Autor Tópico: [DÚVIDA] Foto sem flash - Desaconselhado para menores  (Lida 9194 vezes)

agalons

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Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 12:30:50
Sim, deve fotometrar pela contínua (o tempo de exposição, pois a abertura vai ser a máxima mesmo). Mas óbviamente não vai alterar o ajuste na câmera para ter um ponto a menos no fundo, e sim, procurar mudar a intensidade da luz continua (aumentando a distância do emissor de luz da modelo por exemplo) até ter essa relação (0 onde a luz incide na modelo e -1 no fundo + ou -).

Sendo um improviso, é empírico. Melhor fazer isso bem antes da modelo chegar, simulando com algum objeto, se não ela dorme... :D

abraço

RAFA
FAZ TESTES EM CASA , SEM MEDO
FAZ BRACKETING
O QUE MARCA A FOTOMETRIA , UM PONTO A MAIS E UM PONTO A MENOS
ATE VOCE ACHAR A EXP, DO TEU AGRADO
AVANTI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :ok:
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Rafael_Lossëhelin

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Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 13:05:54
Rafael, voce não mencionou se pode ser de dia. Caso seja tambem é possível usar rebatedores aproveitando a luz de uma janela. Eu pessoalmente evito flash o máximo que puder.

Voce mencionou que o fundo não pode ficar totalmente escuro. Porque? Não gosto de seguir regras e acho isso acaba provocando inovações a cada dia. Pense nisso.

Luiz


latreitel, não gostaria que o fundo ficasse escuro porque o ambiente é uma sala de aula e o conceito da foo tem de mostrar isso.

eu adoro trabalhar com luz natural, por isso a idéia do rebatedor é válida e vou experimentar.

obrigado
Rafael Pereira Lossëhelin
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Resposta #17 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 13:07:20
RAFA
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Pois é, nçao tinha pensado nisso não. Vou fazer esse teste...
Amanhã eu levo a câmera pra fazer um teste na sala com a luz que pretendo usar.
Ai vai dar pra ter total noção se vou precisar de uma luz auxiliar ou de um rebatedor.

Rafael Pereira Lossëhelin
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Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 13:08:34
Sim, deve fotometrar pela contínua (o tempo de exposição, pois a abertura vai ser a máxima mesmo). Mas óbviamente não vai alterar o ajuste na câmera para ter um ponto a menos no fundo, e sim, procurar mudar a intensidade da luz continua (aumentando a distância do emissor de luz da modelo por exemplo) até ter essa relação (0 onde a luz incide na modelo e -1 no fundo + ou -).

Sendo um improviso, é empírico. Melhor fazer isso bem antes da modelo chegar, simulando com algum objeto, se não ela dorme... :D

abraço

Obrigado Marcelo, já deixei isso anotado aqui e amanhã vou ver se faço uns testes. E vou fazer o possível pra modelo não dormir hora nenhuma...

Pessoal, vocês estão sendo de grande ajuda. Estou aprendendo bastante e já tendo noção se vou ser capaz de realizar o clique ou não.


Outra dúvida qeu me surgiu: Qual a melhor lente a se usar nesse caso? Tenho a disposição a do kit da 40D, uma 18-55 kit da XT e uma 50mm f/1.8.

Novamente agradeço a TODOS!
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 13:11:55 por Rafael_Lossëhelin »
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agalons

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Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 13:18:55
Obrigado Marcelo, já deixei isso anotado aqui e amanhã vou ver se faço uns testes. E vou fazer o possível pra modelo não dormir hora nenhuma...

Pessoal, vocês estão sendo de grande ajuda. Estou aprendendo bastante e já tendo noção se vou ser capaz de realizar o clique ou não.


Outra dúvida qeu me surgiu: Qual a melhor lente a se usar nesse caso? Tenho a disposição a do kit da 40D, uma 18-55 kit da XT e uma 50mm f/1.8.

Novamente agradeço a TODOS!

RAFA
A 50 PODE SER OTIMA
MAS FAZ TESTES , SE NAO TIVER MODELO
PON UM SAPO, OU QUALQUER COISA, rsrsrsrs :D
PARA TESTAR SOMBRAS Y EFEITOS
MANDA VER
SERA UM SUCESSO :ok:


Hamilton Sousa

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Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 13:44:07
A 50mm vai lhe permitir usar um iso mais baixo(menos grao na foto) ou velocidade mais rápida(congelar possivel movimento).Tem que ter espaço pra enquadrar pois a 50 vai pra 80mm na 40d ou xt.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


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Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 20:30:23
RAFA
A 50 PODE SER OTIMA
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PON UM SAPO, OU QUALQUER COISA, rsrsrsrs :D
PARA TESTAR SOMBRAS Y EFEITOS
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Sim, vou fazer os testes.
Vou ver se um amigo meu me empresta a 50mm porque ainda não a tenho.
Ou compro uma mochila pra câmera ou compro uma 50mm.
Estou numa dúvida cruel.
Rafael Pereira Lossëhelin
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Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 20:31:43
A 50mm vai lhe permitir usar um iso mais baixo(menos grao na foto) ou velocidade mais rápida(congelar possivel movimento).Tem que ter espaço pra enquadrar pois a 50 vai pra 80mm na 40d ou xt.

Tenho o espaço de uma sala grande, de uns 10m x 10m.
Eu tava até pensando num ISO alto pra dar um tom de película, não sei se é uma boa.


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Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 08:52:13
Tenho o espaço de uma sala grande, de uns 10m x 10m.
Eu tava até pensando num ISO alto pra dar um tom de película, não sei se é uma boa.



TESTA E AVALIA
SEM MEDO
ANOTA OS RESULTADOS E FAZ COMPARAÇOES
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Resposta #24 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 12:59:54
fiz uns texste
TESTA E AVALIA
SEM MEDO
ANOTA OS RESULTADOS E FAZ COMPARAÇOES
ATE ACHAR O QUE E DO TEU AGRADO.



fiz uns testes hoje com a luz matinal entre 6:30 e 7:00.
quando chegar em casa posto os resultados e comento o que achei.

valeu o incentivo.
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Resposta #25 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 14:57:40
fiz uns texste
fiz uns testes hoje com a luz matinal entre 6:30 e 7:00.
quando chegar em casa posto os resultados e comento o que achei.

valeu o incentivo.
TAMBEM PODE USAR LUZ ARTIFICIAL DIRETA PARA CRIAR AQUELE EFEITO, SEM DEPENDER DA LUZ NATURAL.

UMA LANTERNA GRANDE, UM FOCAL DE VIDEO,ETC,ETC.
TUA FOTO PB ESTA ILUMINADA SO COM OS 2 ABAJURS.


Arnaldo

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Resposta #26 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 15:59:55
Caro amigo. Eu concordo com o Marcelo. Se vc não tem flash (tochas) para a iluninação tenta usar luz contínua (halogênia ou tungstêncio), mas nâo esqueçe de calibrar a câmera (WB) e usar um cartão cinza 18%. Use dois fresneis, mude a posição da modelo e jogue uma luz frontal com difusor e coloque a outra como luz de retrocesso (recortada apenas na parede). Falow


Tanaka

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Resposta #27 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 19:33:49
Cara... Não sei se o 580 tem célula embutida. Se tiver vc pode disparar ele com o flash embutido da 40D.

Não coloque o MV-328 na sapata da 40D!!! Mas se vc comprar uma fotocélula vc pode dispará-lo fora da camera tb.

Pense em comprar uma tocha de estudio, tem umas de 160W usadas por menos de R$300,00 por aí.



O galera eu tenho 2 580 ex2 esta estoria de selula embutida, eu ja quebrei a cabeça  :aua: :aua: :aua: de todo jeito e não achei.
Ele tem master, slave e radio mais so fala com outro igual se tem oque vcs estão falando por favor me ensina ja procurei em todo lugar que sabia e não achei.
     

         Obrigado
                TANAKA

                            Desculpa-me se sai do asunto.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2009, 19:36:28 por Tanaka »
A FOTOGRAFIA É VIDA A VIDA É FOTOGRAFIA...https://www.facebook.com/photos.tanaka?ref=ts&fref=ts


Rafael_Lossëhelin

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Resposta #28 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 20:15:14
Caro amigo. Eu concordo com o Marcelo. Se vc não tem flash (tochas) para a iluninação tenta usar luz contínua (halogênia ou tungstêncio), mas nâo esqueçe de calibrar a câmera (WB) e usar um cartão cinza 18%. Use dois fresneis, mude a posição da modelo e jogue uma luz frontal com difusor e coloque a outra como luz de retrocesso (recortada apenas na parede). Falow

Cara, você falou um bocado de grego comigo agora! HAUehuhauehuae

Eu não sei mexer com iluminação de studio ainda.
Portanto, não saco anda de luz de retrocesso, fresneis e tudo o mais.

E pra falar a verdade, eu ainda quebro muito a cabeça com a calibragem do WB.

Se vc puder trocar isso em miudos me ajudaria demais, pois apenas fiquei com uma ideia do que fazer!!!

Valeu.
Rafael Pereira Lossëhelin
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Marcelo Favero

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Resposta #29 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 21:47:54
Caro amigo. Eu concordo com o Marcelo. Se vc não tem flash (tochas) para a iluninação tenta usar luz contínua (halogênia ou tungstêncio), mas nâo esqueçe de calibrar a câmera (WB) e usar um cartão cinza 18%. Use dois fresneis, mude a posição da modelo e jogue uma luz frontal com difusor e coloque a outra como luz de retrocesso (recortada apenas na parede). Falow

É um esquema legal Arnaldo, mas ele vai improvisar a luz.
Agora, nunca mais usei cartão cinza. Tudo bem que é o processo mais correto fazer a calibragem WB customizada... mas ficou tão simples pensar nisso na hora de abrir o RAW, que no máximo ajuso o WB para a temperatura de luz que estou usando e boa. Ajustes finos ficam para a pós-produção (anida tem hífem?).  :ok:

Abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech