Autor Tópico: Nikon P80  (Lida 4012 vezes)

Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Online: 16 de Fevereiro de 2009, 15:35:00
Prezados companheiros de fórum,
Pretendo vender a minha Sony W170 e comprar uma camera que satisfaça as seguintes condições:

1) a mais compacta possível;
2) o maior zoom optico com lente fixa (maior faixa, começando em grande angular), de preferência acima de 15x;
3) peso reduzido e portabilidade;
4) possibilidade de controles manuais e automáticos:
5) preço;
6) vai ter uso amador e amador avançado, sem qualquer pretensão profissioinal;

Estou namorando uma Nikon P80, mas gostaria da opinião de vocês tanto em relação a ela quanto sugestões de outros modelos.

Fico-lhes grato.

[[[ ]]]

Vicente Neto
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 16:51:34
Vicente,

Na semana retrasada peguei uma dessa nas mão e achei bem compacta, além de ser muito bem feitinha.

Eu apenas acho que ela poderia vir com algumas características que a concorrência tem como a Canon S5 que filma com zoom óptico e tem sapata pra flash externo ou a Panasonic FZ28 e a Olympus SP-590 que entregam imagens RAW.

Boa sorte


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 17:22:25
Valeu, Leandro.
Eu analisei tb essas que vc sugeriu, mas para a utilização que desejo, continuo ainda optando pela P80, pois é bem menor do que as outras, pesa menos e tem um zoom de 18x.
Obrigao mais uma vez.

Vicente Neto
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 17:44:19
Realmente essa Nikon é uma das menores que já vi.....Se não me engano existem alguns modelos da Fuji com mesmo tamanho.


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 20:26:04
o que já li sobre a P80 é que a maioria das função estão no menu.
Acho que uma camera com mais botões dedicados é melhor opção.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 10:56:22
Eu acho que a P80 tem a função de filmar.



pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 17:34:28
Vicente, andei pesquisando sobre essa Nikon, e se não me engano, foi no Mercado Livre que li várias críticas sobre ela, por exemplo pelo que me lembro, ela não sistema ant trepidação, então, pelo Zoom ser muito potente as fotos desfocam um pouco e outra coisa é seu Macro, pelo que andei pesquisando ela não focaliza direito e as fotos não saem bem nítidas..... Eu optei pela Olympus SP 565 UZ, só vi elogios sobre ela além do que ela tem um Zoom de 20X com dupla estabilização de imagem.. Eu também não entendo muito de máquinas e talz... mas o que me pareceu melhor foi essa Olympus mesmo... voce pode dar uma pesquisada nela se quiser.... Espero ter ajudado...


weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 14:39:08
Antes de comprar minha FZ28 tbm fiquei de olho na P80.
Optei pela Panasonic Fz28.
Dá uma olhada nas especificações das duas e ver a que mais te agrada.
Ah, a Fz28 tbm é super leve e pequena.
Abraço. :ok:
Deus seja louvado!


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 16:13:40
Vicente, andei pesquisando sobre essa Nikon, e se não me engano, foi no Mercado Livre que li várias críticas sobre ela, por exemplo pelo que me lembro, ela não sistema ant trepidação, então, pelo Zoom ser muito potente as fotos desfocam um pouco e outra coisa é seu Macro, pelo que andei pesquisando ela não focaliza direito e as fotos não saem bem nítidas..... Eu optei pela Olympus SP 565 UZ, só vi elogios sobre ela além do que ela tem um Zoom de 20X com dupla estabilização de imagem.. Eu também não entendo muito de máquinas e talz... mas o que me pareceu melhor foi essa Olympus mesmo... voce pode dar uma pesquisada nela se quiser.... Espero ter ajudado...

A P80 tem "sistema ant trepidação", chama-se vibration reduction. Veja no site http://www.nikonusa.com/Find-Your-Nikon/Product/Digital-Camera/26114/COOLPIX-P80.html.

Quanto a macro, se não souber fazer (uso de tripe ou flash) a tendência é sair fora de foco mesmo.

Entre as compactas, a P80 me parece uma otima opção de tamanho/preço/zoom/lente.

Agora se quiser gastar mais, as melhores mesmo são as Canon G10 e Panasonic LX3.



Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #9 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 09:27:52
 :aua:  :ponder:

Obrigado a todos pelas considerações.
Entretanto, continuo numa dúvida cruel entre dois grupos de cameras, quais sejam:

1) Canon SX110is x Sony H10: Estou tendencioso para a Canon.

2) Nikon P80 x Sony H50 x Lumix Tz28: Estou tendencioso para a P80.

Assim, meus caros companheiros, como já disse, preciso de uma camera pra substituir a minha Sony W170. Depois que a comprei foi que percebi que ela não tem controle manual, fator desejával e existente nas cameras acima listadas.
Como para o uso a que me proponho (amador e amador avançado) não tenho necessidade de um zoom muito grande (10x entendo como de excelente tamanho), acredito que a Sx110is ou H10 seriam interessantes. No momento não necessito de RAW.

Alguém sabe algo sobre qualidade de imagem dessas duas cameras?

O range da lente das duas é semelhante (36-380 aproximadamente). O que vocês me dizem disso?

De todas elas estou mais tendencioso para a SX110is. Alguém sabe se ela suporta conversor de lente? A H10 suporta e no Mercado Livre tem bastante a venda.

Dessa forma, gostaria de "alugar" mais uma vez os companheiros de fórum e obter a opinião de vocês quanto a melhor compra nesse caso, considerando todos os prós e contras de cada uma e também a portabilidade e o zoom acima dos 5x da minha atual W170.

Infelizmente na minha cidade não tem loja que venda essas cameras e não poderei vê-las em cores e ao vivo. Por isso apelo para as suas sempre sábias sugestões.

Agradeço mais uma vez a todos.

[[[ ]]]

Vicente Neto
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 10:14:56
Vicente,

Quando vc escreveu TZ28 estava querendo dizer FZ28? Se sim, então considere a FZ28 a melhor opção.

Vc perguntou sobre a lente 36-380...Priorize uma lente que comece com 28mm pois ficará mais aberta...

No momento vc não faz questão nenhuma de RAW certo? Mas vc pelo jeito gosta de fotos, controle fotográfico, máquinas legais, etc...certo? Então existe uma grande possibilidade daqui um tempo vc também querer RAW então nesse caso já compra com RAW agora....vc vai gostar é muito bom.

Se o orçamento não é seu grande problema, pense na FZ28, ou espera pra pegar daqui alguns meses a SX1 da Canon que será mais cara, porém será a câmera.

Valeu


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #11 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 11:12:22
Obrigado, Leandro, mais uma vez.
A Fz28 me atrai muito, apesar de eu estar mais voltado para a portabilidade.
Por isso que a CAnon SX110is me chamou a atenção.
Sou advogado e gosto de levar a camera pra onde vou (eventos, festas, viagens, etc) e me pergunto se uma cameara como a Fz28 não seria incômoda pelo tamanho.
Qual a sua opinião nesse quesito?
Desculpe lhe importunar mais uma vez.

Vicente Neto 
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 11:24:21
Concordo com vc Vicente :ok:

A Canon é bem mais portátil...e é uma câmera legal também, veja um teste dela..
http://www.imaging-resource.com/PRODS/SX110IS/SX110ISA.HTM

Que seja portátil e tenha controles fotográficos e um grande range, ela deve ser uma das melhores opções.

Ps.Eu acho q essa Sony H10 não tem controles fotográficos manuais de prioridade de abertura e de velocidade....deve ser igual a minha câmera que tem apenas o controle total "M".


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #13 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 17:03:30
Luiz... vc teria alguma critica ou conselho sobre a olympus Sp 565 uz???... Ou alguem teria???


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #14 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 16:16:16
Luiz... vc teria alguma critica ou conselho sobre a olympus Sp 565 uz???... Ou alguem teria???

Sinto muito, mas não conheço.

Pesquisando na net, achei estes dois reviews, que podem ser uteis para voce.

http://www.photographyblog.com/reviews_olympus_sp_565uz.php
http://www.photoreview.com.au/Olympus/reviews/advanced/olympus-sp565-uz.aspx