Autor Tópico: Restauração de Fotos  (Lida 14141 vezes)

telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #45 Online: 12 de Outubro de 2005, 19:59:31
Ahh.. outra coisa.. yurilq, será que alguém já tinha mexido na foto? Um olho está completamente diferente do outro no arquivo original.. Ou será que a muié é assim mesmo?
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #46 Online: 13 de Outubro de 2005, 08:08:59
n n ela é assim mesmo, farol baixo...
mas tipow o padrao aqui do pessoal q trabalha com rest é mais ou nenos esse, por isso trabalho assim, tudo questao de costume....
até agora mesmo com todo mundo dizendo q prefere deixar a foto caroquenta , eu ainda defendo um desenho por eu n conseguiria vender o serviço do geito q vc´s tao falando, mas ja tao me convencendo q to errado....


DSFotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://
Resposta #47 Online: 14 de Outubro de 2005, 11:57:25
Citar
mas tipow o padrao aqui do pessoal q trabalha com rest é mais ou nenos esse, por isso trabalho assim, tudo questao de costume....
Mais um grande motivo para você se especializar mais no assunto, não tente fazer um trabalho ruim porque todo mundo o faz, tente fazer o melhor que será muito mais lucrativo e gratificante para você.
Abraços,
Daniel Santos


Elvis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
    • http://
Resposta #48 Online: 29 de Outubro de 2005, 23:12:48
Citar
n n ela é assim mesmo, farol baixo...
mas tipow o padrao aqui do pessoal q trabalha com rest é mais ou nenos esse, por isso trabalho assim, tudo questao de costume....
até agora mesmo com todo mundo dizendo q prefere deixar a foto caroquenta , eu ainda defendo um desenho por eu n conseguiria vender o serviço do geito q vc´s tao falando, mas ja tao me convencendo q to errado....
Realmente.. acho que vai da tradição da pessoa que pede. Uma vez eu fiz uma restauração que a mulher entrou Joana Fonn e saiu Fernada Lima... mas foi por pura brincadeira, algo do tipo concurso "arrume a tia velha!".... e acabou caindo na mão da família.. pensei: pronto.. lá se foi minha carreira de fotógrafo... vou responder processo até não querer mais. Minha surpresa foi que o filho da mulher veio me trazer mais uma dúzia de fotos para eu fazer igual, pois tinha ficado muito bom o trabalho... Resultado: tive que fazer mais um monte de restaurações.. e nem foi tanto pelo dinheiro, foi mais pelo remorço mesmo.. heheh. E o cara tinha o maior orgulho de sair mostrando a foto da mãe dele...

Abrasssss
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 14:21:14 por Elvis »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #49 Online: 31 de Outubro de 2005, 17:55:23
As restaurações estilo boneca de cera são horríveis, na minha opinião. É pior do que aquelas fotos em P&B do bisavô que foram retocadas lá por 1910 com pincel para ficarem coloridas :P

Isso é degradação. Uma coisa acaba se transformando em outra completamente diferente. Acho que se o cliente gosta desse tipo de serviço, tudo bem, mas eu acho que a loja deveria oferecer duas metodologias de restauração:

1 - conservação de texturas (contornos e traços tendendo ao original)
2 - boneca de cera mode (liberada para degradação total) :P

Na primeira, o trabalho é muito mais demorado e requer um escaneamento na máxima resolução possível e um trabalho minuncioso a nível de pixel. O profissional precisaria até de um conhecimento técnico de pintura de retratos mesmo.

Lembram de restauração de obras de arte e igrejas? Imagine se fizessem um trabalho estilo boneca de cera? O patrimônio histórico estaria perdido :P
 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Elvis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
    • http://
Resposta #50 Online: 02 de Novembro de 2005, 15:18:06
Citar
As restaurações estilo boneca de cera são horríveis, na minha opinião. É pior do que aquelas fotos em P&B do bisavô que foram retocadas lá por 1910 com pincel para ficarem coloridas :P

Isso é degradação. Uma coisa acaba se transformando em outra completamente diferente. Acho que se o cliente gosta desse tipo de serviço, tudo bem, mas eu acho que a loja deveria oferecer duas metodologias de restauração:

1 - conservação de texturas (contornos e traços tendendo ao original)
2 - boneca de cera mode (liberada para degradação total) :P

Na primeira, o trabalho é muito mais demorado e requer um escaneamento na máxima resolução possível e um trabalho minuncioso a nível de pixel. O profissional precisaria até de um conhecimento técnico de pintura de retratos mesmo.

Lembram de restauração de obras de arte e igrejas? Imagine se fizessem um trabalho estilo boneca de cera? O patrimônio histórico estaria perdido :P
 :laughing:  :laughing:  :laughing:  :laughing:
Nossa Senhora viraria a Barbie..  


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 02 de Novembro de 2005, 19:07:36
Citar
Citar
As restaurações estilo boneca de cera são horríveis, na minha opinião. É pior do que aquelas fotos em P&B do bisavô que foram retocadas lá por 1910 com pincel para ficarem coloridas :P

Isso é degradação. Uma coisa acaba se transformando em outra completamente diferente. Acho que se o cliente gosta desse tipo de serviço, tudo bem, mas eu acho que a loja deveria oferecer duas metodologias de restauração:

1 - conservação de texturas (contornos e traços tendendo ao original)
2 - boneca de cera mode (liberada para degradação total) :P

Na primeira, o trabalho é muito mais demorado e requer um escaneamento na máxima resolução possível e um trabalho minuncioso a nível de pixel. O profissional precisaria até de um conhecimento técnico de pintura de retratos mesmo.

Lembram de restauração de obras de arte e igrejas? Imagine se fizessem um trabalho estilo boneca de cera? O patrimônio histórico estaria perdido :P
:laughing:  :laughing:  :laughing:  :laughing:
Nossa Senhora viraria a Barbie..
Boa!!! :risada2:  
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Aika

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #52 Online: 01 de Junho de 2009, 17:15:06
Que pena...mas parece que este topico parou...gostaria de algumas dicas sobre restauração de fotografia.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/