Autor Tópico: Fotografia de acampamento: quanto cobrar?  (Lida 2521 vezes)

Jow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Fevereiro de 2009, 09:21:18
olá. Seguinte fui convidado pra cobrir um acampamento aqui nas redondezas, vai ser minha segunda esperiencia com foto de eventos, porem não sei quanto devo cobrar por issu, podem me ajudar? o camp vai durar tres(03) dias, só terei q desponibilizar as fotos na web e em um DVD.

Aguardo ajuda.



Att.
Jow
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 23:10:17 por Kika Salem »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 17:18:42
Pô! Tem que ver... a galera que acampa na maioria é meio dura.  :hysterical: :hysterical:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Jow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 17:27:21
meia dura como? hehehe


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:46:55
Quem acampa geralmente acampa porque não tem dinheiro pra ficar num lugar melhor :D
Pode ser que seja um pessoal com crise existencial e que queira curtir uma onda "low money", mas geralmente é por falta de grana mesmo...
Tô até me lembrando dos acampamentos que fiz com menos de 30 reais no bolso, era miojo todo dia, e quando sobrava uma graninha rolava um churrasquinho de miolo de paleta no último dia :hysterical:
Mas falando sério, rsrsrs, tem que ver o perfil do pessoal, porque ralmente não sei nem o que dizer de preço prum serviço desse tipo sem conhecer o pessoal.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 21:47:41 por leoduzzi »
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


glauco frança

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • Fotos
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:58:57
Pessoal, trata-se de um acampamento ou de um camping? Eu entendi que era o primeiro caso, pois fala-se em "evento".
"I see dead pixel!!!"


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 08:41:45
É melhor o colega explicar direito do que se trata, senão vai sair nada desse tópico... rs. :assobi:


Jow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 08:53:12
ei....é um evento, um acampamento de jovens, um retiro, com shows e apresentações, alem de esportes e outros. a galera é totalmnte jovem, vai ser em um parque fechado, onde a galera vai ter q pagar inscrição para participar. isso. me ajudemm

vlw


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:09:46
Se quiser cobrar fotos de alguém acho que só rolaria do pessoal da administração.
Faria fotos bem feitas mostrando tudo que o evento dispõe, dos equipamentos de segurança, dos banheiros, áreas comuns, do pessoal praticando os esportes, dos shows, nos grupos conversando etc.

Se o material ficar bom eles podem usar na divulgação de novos eventos.

Acho que os jovens participantes vão preferir registrar suas estripulias com suas compactas e colocar no orkut.
No máximo vc faz as fotos deles, coloca sua marca e disponibiliza de graça pra eles e assim consegue alguma divulgação.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 13:05:24
 :D Eu aqui pelo menos filtro algum tipo de trabalho (desses que vc sabe q não dá pra ganhar nada).
 Se quiser fazer cobre barato, se não quiser cobre 50 reais a hora pra entreguar no dvd.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Jow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 13:32:42
cobrar barato pra divulgação....é nao seria tão má ideia talvez...uns R$ 500,00?


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 19:19:53
Jow

Creio que para você ter uma resposta mais real, necessita expor qual trabalho que seria feito, está muito vago.

Ora acho que você vai fotografar para a galera que estará neste evento, ora que você irá fotografar para tentar vender para galera ou que você vai fotografar para a organização do evento etc.

Agora, fazer uma cobertura em um evento por 3 dias e cobrar R$500,00 reais, creio que está muito fora do preço.

Veja, quantas fotos você vai fazer? Qual o equipamento que você irá utilizar? Qual o risco que o equipamento porderá ter? Você irá dormir lá também? Quantas horas de trabalho você terá? Irá fotografar à noite? Necessitará de um assistente?

Creio que você deve, senão nos responder a estas questões, ao menos pondera-las para formação de preço.


Boa Sorte

PS: você disse só terei q desponibilizar as fotos na web e em um DVD.

Não diga isto, não diminua seu trabalho, pois não será os outros que lhe retribuirão à altura.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2009, 19:24:26 por Ricardo Lou »
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Jow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 08:52:28
vou fotografar a galera que estará no evento (esportes, pate-papo, grupos),para a organização do evento, tbm como os shows que ocorrerão.

- Quantas fotos você vai fazer? 1.500 +- talvez
- Qual o equipamento que você irá utilizar? 1 cam.(Sony A300) e duas ou três lentes, tripé, notebook
- Qual o risco que o equipamento porderá ter? se chuver, ou roubo
- Você irá dormir lá também? sim, pois é longe da minha cidade
- Quantas horas de trabalho você terá? em torno de 10 a 12hrs
- Irá fotografar à noite? à noite somente o show
- Necessitará de um assistente? Não


esclereci as perg...hehehe, desculpa ae
Obrigado pela ajuda


FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:02:20
Olá.

Sugestão:
- Como fotografo amador: Vai de boa. Cobra do pessoal da adm. a sua estadia, alimentação e transporte. E logicamente alguma despesa extra e uma $$ simbólica como desgaste de equipamento, etc. E pede autorização para vc. mesmo poder negociar algumas fotos que o pessoal vai querer em particular.

- Como fotógrafo profissional: Vc. teria que cobrar 1 grana legal por 3 dias de serviço, que os adm. iriam de dispensar. Seu serviço tem que ser nota 10, com contrato formalizado, etc... etc... etc...

Até

Fabio


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 00:50:46
Não sei qual a vida útil de uma A300 e do flash.
Por exemplo: divide o valor dela por +/- 50.000 clicks da câmera e do flash e depois veja quanto sai o custo de cada foto (depreciação do equipamento)e multiplique pelas 1.500 fotos que você vai tirar.

Ex: se o custo de seu equipamento por foto é de R$1,00, então, R$1,00*1500=R$1500,00

Daí você deve colocar o seu lucro
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2009, 00:54:44 por Ricardo Lou »
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


luciomca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • http://luciofotografo.blogspot.com/
Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 17:03:44
Eu acho que as pessoas tem que se basear em algo real.  http://www.arfoc-sp.org.br/
tem uma tabela de preco.  Acho que todos deviam se valer dela.