Autor Tópico: Camera ideal para macrofotografia  (Lida 5289 vezes)

Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Agosto de 2005, 09:42:35
Olá amigos do fórum, eu uso a Sony DSC F717 com filtros close-up e lentes adaptadas para fazer fotos macro. Até aqui tudo bem mas passado o deslumbre de ver olhos de moscas e de aranhas, estou percebendo que a qualidade das fotos não me satisfaz mais. Aberrações cromáticas e distorções nas extremidades me deixam frustrados, dificuldade de foco e baixíssima profundidade de campo são mais ou menos controláveis e aceitáveis porém eu quero é mais.
Quero qualidade nas fotos, e esta qualidade eu só vi em fotos feitas com tubos extensores, anéis de inversão sem falar nas objetivas macro.
Como a minha F717 não troca lentes e os filtros não proporcionam o que eu preciso, estou decidido a comprar uma DSLR.
À propósito, vou vender a F717, interessados entrem em contato.
Pesquisando nos fóruns que frequento, cheguei às seguintes cameras:
Canon EOS 10D, Canon EOS 300D, Canon Rebel XT.
Eu gostaria da opinião dos amigos para os itens: Qual a melhor dela para macros?
Qual delas aceita a maior diversidade de objetivas?
Qual delas é compatível com tubos extensores e anéis inversores?

Muito obrigado aos amigos que emitirem suas opiniões, será de grande ajuda para mim.

Um abraço  :giveup:  
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2005, 10:12:29
Todas elas aceitam exatamente as mesmas lentes. Quem vai fazer o macro [LEMBRE-SE] é a lente, e não o corpo.

Qualquer desses corpos vai ser bom se você estiver munido de uma boa lente macro.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2005, 11:50:48
Como já foi dito, neste caso sua busca não deve ser pela câmera ideal e sim pela lente ideal, só lembrando que uma boa lente macro custa praticamente o preço de uma câmera UZ e uma lente realmente ótima custa mais que uma SLR, dependendo pode não ser negócio para vc investir no mundo macro desta forma.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2005, 19:33:12
Citar
Como já foi dito, neste caso sua busca não deve ser pela câmera ideal e sim pela lente ideal, só lembrando que uma boa lente macro custa praticamente o preço de uma câmera UZ e uma lente realmente ótima custa mais que uma SLR, dependendo pode não ser negócio para vc investir no mundo macro desta forma.
E aí Léo, tudo certo?
Eu presumo que para usar essas lentes macro ótimas eu preciso de um corpo DSLR, pois tenho para hobby a Sony DSC F717 que não suporta troca de lentes.
Por isso a minha pergunta, para saber quais objetivas podem ser usadas em que corpos para não comprar a camera errada.
A minha empresa tem uma Canon EOS 20D, que ja usei em algumas fotos de estúdio, mas para sair a campo com ela é meio arriscado, e eu não gosto de misturar o profissional com o particular, por isso é que estou pensando em uma DSLR que seja boa e que não custe demais, pois as lentes estão bem caras.
Gostaria que voce adicionasse mais algumas informações, pois o seu conhecimento na área é reconhecido por todos do fórum.

Grande abraço

Paulo
 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2005, 20:26:29
Olha acredito que a primeira coisa que vc deva fazer seja escolher uma lente macro.
Procure sobre as da Nikon, Canon e Minolta e escolha uma que lhe agrade, a partir dai escolha o corpo.
Essas 3 marcas tem corpos bons e baratos para uso particular, a Canon tem a Rebel XT, a Nikon tem a D70 e a Minolta a 5D, portanto acredito que sua escolha vdeva mesmo se basear na lente, infelismente não poderei lhe ajudar muito com isso pois meu conhecimento sobre lentes macro é bastante restrito, eu usei muito poucas na minha vida.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.