Autor Tópico: "Série Encontro 2009" traz Rolando de Freitas e Paulo Pinto - Hoje  (Lida 2922 vezes)

Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Dica interessante:

Bjssss



"Série Encontro 2009" traz Rolando de Freitas e Paulo Pinto - Hoje     
29 de janeiro de 2009 

http://www.arfoc-sp.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=686&Itemid=72

Na primeira "Série Encontros" do ano, a ARFOC-SP traz Rolando de Freitas e Paulo Pinto que vão abordar o tema  “Fotojornalismo Ontem e Hoje”. O evento terá transmissão via internet através do link ( www.paulopinto.com/video/video.html ).

Rolando, atualmente aposentado, irá mostrar um pouco de sua carreira que começou em 1954 e inclui coberturas marcantes como do governo Juscelino, os tempos de repressão vividos sob regime militar a partir de 1964 e também contar o dia-a-dia de um repórter fotográficos que dedicou mais de 30 anos ao fotojornalismo, muitos deles no jornal O Estado de S. Paulo.

Já Paulo Pinto, do jornal O Estado de S. Paulo, contará suas experiências de Copas de Mundo, Olimpíadas e um mundo particular dentro do fotojornalismo que é a cobertura esportiva, uma de suas especialidades. Além disso os dois irão traçar paralelos com relação aos avanços tecnológicos que surgiram e continuam surgindo dentro da profissão.

Além do bate-papo, haverá projeção de fotos. Juntos, soma-se bem mais de meio século de jornalismo e por que não dizer, história. A mediação do encontro será de Paulo Whitaker. Paralelamente ao evento, continua em cartaz a exposição FotoContexto 2008 - 4ª Mostra Anual de Fotojornalismo, que vai até o dia 20/02/209.
Fotojornalismo ontem e hoje
Local: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista 2073 – Cerqueira César - SP
Data: 09/02/2009
Horário: 19:30
Entrada gratuita

Transmissão via internet: link www.paulopinto.com/video/video.html

 
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com