Autor Tópico: Sansumg - Impressionante !!!  (Lida 2853 vezes)

Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Online: 10 de Fevereiro de 2009, 12:06:33
No Reino Unido Sansumg foi campeã de vendas no ano de 2008 de máquinas digitais compactas.

A concorrencia que se cuide, Sansumg está vindo com tudo !

O sensor full frame já está em fase de testes e logo logo estará no mercado para delírio dos usuários e forçar a que de preços.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 14:34:14
Alfredo a Samsung já vinha crescendo nas compactas, hoje ela é a terceira colocada mundial mais ou menos junto com a Kodak. Mas o forte deles não é foco de qualidade e sim foco de preço, como sempre foi. Eles e a Kodak tiveram um forte crescimento baseados em preços até 30% mais baratos que os concorrentes, eles resolveram atacar exatamente o mercado que é menos exigente e que prefere pagar mais barato, que com o patamar tecnológico que usam é uma estratégia claramente inteligente. :)
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2009, 14:39:32 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 14:52:28
Comprei recentemente uma compacta Samsumg pra minha mãe.

Máquina baratinha (a mais barata que achei), toda de plástico. A imagem do sensor nem é ruim no meu conceito.. não estoura o céu facilmente como muitas outras compactas e tem pouco ruído.
As lentes não são nem boas mas a maioria dos consumidores não nota isso.

Filma com som e zoom e além disso vc pode dar uma pausa do filme e fazer do frame uma foto.
Pode transformar uma imagem colorida em PB na própria cam e uma série de funções como bordas enfeitadas, anotação de som etc.

E o mais importante, é muito fácil de usar e obter imagens razoáveis.

Minha mãe que tinha aversão a fotografia digital tira as fotos dela à vontade, depois passa no mililab com o cartãozinho dela, imprime as imagens em papel e volta feliz da vida.  :D

Quer dizer... Eles devem estar economizando na ótica e atacando a fatia de mercado de quem só quer uma cam barata pra viajar e registrar os momentos. E deve estar dando certo.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 15:01:54
É por ai Rogério. Essa estratégia nem é nova, foi a estratégia que a Kodak adotou e usou para ser a líder de vendas nos EUA em 2006 (que por sinal isso sim é muito impressionante e respeitável). Eles praticamente desistiram de ter produtos top (uma vez que nunca conseguiram bater concorrentes mais eficientes em inovação sustentadora) ai abordaram uma estratégia de inovação disruptiva, onde a idéia principal é fazer máquinas simples, sem sofisticação tecnológica, mas com preços muito baixos. O legal destes movimentos é que levam à criação de duas categorias distintas de inovadores, aqueles que inovam nos atributos do produto e aqueles que inovam na qualidade do processo. A Samsung é o do segundo tipo, são muito bons no processo. Acredito que eles devam ter até mais sucesso do que a Kodak nesta abordagem. Quem deverá sofrer com isso é a Canon, porque a Canon também é disruptora, mas párticularmente acho ela menos eficiente do que a Samsung neste quesito. Em um futuro a tendência é que tenhamos equipamentos muito top, provavelmente vindo das 4 grandes sustentadoras e equipamentos mais baratos vindos das disruptoras, ai todo mundo será atendido, os preciosistas terão as top e o pessoal que quer algo mais sem compromisso para se divertir, sem preocupação com o que está comprando vai ter a opção de pagar mais barato. :)
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2009, 15:02:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 17:35:01
Hoje a minha compacta é uma Samsung L200....na época era a compacta mais barata com bateria R$340,00, corpo todo em alumínio e botões de metal, muito compacta e bem construidinha.

Além do preço imbatível, o que me chamou bastante atenção foi o modo de filmagem em SVGA de 800L e ainda fazer zoom óptico durante a filmagem.

A imagem é sofrível, mas idêntica a séria A da Canon da qual tive alguns meses antes e igual a qualquer compacta de sensor pequeno e sem RAW....muito triste.

Ela não tem absolutamente nada inovadora, mas com custo benefício razoável....Então eu acho que é isso que eles sabem fazer bem, copiam as inovações das outras companhias com atraso é lógico e por um preço atrativo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 20:55:18
Eu sugeri uma dessas para uma amiga minha Leandro, ela queria pagar R$ 350,00 em uma digital, ia comprar uma tron :eek: eu convenci ela a pagar R$ 380,00 nessa samsung e acredito que vale o que custou, porque ela está satisfeita. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:44:40
Eu sugeri uma dessas para uma amiga minha Leandro, ela queria pagar R$ 350,00 em uma digital, ia comprar uma tron :eek: eu convenci ela a pagar R$ 380,00 nessa samsung e acredito que vale o que custou, porque ela está satisfeita. :)

Hehehe....não tem o SuperCCD-EXR Fuji muito menos as lentes Leicas das Lumix, mas ta bom...

Valeu.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 00:10:00
Certamente não é do nipe das que você falou, mas certamente é infinitament melhor que Tron rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:12:37
E em termos de slr elas utilizam o sistema da pentax né? é a mesma empresa? eu nao entendi isso direito, quando fui comprar uma gx10 (equivalente a k10d)


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:30:42
E em termos de slr elas utilizam o sistema da pentax né? é a mesma empresa? eu nao entendi isso direito, quando fui comprar uma gx10 (equivalente a k10d)
As Samsung SLR são basicamente as mesmas cameras que as Pentax, só muda o sistema de processamento interno de imagem (nem deve ser uma mudança muito perceptível). É a mesma coisa que Panasonic e Leica fazem.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:00:07
mas é a mesma empresa? ou uma compra o sistema desenvolvido pela outra?

eu tinha visto na fnac essa g10x por 1400.. pena que meu credito nao passava.. se nao jah tinha levado.. eh uma boa camera se for como a k10d


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 00:10:23
Pumba é uma parceria. O melhor exemplo é o que o Bucephalus falou, Panasonic/Leica. São empresas diferentes, mas partilham a tecnologia das câmeras, cada uma entra com o que faz melhor. Os modelos são praticamente idênticos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 15:09:02
É por aí !!!  Gostei do novo visual do forun  ! Parabéns a todos !