Autor Tópico: qnt custa uma XT?  (Lida 2676 vezes)

ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Online: 19 de Fevereiro de 2009, 10:52:21
com 20 mil click's
so corpo
qnt custa isu um cara me ofereceu R$500 numa dessa??
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 10:00:40 por Leandro Federsoni »
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 13:42:23
Certa vez eu comprei uma por R$800,00 com lente, CF 1GB e Bateria extra.

Daí só um corpo surrado eu não pagaria nem os R$500,00.
São Paulo - SP


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 14:24:55
Certa vez eu comprei uma por R$800,00 com lente, CF 1GB e Bateria extra.

Daí só um corpo surrado eu não pagaria nem os R$500,00.

CF2G novo = 100 reais
Lente Kit usada em estado de nova = 250 reais
Bateria extra nova = 50 reais
Total 400 reais... Tudo isso um pouco mais usado sai por uns 300 a 350.

Não tá muito diferente dos 800 citados, Leandro.  ;)

Quanto à XT por 500...

Se apesar dos 20mil cliques ela estiver em muito bom estado (tem gente que clica muito mas cuida muito bem do equipamento que fica como novo) acho uma boa compra. Dá pra dar uma choradinha pra uns 400 argumentando que o valor típico pro fim de vida dos obturadores de rebel é na faixa de 40mil cliques e fica melhor ainda.

Ou então ao invés de pedir desconto pede pra incluir um cartão de 512 ou de 1G que esteja "sobrando" e uma bateria no pacote pelo menos que já dá pra começar numa boa.

Tem que ver que tem muitas XTs por aí passando dos 80mil cliques... deve ter sido um "erro" de projeto.  :hysterical:

Considerando que a câmera está bem conservada, a parte boa desse negócio seria comprar só um corpo bom e barato. Daí ao invés de pegar uma lente do Kit vc gasta logo uma grana maior numa lente boa e já fica com um equipamento capaz de gerar imagens excelentes.  ;)
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 17:08:12
CF2G novo = 100 reais
Lente Kit usada em estado de nova = 250 reais
Bateria extra nova = 50 reais
Total 400 reais... Tudo isso um pouco mais usado sai por uns 300 a 350.

Quanto vc pagaria por:
CF 1Gb marca genérica
Bateria marca genéria meia vida
Corpo e lente bem usados

Vc está supondo coisas em estado de novo, mas não é o que acontece sempre.
As vezes, mesmo um corpo em boa aparencia está bem surrado. Vc consegue pegar câmeras bem BONITAS de pessoal que faz eventos por exemplo.

Sei lá, pra mim a XT não tem muito valor não. Prefiro minha 10D, menos MPixels, mais devagar, mas uma câmera MUITO melhor para se trabalhar.

Pagaria mais de R$1000,00 facilmente só num corpo de 20D, mas nem os R$500,00 numa XT.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009, 17:11:58 por LeandroFabricio »
São Paulo - SP


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 19:19:11
Não discordando de vc não Leandro, só tô tentando ajudar a raciocinar junto pra ver se o negócio vale à pena pro cara.
Vamos pros valores.

CF 1Gb marca genérica:

- Comprei um "Sandisk" (entre aspas pois deve ser falso) de 2G por 70,00 um de 1G deve estar uns 40?

Bateria marca genéria meia vida.

- Aí forçou pô... Ou é original meia vida ou genérica nova. Genéria velha não deve prestar pra nada  :hysterical:.
Comprei uma genérica nova muito boa por 40 conto. Funciona bem.

Corpo e lente bem usados.

- Posso falar da lente pois vejo direto lentes 18-55mm do kit XT nos classificados e ML da vida por valores entre 200 e 250. Quando está abaixo disso está com defeito ou com fungos.

Colocando tudo bem por baixo dá 280 reais, o que faz com que o corpo que vc comprou por 800 com tudo isso incluso fique por 520. Quantos cliques tinha a que comprou? Aí podemos ter uma noção.

Eu tô pensando que pra ele, se a XT custar uns 400 e durar mais uns 20mil cliques ainda é negócio. Veja a conta:
400/20000= R$ 0,02 por clique. Se tirar 100 fotos pra estudar muito bem algum conceito gasta 2 reais que ainda é bem barato. Mais ainda é possível que dure bem mais, o que só traria vantagem...

Mas eu tô suponto que a câmera só está rodada e não está zuada, não foi usada na praia, não pegou chuva etc e que vai durar pelo menos mais uns 20mil cliques. Se a cam está com sinais de mal uso, descarta-se a idéia.

Acho bem interessante a opção de já começar comprando um corpo usado barato e pegar o resto da grana e comprar uma boa lente (tipo a Tamron 17-50 usada perto dos 1000 reais).
Em termos de negócio é o melhor dos mundos pois vc já começa com um equipamento que pode gerar imagens de nível profissional pelo preço de um equipamento bem básico.

Depois, quando o corpo quebrar pode trocar só ele e continua com um bom sistema.

Sacou o raciocínio?

...

Quando a uma 20D por 1000 reais eu também acho que vale bem mais à pena mesmo. Mas aí já é prum uso mais específico, pra quem quer uma cam mais robusta.

Pra mim que não faço quetão de sistemas extremamente rápidos é até bem barato. É uma câmera pra muito tempo, com o chassi todo em metal, visor de pentaprisma, saída pra flash etc etc etc. Se quebrar o obturador vale à pena trocar ou recondicionar pois o resto do corpo é muito durável.
Pra mim não se compara a uma rebel que é praticamente descartável.

Mas tem gente que prefere gastar bem mais e comprar uma XSI... é uma questão de ponto de vista mesmo.

Abraço!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009, 19:20:53 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br