IS.
Veja as fotos que fiz aqui:

http://www.pbase.com/grupilo/aves_birds

Quase todas (uns 95% das fotos) com a 100-400 e uma 20D ou 40D.

Como disse, na minha opinião, uma das melhores relações custo x (benefício = qualidade)

Espero ter ajudado.

OTIMAS FOTOS
ESSAS LENTES INTERMEDIARIAS TEM UM SENSACIONAL CUSTO BENEFICIO, SEJA 80-400 DE NIKON OU 100-400 DE CANON.
AS TOP SAO CARISIMASSSSSSSS!!!!!!!!
QUE AMADOR VAI TER UMA 400 2.8 PARA BRICAR COM PASSARINHOS :eek:


Grupilo