Autor Tópico: Matéria UOL Tecnologia sobre cameras DSLR  (Lida 2982 vezes)

telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:22:02
creio que a área sobre equipamentos seja a correta para postar, mas qualquer coisa os moderadores podem transferir o tópico para outra área se acharem mais apropriado.

No uol tecnologia tem uma matéria sobre as cameras DSLR, alegando que com a diminuição dos preços nos últimos anos passaram a ser opção para fotógrafos, mesmo amadores, mais exigentes.

quem quiser conferir:

http://tecnologia.uol.com.br/guia-produtos/imagem/ult6186u19.jhtm


esouzab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:42:42
Muito boa matéria Telmo!!! Gostei muito, já tá no favoritos! :D


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 12:27:49
Telmo,

  Interessantíssima esta matéria. Nunca havia lido uma matéria sobre DSLR, escrita em português, e que resumissse tão bem o assunto.
  Particularmente, gostei daquela comparação onde o retrato da moça obtido com a compacta foi, a princípio, melhor do que o feito pela DSLR. 
  Eu faria apenas duas observações técnicas :

  1a - não conhecia o termo "prime" para lentes de distância focal fixa;
  2a - me parece ser mais adequado o termo "tele-foto" para lentes "zoom", afinal, duas lentes de distâncias focais distintas podem ser o mesmo zoom

  Isto prova, principalmente para os leigos como eu, que as DSLRs não são solução pra tudo e, em algumas situações específicas, podem até perder para as compactas.
  Acredito eu que nos países de primeiro mundo, onde a relação poder aquisitivo médio da população x preço das DSLRs de entrada seja mais vantajosa do que aqui no Brasil, esteja fazendo com que muitas pessoas que não sabem "ao menos" o que é abertuera do diafragma, adquiram DSLRs simplesmente por ter virado moda, e sequer saibam utilizar 10% do que elas oferecem.
  Por um lado isto é bom, pois concorreu para os preços delas terem caído ultimamente.
  Mas, pelo ponto de vista dos fotógrafos profissionais(não sou um!!!), acredito que eles fiquem preocupados com questões como controle de qualidade, corrida dos megapixels, entre outros aspectos, face à essa recente massificação das DSLs de entrada.
  Me desculpem se falei alguma besteira aí.
  Valeu aí pela indicação da matéria.
  []'s Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Guilherme Pedroso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 15:04:31
Telmo,

  Interessantíssima esta matéria. Nunca havia lido uma matéria sobre DSLR, escrita em português, e que resumissse tão bem o assunto.
  Particularmente, gostei daquela comparação onde o retrato da moça obtido com a compacta foi, a princípio, melhor do que o feito pela DSLR. 
  Eu faria apenas duas observações técnicas :

  1a - não conhecia o termo "prime" para lentes de distância focal fixa;
  2a - me parece ser mais adequado o termo "tele-foto" para lentes "zoom", afinal, duas lentes de distâncias focais distintas podem ser o mesmo zoom

  Isto prova, principalmente para os leigos como eu, que as DSLRs não são solução pra tudo e, em algumas situações específicas, podem até perder para as compactas.
  Acredito eu que nos países de primeiro mundo, onde a relação poder aquisitivo médio da população x preço das DSLRs de entrada seja mais vantajosa do que aqui no Brasil, esteja fazendo com que muitas pessoas que não sabem "ao menos" o que é abertuera do diafragma, adquiram DSLRs simplesmente por ter virado moda, e sequer saibam utilizar 10% do que elas oferecem.
  Por um lado isto é bom, pois concorreu para os preços delas terem caído ultimamente.
  Mas, pelo ponto de vista dos fotógrafos profissionais(não sou um!!!), acredito que eles fiquem preocupados com questões como controle de qualidade, corrida dos megapixels, entre outros aspectos, face à essa recente massificação das DSLs de entrada.
  Me desculpem se falei alguma besteira aí.
  Valeu aí pela indicação da matéria.
  []'s Max

Só não sei se concordo com este negocio de "a maior procura das DSLR´s faz com que o preço destas caia", visto que pela lei da oferta e demada, quanto mais demanda, maior o preço. Seguindo esta logica, o aumento na venda das câmeras DSLR provoca também um aumento no preço destas.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009, 15:06:02 por Guilherme Pedroso »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 16:08:13
Senti falta de mais uma coisa na matéria acima : uma breve descrição das siglas usadas nos mounts de cada fabricante, pois são tantas as siglas que confundem qq um(a) que tenha interesse em entrar para o mundo das reflex.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 09:50:01
Telmo, show de bola essa matéria sobre a DSLR.
Estou pesquisando para tentar mudar de Compacta para uma DSLR de entrada, bem básica...
Grandes [  ]´s
Portela
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3