Autor Tópico: DSLR PARA INICIANTE MESSSSMO  (Lida 18413 vezes)

Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #60 Online: 14 de Abril de 2009, 21:23:25
Leandro, a canon não tem NENHUM produto ruim, pois produto ruim é produto que não atende as expectativas pessoais de cada um, o que ela tem é produto para todos os bolsos. Se você tem uma expectativa alta, compre o produto adequado. O que não dá é dizer que uma lente é ruim, pronto e acabou sem dizer os motivos, muitos falam mal da lente do kit das Rebels, ela é uma porcaria? Depende de quem vê as fotos, para muitos ela será ótima, para outros não.

Minha menção ao fato dos melhores fotógrafos do mundo utilizarem Canon ou Nikon teve o simples intuito de relembrarmos do que já sabemos, que os mais experientes fizeram as suas escolhas, e eles devem ter seus bons motivos para terem escolhido um desses dois sistemas. Não entendi o por que da sua colocação de que os "piores fotógrafos" também usam.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #61 Online: 14 de Abril de 2009, 21:33:29
Leandro, a canon não tem NENHUM produto ruim

Pelo teu critério, ninguém tem.


Citar
Se você tem uma expectativa alta, compre o produto adequado. O que não dá é dizer que uma lente é ruim, pronto e acabou sem dizer os motivos, muitos falam mal da lente do kit das Rebels, ela é uma porcaria? Depende de quem vê as fotos, para muitos ela será ótima, para outros não.

O que vejo é muita enganação.  Matrizes de sensores APS-C que não são, nenhum, de tamanho APS-C; vinhetagem, aberrações porque as lentes não são adequadas à combinação de tamanho e tecnologia digital.  Tudo para preserver um sistema feito para outra tecnologia, e assim preservar o domínio do mercado.

Amiúde vale a pena pensar diferente.


Citar
Minha menção ao fato dos melhores fotógrafos do mundo utilizarem Canon ou Nikon teve o simples intuito de relembrarmos do que já sabemos, que os mais experientes fizeram as suas escolhas, e eles devem ter seus bons motivos para terem escolhido um desses dois sistemas.

Mas não é verdade.  Profissionais usam Cannikon, mas também usam Pentax, Olympus, Leica, Hasselblad... o mundo não cabe em sensores APS-C, tem muita coisa que pede sensores menores, maiores, filmes...


Citar
Não entendi o por que da sua colocação de que os "piores fotógrafos" também usam.

Tem muita gente torrando dinheiro em reflex Cannikon porque é o que todo mundo usa, e nem sabe para que quer uma reflex.  Claro que tem gente torrando dinheiro assim em todas as marcas, mas, pela popularidade, adivinha onde estariam as maiores proporções?
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #62 Online: 14 de Abril de 2009, 21:45:55
Leandro, o critério que eu uso para comprar equipamento para mim é um, mas EU considerar um equipamento ruim PARA MIM, não faz dele um equipamento ruim para todos.

Depois que eu comprei a minha Canon 16-35 2.8 L, eu não consigo nem chegar perto de uma lente de kit, mas isso é uma realidade minha, e satisfação com equipamento é algo particular. Nem tudo o que é bom para mim é bom para você, e vice versa.

Você diz "Profissionais usam Cannikon, mas também usam Pentax, Olympus, Leica, Hasselblad... o mundo não cabe em sensores APS-C, tem muita coisa que pede sensores menores, maiores, filmes..." Amigo, você está se referindo a uma pequena minoria, não? Quando você falar algo como sendo regra geral, não pode usar exceções, pois quantos que você conhece usam Pentax, Leica ou Hasselblad? Só para facilitar, tem quantos usuários desses sistemas neste fórum, no Digiforum, ou no CubeFotoRio?

Sobre sensores APS-C, eu nunca os defendi (não que eles sejam ruins) mas eu sou louco por um sensor Full Frame, só não tenho ainda por falta de grana.

Sobre os novatos que compram Canon ou Nikon. Que bom que eles começaram com o pé direito. Imagine começar comprando um sistema e depois de atingir os limites da lente do kit, descobrir que quase lugar algum no país vende lentes e demais acessórios para o seu sistema? Ou que não pode vender ou trocar lentes com ninguém, pois ninguém tem aquele sistema?
« Última modificação: 14 de Abril de 2009, 21:46:45 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #63 Online: 14 de Abril de 2009, 22:07:12
Você diz "Profissionais usam Cannikon, mas também usam Pentax, Olympus, Leica, Hasselblad... o mundo não cabe em sensores APS-C, tem muita coisa que pede sensores menores, maiores, filmes..." Amigo, você está se referindo a uma pequena minoria, não? Quando você falar algo como sendo regra geral, não pode usar exceções, pois quantos que você conhece usam Pentax, Leica ou Hasselblad? Só para facilitar, tem quantos usuários desses sistemas neste fórum, no Digiforum, ou no CubeFotoRio?

Você está falando exclusivamente de Brasil num mundo cada vez mais globalizado.

Olha, no Brasil todo mundo usa o que está mais disponível.  Mas quem sabe o que quer, muitas vezes vai atrás de coisas diferentes.  Isso em várias áreas tecnológicas, como Informática por exemplo.


Citar
Sobre sensores APS-C, eu nunca os defendi (não que eles sejam ruins) mas eu sou louco por um sensor Full Frame, só não tenho ainda por falta de grana.

E aí vai ter que trocar todas as lentes que cobrem pseudo-APS-C mas dão vinhetagem e aberrações cromáticas em 24×36mm.

Ah, e pagar caríssimo.

Com a tecnologia atual, 24×36mm é médio formato.


Citar
Sobre os novatos que compram Canon ou Nikon. Que bom que eles começaram com o pé direito. Imagine começar comprando um sistema e depois de atingir os limites da lente do kit, descobrir que quase lugar algum no país vende lentes e demais acessórios para o seu sistema? Ou que não pode vender ou trocar lentes com ninguém, pois ninguém tem aquele sistema?

Seja realista — quem compra em lojas no Brasil?  Fotografia digital é como a Microinformática em seus primórdios: continuamos pagando impostos impraticáveis, como se fosse viável fazer câmeras reflex aqui.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #64 Online: 14 de Abril de 2009, 22:23:27
Leandro, eu não vou ter que trocar uma lente sequer, a única lente AF-S que eu já possuí foi a lente do kit da Rebel XT, todas as demais foram lentes EF, que são as lentes originais das câmeras analógicas da Canon, logo, podem se usadas perfeitamente em qualquer câmera, full frame ou não, da Canon.

Você diz que eu estou falando de Brasil... primeiramente, eu ESTOU no Brasil, quer que eu fale pensando em qual realidade? a da Dinamarca? Não dá. Segundo, mesmo lá fora, essas marcas que você citou, todas juntas, não chegam nem perto do percentual de mercado da Canon+Nikon.

Para não achar que eu estou inventando e que eu não conheço o mundo globalizado, veja este link do Dpreview http://www.dpreview.com/reviews/stats.asp

Repare no percentual das marcas.

Brand   Click share   Clicks
(of 1,059,539)
1.   Canon    35.3%   374,393
2.   Nikon    26.6%   282,097
3.   Panasonic    10.5%   110,814
4.   Sony    6.9%   73,052
5.   Olympus    6.6%   69,503
6.   Fujifilm    3.2%   34,146
7.   Pentax    2.9%   30,820
8.   Kodak    1.5%   15,831
9.   Leica    1.1%   11,875
10.   Samsung    1.0%   10,093
11.   Casio    0.9%   9,420
12.   Ricoh    0.7%   7,775
13.   Sigma    0.7%   7,739
14.   Konica Minolta    0.3%   3,659
15.   Minolta    0.3%   3,542
16.   HP    0.3%   2,773
17.   Epson    0.1%   1,434
18.   Kyocera    0.1%   872
19.   Toshiba    0.1%   711
20.   Agfa    0.1%   687

Outro exemplo, em um outro forum, frequentado por milhares de usuários do mundo todo, os únicos sistemas que possuem sub-fóruns específicos são os da Canon e da Nikon, segue o link.

http://www.fredmiranda.com/forum/

O que que tem a ver o contrabando ou os preços praticados no Brasil com a escolha dos sistemas?
« Última modificação: 14 de Abril de 2009, 22:24:05 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #65 Online: 14 de Abril de 2009, 22:33:05
Leandro, eu não vou ter que trocar uma lente sequer, a única lente AF-S que eu já possuí foi a lente do kit da Rebel XT, todas as demais foram lentes EF, que são as lentes originais das câmeras analógicas da Canon, logo, podem se usadas perfeitamente em qualquer câmera, full frame ou não, da Canon.

Com vinhetagem e aberrações cromáticas, tomando cuidado para evitar os extremos de abertura e distância focal, fazendo correções digitais... estou fora.


Citar
Você diz que eu estou falando de Brasil... primeiramente, eu ESTOU no Brasil, quer que eu fale pensando em qual realidade? a da Dinamarca?

O que quero dizer é que nosso mercado é restrito, com um pouco de conhecimento fazem-se escolhas melhores.


Citar
Não dá. Segundo, mesmo lá fora, essas marcas que você citou, todas juntas, não chegam nem perto do percentual de mercado da Canon+Nikon.

Como já disse, não creio que participação de mercado seja indicador de qualidade.  Veja, sou profissional de Informática, onde o GNU/Linux é muito melhor que o SO dominante... e estou migrando de Oracle para PostgreSQL, aos poucos.


Citar
Para não achar que eu estou inventando e que eu não conheço o mundo globalizado, veja este link do Dpreview http://www.dpreview.com/reviews/stats.asp

Desde quando popularidade é qualidade?  Já reparou na quantidade de grandes fotógrafos que usam Leica, por exemplo, ou grande e médio formatos?  Caramba, tinha profissional usando até Olympus Pen F!
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #66 Online: 14 de Abril de 2009, 22:56:00
Vinhetagem e aberrações cromáticas em lentes EF? De onde você tirou isso? Amigo, como eu disse, essas são as lentes normais, utilizadas em câmeras analógicas inclusive, desde quando elas geravam vinheta ou aberrações cromáticas? A minha 16-35 2.8 é sensacional, em todo o range, mesmo em 2.8.

Mercado é restrito? Você quer dizer a escolhermos Canon ou Nikon? E qual o problema nisso se ambas oferecem produtos que atendem todos os bolsos e gostos?

Realmente, quantidade nem sempre é indicador de qualidade, mas quantidade extraída de fóruns ESPECIALIZADOS, utilizados por PROFISSIONAIS do ramo, sim indicam qualidade, pois os profissionais não escolheriam equipamentos que não atendessem as suas necessidades.

GNU/Linux melhor que o SO dominante? Em algumas tarefas específicas sim, em todas? Longe disso. Na maioria das situações, o SO dominante ainda é a melhor opção, tanto para profissionais de informática, já que para a maioria dos mortais é óbvio que o SO dominante é mais fácil de ser operado.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #67 Online: 14 de Abril de 2009, 23:08:58
Vinhetagem e aberrações cromáticas em lentes EF? De onde você tirou isso? Amigo, como eu disse, essas são as lentes normais, utilizadas em câmeras analógicas inclusive, desde quando elas geravam vinheta ou aberrações cromáticas? A minha 16-35 2.8 é sensacional, em todo o range, mesmo em 2.8.

Mercado é restrito? Você quer dizer a escolhermos Canon ou Nikon? E qual o problema nisso se ambas oferecem produtos que atendem todos os bolsos e gostos?

Realmente, quantidade nem sempre é indicador de qualidade, mas quantidade extraída de fóruns ESPECIALIZADOS, utilizados por PROFISSIONAIS do ramo, sim indicam qualidade, pois os profissionais não escolheriam equipamentos que não atendessem as suas necessidades.

GNU/Linux melhor que o SO dominante? Em algumas tarefas específicas sim, em todas? Longe disso. Na maioria das situações, o SO dominante ainda é a melhor opção, tanto para profissionais de informática, já que para a maioria dos mortais é óbvio que o SO dominante é mais fácil de ser operado.


Com falta de entendimento e conhecimento não dá para discutir.  Fui.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #68 Online: 14 de Abril de 2009, 23:17:39
Caro senhores,

Esta discussão já desviou ( e muito ) do objetivo inicial do post, que seria de orientar o usuário em suas dúvidas sobre alguns equipamentos.

Este tipo de discussão tem o desfecho conhecido por todos nós.

Por isto, seguindo as várias REGRAS DE CONDUTA estou trancando este tópico.

Peço por favor aos usuários, que quiserem discutir temas paralelos, façam isto através de mensagem privativas ou criando outro tópico focado no assunto técnico, desde que as regras sejam seguidas.

Agradeço e peço a colaboração de todos.

Um abraço.


« Última modificação: 15 de Abril de 2009, 00:03:12 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ