Autor Tópico: Lente Sigma 70-300 dando ERR 01  (Lida 3992 vezes)

THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Online: 05 de Fevereiro de 2009, 12:52:06
 :(  pessoal peciso de ajuda, testei uma lente sigma 70-300 macro na minha xsi e da ERR 01 ( aparece esse ERR 01 e pede para limpar os contatos, erro de comunicação ) limpei os contatos e não resolveu, esta lente era usada numa EOS de filme, alguem sabe se é erro mesmo ou se esta lente não funciona na xsi ? OBS: a lente foca normalmente, aparece a fotometria na camera, tudo normal, só quando bato a foto que a camera para e aparece esse erro.   :aua: :aua: :aua: :aua:


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 14:34:36
As mais antigas realmente apresentam esse problema com as DSLR da Canon. A própria Canon apronta dessas... A solução é enviar a lente para uma assistência técnica e trocar um chip.
Cristiano
-------------------



THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 15:05:43
 :ok: Amigos, poderiam me informar o email de alguma firma que troque esse chip ?   ;)


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2009, 16:24:09
 :eek: :eek: :eek:  Poxa, to decepcionado com a SIGMA, ja mandei email até para o "capeta" e ninguem resolve o problema desse ERR 01 que a lente sigma apresenta na xsi, penso o seguinte, se a lente é feita para determinada marca, pq ela não funciona ? quem tiver sigma e depender de assistência técnica ta ferrado, eu mesmo to fora dessa marca, assistência zero, parece que tem algo que não querem que saibamos, nem emails respondem, decepção total...   :doh: :doh: :doh:


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2009, 08:34:56
OLá THUNDER.
Conforme havia dito, minha sigma 170-500 antiga estava apresentado o mesmo tipo de problema com a Canon40D. Dava err 01 sempre que usava qualquer abertura que não fosse a máxima permitida para a distancia focal escolhida.
Tentei contato com a sigma e também não obtive resposta.
Por fim, consegui descobrindo na NEt, que os chips dessas lentes foram trocados no inicio do processo de digitalização das câmeras. Neste período, a Sigma tinha interesse que suas lentes antigas pudessem continuar a funcionar nos novos corpos digitais. NO entanto, após muitos anos, a sigma parou de fazer o rechipping.
NO meu caso consegui resolver o problema por muita sorte, pois o técnico conseguiu retirar um chip de uma lente antiga e quebrada que estava jogada no fundo da loja. Seguindo palavras dele, não há mais chips integrados para comercialização. Procure saber se sua lente é DG  ou não DG. Caso seja não DG, somente funcionará se trocar o chip, mas se já for modelo DG, pode estar com defeito mesmo.
Espero ter ajudado.
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 08:43:06 por Ricardo Leite »