Autor Tópico: Câmera usada vendida como equipamento novo: o que fazer?  (Lida 1918 vezes)

Bileo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Leo Macena
Online: 14 de Fevereiro de 2009, 08:45:16
Olá pessoal do mundo fotografico, Meu nome é Leonardo, moro em Brasília, há 5 anos trabalhei como manipulador de imagens em geral, fotomontagens, diagramação, impressão etc... em 2 laboratorios em Brasília, no meio do ano passado decidir estudar fotografia, foi quando decidir trabalhar como fotografo, ja quem tinha uma experiencia boa na area de correção de imagem, hoje graças à Deus esta caminhando tudo certinho, e certa de 2 semanas atras comprei uma 40D Canon como nova na feira dos importados aqui de Brasilia, sendo que ontem descobrir que essa camera foi aberta, os parafusos dela estão todos ruidos, meio que espanados, e a parte interna dela estava até suja de poeira, mas era pueira mesmo, enfim pessoal o que eu posso fazer para recorrer a isso? porque paguei o produto como novo. Agradeço desde já a atenção de todos.

Leonardo     
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2009, 17:21:10 por Kika Salem »
Leo Macena Fotografia & Designer


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 16:52:48
Feira dos Importados? O que é isso?

É loja quente? Importação legal? Já reclamou com quem vendeu?
Cara, se essa feira for de xing ling e quem te vendeu não quiser colaborar vai ter que ficar com ela. Mas se comprou com NF, Procon.
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


J.G.Silva

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
  • Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.
    • Fotografias J.G.Silva
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 17:25:06
Acho que a melhor forma é conversar com o responsável da loja, isso aconteceu comigo aqui em BH Minas, aqui tem um shopping chamado Oiapoque, comumente chamado de shopping OI. Bom lá tem muita gente séria, mas tbm tem muita gente picareta. A Alguns meses atrás comprei tbm uma 40D sem nota fiscal, mas com um recibo da loja, pois os produtos são do Paraguai, com um mês de uso deu "pau", fui até a loja e conversei com o vendedor, ele me disse que a loja possuía uma assistência técnica para esse fim, eu disse que ok, porém ao olhar a cam minuciosamente percebeu que não havia nenhuma marca de queda e resolveu troca´la por outra na hora. Tem muita loja séria lá!! Portanto acho que a melhor forma é conversar amigavelmente, para que o vendedor perceba que as pessoas tem que ser sérias, talves nem ele mesmo saiba desse problema na cam!!! Abs.


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 01:07:32
Bem camarada, vc sabe, assim como todo mundo do DF que lá é furada. Pra quem não conhece, lá é um lugar com uma fantasia de "produtos importados" mas na verdade é tudo do paraguai mesmo, quando não falso, são recondicionados.

Mas você pode ir a loja e pedir a troca por um equipamento novo ou o dinheiro de volta. Se não resolver vá ao procon, aqui no df funciona, se ainda assim não funcionar entra com uma ação no juizado de pequenas causas, vai resolver com certeza.

Fique longe da feira e boa sorte.
[Cameraless !]


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 18:09:33
Acho que nem Procon resolve lá... converse numa boa com o dono da banca e peça o dinheiro de volta. Além do mais, se está pagando o preço de uma nova, porque não comprar numa loja conceituada e com nota fiscal?
Cristiano
-------------------



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:01:40
Olá pessoal do mundo fotografico, Meu nome é Leonardo, moro em Brasília, há 5 anos trabalhei como manipulador de imagens em geral, fotomontagens, diagramação, impressão etc... em 2 laboratorios em Brasília, no meio do ano passado decidir estudar fotografia, foi quando decidir trabalhar como fotografo, ja quem tinha uma experiencia boa na area de correção de imagem, hoje graças à Deus esta caminhando tudo certinho, e certa de 2 semanas atras comprei uma 40D Canon como nova na feira dos importados aqui de Brasilia, sendo que ontem descobrir que essa camera foi aberta, os parafusos dela estão todos ruidos, meio que espanados, e a parte interna dela estava até suja de poeira, mas era pueira mesmo, enfim pessoal o que eu posso fazer para recorrer a isso? porque paguei o produto como novo. Agradeço desde já a atenção de todos.

Leonardo     

Amigo
Eu nao tenho experiencia no contato com delinquentes
mas acho que o mas positivo para voce
e negociar com os meliantes para que te dem outra
mostra os parafusos, e todos os detalhes,
e ve de receber uma nova.
ou troca por flashes , lentes , para ter alguma coisa boa para vender e recuperar teu $$$.
O ideal e outra 40d, claro!!!
Boa Sorte!!!
Abraço
Angelo.