Autor Tópico: Probleminha com a Seagull  (Lida 3669 vezes)

Bruna Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Feminino
Online: 14 de Fevereiro de 2009, 12:16:44
Oi pessoal! Fiz um novo rolo com a minha Seagull e segue abaixo uma das fotos, que como devem ter percebido, saiu um vermelhão  :shock:... As outras fotos do rolo nao apresentaram este problema. Alguem ai ja teve esse tipo de resultado?





Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 12:20:33
Bruna,

Em primeiro lugar deixa eu te parabenizar pelas excelentes cores que conseguiu aqui. Que scanner foi que fez o trabalho? Bom mesmo.

Antes de comentar as possibilidades, na minha humilde opiniâo, me diga se foi a primeira foto do rolo, no meio ou fim do mesmo.



« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2009, 12:21:17 por Elmo »


Bruna Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 12:33:53
Bruna,

Em primeiro lugar deixa eu te parabenizar pelas excelentes cores que conseguiu aqui. Que scanner foi que fez o trabalho? Bom mesmo.

Antes de comentar as possibilidades, na minha humilde opiniâo, me diga se foi a primeira foto do rolo, no meio ou fim do mesmo.





Foi a foto 8 do rolo, Elmo.
O scanner que uso e um Epson GT-X770(modelo japones do Perfection V500). Tentei comprar o Hp que muitos indicaram mas nao o encontrei por aqui, entao acabei optando por esse modelo da Epson, e gostei muito. :ok:




LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 12:53:42
 Provavelmente foi um pequeno vazamento de luz. Pode ter sido causado por uma pequena abertura do compartimento do filme, verifique a vedação da sua câmera.

 Ou então...
 O laboratório que você revelou é bom? Tente trocar de laboratório, as vezes se uma pesso inesperiente ou desatenta for abrir um filme 120 pode ocorrer esse tipo de vazamento ou também uma abertura acidental da reveladora.
São Paulo - SP


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 20:26:40
Na oitava foto e do jeito que tá o halo não acredito em abertura da tampa de forma indevida. Já que o filme é colorido, deve ter sido revelado num minilab, e se tivesse dado pau na colocação do mesmo no chassis, teria dado em todo o rolo.

Um amigo meu me relatou que seus filmes ficaram com algo assim ao passar pela verificação do aeroporto. Mas em só um pedaço? Sei não...

Pra mim tá mais com jeito de flare mesmo. Afinal, as biflex têm esse problema que é crítico. Bruna, arruma um parassol aí.

No mais, gastando mais filme pra saber. Quem sabe até um problema no coating da objetiva.

Por enquanto, só suposições... :(



Bruna Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 04:56:07
Provavelmente foi um pequeno vazamento de luz. Pode ter sido causado por uma pequena abertura do compartimento do filme, verifique a vedação da sua câmera.

 Ou então...
 O laboratório que você revelou é bom? Tente trocar de laboratório, as vezes se uma pesso inesperiente ou desatenta for abrir um filme 120 pode ocorrer esse tipo de vazamento ou também uma abertura acidental da reveladora.

Leandro, infelizmente aqui onde moro so tem um laboratório que revela 120.  :(

Na oitava foto e do jeito que tá o halo não acredito em abertura da tampa de forma indevida. Já que o filme é colorido, deve ter sido revelado num minilab, e se tivesse dado pau na colocação do mesmo no chassis, teria dado em todo o rolo.

Um amigo meu me relatou que seus filmes ficaram com algo assim ao passar pela verificação do aeroporto. Mas em só um pedaço? Sei não...

Pra mim tá mais com jeito de flare mesmo. Afinal, as biflex têm esse problema que é crítico. Bruna, arruma um parassol aí.

No mais, gastando mais filme pra saber. Quem sabe até um problema no coating da objetiva.

Por enquanto, só suposições... :(



Elmo, vou ver se arrumo o parassol, e gastar mais uns rolos... Assim que revelar eu posto aqui.

Obrigada pela ajuda!  :)




mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 18:46:29
Tou com o ELMO
Isso é flare mesmo