Autor Tópico: Restauração de Fotos  (Lida 14152 vezes)

telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2005, 15:39:45
Agora eu que vou falar sinceramente, o que vale é a tentativa, mas não gostei nem dos trabalhos do yurilg nem do "ricardo photoshoper".. Tipo assim.. Dá pra enganar mas definitivamente NÃO é um trabalho profissional. Por isso que eu não me arrisco a dizer que sou um restaurador profissional.. Pra não cometer esses micos de um sujo ficar falando do mal lavado e ainda se gabando..

Francamente, essa briguinha de vocês tá enchendo o saco..
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #16 Online: 04 de Outubro de 2005, 16:53:04
opa pera hai n tem nada de briguinha aqui n , eu soh brinquei com o amigo ricardo, se no caso ele se sentio ofendido, ja pesso deslculpas desde agora...
a questao é simples, aqui eu estou acostumado com o trabalho mais ou menos naquele padrao, isso n é soh eu q faço n soh aqui no meu bairro tem 4 escritorios especializados em rest, coisa de 15 profissionais de restauração, eu digo profissional sim pq agente vive disso, alguem aqui ja ouvio falar de FUJIOKA? aqui em goiania é o laboratorio fotografico mais importante q é o maior atacadista tb,
o trabalho deles é inferior ao nosso. oq ocorreu aqui é q o pessoal da mais importancia para a textura das fotos, eu o unico pelo geito ja defendo deixar a mais liso, soh isso...


ricardocardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2005, 12:25:14
Bom yuri admito que aquela foto q vc mencionou acima está realmente ruim, mas foi um trabalho q eu restaurei 25 fotos em 20 dias !!!

Foi um trabalho muito grande e desgantante, apesar de ter algumas fotos q nem estavam tão estragadas, mas tinham algumas que estavam naquele nivel.

O q eu acabei fazendo foi arrumar uma outra foto daquela pessoa e aumentar a foto e dar um tratamento melhor. Mas garanto q se eu tivesse mais tempo poderia fazer um trabalho bem melhor.

O exemplo q eu gostaria q vc visse é a foto do rapaz no dia 21/06/05, que tem um antes e um depois, aquele sim eu tive tempo pra fazer e ficou bem melhor o resultado.

E eu não usei ruido na foto, eu só tento manter a textura da pele da pessoa para não ficar algo muito artificial, se bem q em fotos muito antigas até q fica interessante esse efeito de pele de porcelana, mas, só em alguns casos.

Abraços !!!  :boxing:   :boxing:  


professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2005, 23:45:39
achei legais as restauraçoes...  ta de parabens amigo.. restauração é f...$#%$#%#$  

da trampo abeça..  é isso aeee  
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2005, 08:19:43
para todos...
na sua cidade uma rest media digamos nem facil d mais nem impossivel de fazer revelada uma 20x25 ficaria qnt ????


ricardocardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #20 Online: 06 de Outubro de 2005, 19:37:49
Bom uma restauração nem tão fácil e nem tão difícil eu cobro em média R$ 40,00. Dá pra ficar ou mais barato ou mais caro dependendo de como estiver a foto.

E sobre aquele lance de q eu e o Yuri estamos brigando, realmente não tem nada a ver, só estamos expondo nossos trabalhos e dando dicas e sugestões para que possamos melhorar nossas técnicas de trabalho e somar novos conhecimentos em nossos trabalhos.

Se alguém achou q eu estava brigando com ele por causa desse emoticon  :boxing:  eu posso explicar: é que eu pratico Hap Ki Do, então eu me identifiquei com o bonequinho, só isso.

Eu criei esse tópico com o intuito de podermos trocar idéias, técnicas e conhecimentos sobre restauração de fotografias, que é um trabalho muito dificil e que se deve ter o maior cuidado.

Então qualquer dúvida é só postarem aqui que o pessoal vai esclarecendo.

Abraços !!!  :boxing:   :boxing:  


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #21 Online: 06 de Outubro de 2005, 21:25:33
hehehe soh pq a discussão ficou um pouco acalorada a galera achou a agente tava brigando heheheheheheheh
n sei se discussao escreve assim.....


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #22 Online: 07 de Outubro de 2005, 01:59:35
Citar
oq vc sugere????

e obrigado pela critica....
Só li agora isso aqui dinovo! Bom, eu sugiro você começar a editar suas fotos em 4000x****, e ai depois dar um resize pra ficar menos a mostra toda a edição... Você poderia escanear essa foto em maior resolução... Agora as dicas técnicas, hehe. bom...


eu prefiro a foto anterior com todos os erros dela, assim como as do site do ricardo.... cabelo ta artificial d+, a pele nao eh pele, a junção do cabelo com a testa tá muito ruim, auehuaea, e o fundo talvez seria melhor ter preservado.... a no final vc poderia aplicar algum filtro fotografico e uns niveis  pra dar uma unificada nas coisas... seila foi malz ae qq coisa, mas a dica principal eh vc ser o seu melhor critico... pq oq vc mas vai ver eh fzr uma montagem ruim e um monte de gente: BOA! LINDA! MARAVILHOSA! entendeu? entao, seja seu critico, assim se evolui... ainda mais em um hobby... =)


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #23 Online: 07 de Outubro de 2005, 13:46:06
Estava vendo no site da Epson, e tem uns scanners profissionais que fazem correções autmáticas em fotos. Óbvio que isso é por software. Alguém tem esse programa ? Ou sabe o nome ? Afinal, não é toda a foto que vale horas no photoshop.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2005, 13:46:30 por Guto Marcondes »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #24 Online: 08 de Outubro de 2005, 09:49:06
putz cara na boa nada q é automatico é sem 100% confiavel...
 


ricardocardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2005, 12:12:02
Sem contar que uma coisa ou outra vc vai ter que arrumar na foto, então o Photoshop não será dispensado nesse processo. Pode ser que ele ajude a ganhar algum tempo, pois não conheço o programa, mas com toda a certeza alguma coisa vc vai ter que arrumar na foto.


Maverique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
    • http://
Resposta #26 Online: 08 de Outubro de 2005, 14:32:14
Buenas pessoal eu também faço algumas restaurações e digo que não tem como ficar perfeito, todos sabemos que devido a deterioração da fotografia tem informação que está perdida e as vezes pode-se contar somente com a criatividade, recursos e o conhecimento que se tem dos mesmos recursos.
Concordo que o efeito emborrachado não me agradou muito, mas acho que ele cumpriu o seu papel, principalmente se satisfez as espectativas do cliente, pois é para esse que o trabalho destina-se.
Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa.
(I Ching)


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #27 Online: 09 de Outubro de 2005, 13:13:54
Citar
putz cara na boa nada q é automatico é sem 100% confiavel...
É verdade, mas em casos onde o uso será somente pessoal, dá uma grande ajuda. Tenho MUITA foto aqui em casa, e existem várias que precisariam de um leve tratamento. Se for fazer individual estaria ferrado. Imagine tratar 300 fotos.....levaria muito tempo.....rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


ricardocardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #28 Online: 09 de Outubro de 2005, 14:54:35
Depende Guto, derepente vc pode estar usando actions no Photoshop e dar um leve tratamento nas fotos rapidamente.

É só vc acionar o action na paleta abaixo da layers, funciona como um "gravador" das suas ações, então tudo o q vc fizer ficará gravado. É só vc tratar uma foto e depois vc indica a pasta q estão gravadas as fotos q vc quer tratar e depois outra pasta para onde vc quer q as fotos tratadas fiquem gravadas.

não tem muito segredo, é q no momento eu não estou lembrando onde vc faz a operação pra usar o action, mas se alguém lembrar posta ai.

Abraços !!!  :boxing:   :boxing:  
« Última modificação: 09 de Outubro de 2005, 15:00:36 por ricardocardoso »


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #29 Online: 11 de Outubro de 2005, 10:40:14
iai galera vc´s q defendem a permanencia da textura nas fotos, me falem como q se mantem a textura dessa foto??????