Autor Tópico: Up Grade Firmware Canon  (Lida 2715 vezes)

Portella

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Online: 26 de Agosto de 2005, 13:41:03
Olá caros colegas. Mais uma vez toco no assunto firmware da EOS 300D, eu consegui até colocar o firmware original da canon, mas, embora já tendo baixado o firmware dos unDutchables, não consegui colocar esse bendito dentro da camera. O que falta ser feito?? Como posso usar o firm da Canon para instalar esse hack?
Será que alguem pode me dar esse passo a passo?
Um abraço a todos !!!!!
 :thmbup:  :thmbup:  


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2005, 14:57:36
Basta colocar o firmware no cartao CF vazio.

Quando voce ligar a camera com o cartão dentro, ele já vai logo perguntar se voce quer instalar.

Simples.


Prepare-se para ter uma nova camera!!!!!!  :thmbup:  


Portella

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2005, 18:26:26
Bão! como diria o caipira, e eu me incluo nesse caso por estar sendo tão mané nessa instalação, o pobrema é o siguinte: Para colocar o firmware no cartão é que reside o problema, tenho de faze-lo através do computador para a máquina pois não tenho leitor de cartão, dai, baixei o programa da canon para o firmware dela mesma, pois assim me indicaram aqui no forum, agora basta eu conseguir por o firmware rack no cartão, segundo me disseram usando o programa da canon, só não estou sabendo como. Já fiz várias tentativas e não consegui. Sei que posso estar dando uma de mané, mas é minha infeliz realidade.

Se puder ajudar ficarei grato


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2005, 18:47:11
Se já baixou o programa do site da Canon no pacote tem um aplicativo chamado uploadfirmware.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Portella

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2005, 07:01:45
Chego a ficar envergonhado por não saber resolver um assunto que parece óbvio, mas não consegui fazer uso desse programa para colocar o hack. Como ele funciona? como posso inserir o hack no upload?

valeu.


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2005, 09:12:58
depois que colocar o firm para o leitor, vc desliga a cam, tirar o cartão, coloca novamente e liga.

eu fiquei um tempo tentando até fazer isso...


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2005, 09:28:33
Voce descompacta o arquivo que baixou da Canon e subsitui o firmware que se chama qualquercoisa.FIR pelo hackeado. Então voce liga a câmera pelo cabo USB e roda o programa uploadfirmware, que vai mandar o dito cujo para a câmera. Terminado o processo desligue a câmera e religue-a.
Aí é só seguir as instruções.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Portella

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2005, 09:37:33
:thmbup:  :thmbup:  :thmbup: VIVAS E MAIS VIVAS A VOCÊS!!!!! Finalmente consegui instalar o tão desejado hack em minha 300D, agora posso corrigir um mau crônico dessa camera, que é uma tendencia a sub exposição com flash externo. Bastou eu regular a carga de potencia do flash (pela camera), para +1, que obtive ótimos resultados. O restante dos recursos eu achei interessante, mas não tão necessários a meus interesses. Gostaria de fazer masi uma pergunta, nessa nova configuração, pode-se escolher o tamanho da foto em RAW, mas se diminuirmos essa definição não estariamos igualando o resultado a compactação JPEG, que acaba permitindo mais fotos por cartão?


Eu e minhas eternas questões.

Té mais, e valeu mesmo.
 :thmbup:  


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2005, 10:33:25
O RAW fica sempre do mesmo tamanho, o que voce faz é mudar o tamanho do JPG incorporado. Se botar no menor tamanho vai caber mais RAW no cartão, claro. E se botar no maior tamanho voce vai poder tirar 22 ao mesmo tempo, um RAW e um JPG,  interessante para comparar o processamento.
Copiando de outro post.
 Prós
-ISO 3200
-Compensação de flash
-Mirror lock-up-
-Mudar o tamanho do JPG que vem junto com o RAW(o RAW fica menor ou pode colocar em qualidade máxima o JPG e fica com 2 iguais para comparar)
-Mudar o tamanho do JPG ou passar para RAW com 1 botão sem entrar no menu com o botão SET
-Mudar os incrementos da exposição para 1/3 ou 1/2 ponto
-Poder fixar o flash na velocidade de 1/200
-Ajustar o delay do MLU de 1,5 a 10s
-Poder apagar a foto com com menos 1 comando após ser vista
-Nos modos creativos mudar o modo de foco AF AI, AF SE, AF OS (AF SE não funciona)
-Modo contínuo em modos básicos
-Mudar WB em modos básicos
-RAW em modos básicos
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Portella

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2005, 19:59:21
Ops, ia esquecendo, não consegui ainda colocar o ISO 3200, como se faz? Esse ISO entra em qualquer modo de operação?

Té mais.
:bye1:  


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2005, 20:01:24
Depois do 1600 vem o H, que é o 3200.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Portella

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2005, 20:10:41
mas é acessando pelo menu normal do iso? ou seja, botão superior ao botão set e depois gira o seletor até ISO 1600? pergunto porque minha camera não mostra a letra H.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2005, 20:20:02
Isto mesmo.
O firmware tá mesmo instalado?
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Portella

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2005, 20:24:41
sim é aquele do Undst... alguma coisa, ela abriu acesso a configuraçoes diversas, passou a ter o menu CF com 17 modos, será que pode estar com defeito?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2005, 20:28:18
Nunca vi isto. Tenho o Unduchables e no menu do ISO aparece o H.
Mude para modos creativos, P,  Av, Tv ou M.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams