Autor Tópico: OLYMPUS SP 565 UZ  (Lida 3221 vezes)

pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Online: 14 de Fevereiro de 2009, 18:58:12
Olá galera, sempre tive olympus, uma FE que nem me lembro mais o nome, rs., e agora( há uns 2 anos) estou com uma FE 290, sempre fiz uns mochilões por aí e sempre adorei a qualidade das fotos (por isso opto por olympus).

Mas agora é o seguinte, estava querendo uma grande ocular, a nova Olympus SP 565 UZ, e como não conheço muito bem máquinas gostaria de saber se valeria a pena comprá-la ou se tem alguma outra marca que é melhor e está relativamente no mesmo preço e com potencia melhor ou semelhante... muito obrigado desde jah!...Diego.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 20:41:10
pinredson,

Ela é uma câmera bem interessante, pois além de ter um range enorme da lente, ela reune features e características físicas de uma DSLR.

Eu apenas acho que essas câmeras UZ estão sendo pressionadas pelos baixos preços das DSLRs de entrada, que são câmeras que não vem com uma lente com todo esse range e também não filmam, mas ainda são bem superiores no quesito qualidade da imagem (Lente, DOF & ISO alto).

Mas caso vc esteja decidido em pegar uma UZ, vc teria as seguintes opções com RAW.
Casio Exilim EX-FH20
Fuji S100fs
Panasonic FZ28


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 23:03:53
É, desculpe a ignorância, rs.... É... o que seria RAW??? rsrs... Como disse, não entendo muito bem de cameras....... Mas, vc me deu já uma bela clareada... obrigado!


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 00:17:16
pinredson,

  RAW eh o negativo digital, eh imagem exatamente como foi capturada pelo sensor da digicam, sem a conversaum para JPEG e/ou qq outra forma de pos-processamento.
  Antigamente so as DSLR possuiam este recuso(melhor dizendo, formato).
  Hoje, com a evolucaum tecnologica, varias UZs ja o possuem e algumas compactas avancadas tambem(Lumix LX3, por exemplo).
  Naum posso falar muito pois ainda naum me aventurei a trabalhar com RAW,mas espero ter ajudado assim mesmo.

  Em resumo, temos

  DSLR
  Vantagens
  - Sensivel diferenca de qualidade da imagem(principalmente em ISOs altos - grande calo das compactas)
  - Controle preciso da exposicao
  - Mais funcoes e recursos
  - Suporte ao formato RAW
  - Velocidade
  - Possibilidade de se utilizar lentes intecambiaveis
 
  Desvantagens
  - Ainda sao mais caras, embora os precos tenham se reduzido bastante
  - Menor portabilidade, embora ja existam DSLRs bem pequenas
  - Risco de roubo, chamam mais atencaum
  - Necessidade de investimentos adicionais em lentes, flahes, etc
  - Maior custo de manutencao, pois o sensor fica exposto, entre outros custos

  UZs
  Para naum aumentar o tamanho do post, eh so inverter o raciocinio, entao o que for desvantagem nas DSLRs sera vantagem nas UZs e assim por diante.

  Espero ter ajudado.
  []]'s
  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 09:32:08
As Olympus 560, 550 e 570 exportavam o RAW. Essa 565 deixou de exportar?

Aliás, tenho um amigo que tem uma 560 é é uma câmera muito legal.

Câmeras que exportam RAW já houve compactas e DSLRs. No início de 2004 tive uma compacta (superzoom) com RAW. Desde então todas as cãmeras que tenho/tive, compactas ou DSLRs, exportam RAW.


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 12:38:36
MAx e Leandro..... Muito obrigado messssssssmo... rsrs.... Já deu pra eu ter uma bela noção!!!... Como ainda estou no começo do mundo da fotografia e pretendo mais pra frente fazer uma facul de foto, então comprarei a SP 565 UZ devidos as vantagens e também pq ela vai me satisfazer por enquanto, outro motivo, principalmente, é o economico e, mais pra frente me aventuro em uma DSLR........ valews...... Diego.