Autor Tópico: Sony DSC-V3  (Lida 2638 vezes)

Luty Mota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
    • Luty Mota
Online: 19 de Fevereiro de 2009, 12:02:13
Pessoal,

Tenho uma Sony DSC-V3 7.2 Megapixel, uma Tele x1.7 VCL-DEH17VA, flash externo e tripé.

Estou estudando, fazendo alguns cursos e quero começar a comprar outros equipamentos como flitros, teles, grande angular, coisas para me profissionalizar.

Gostaria de indicações desses equipamentos, porque tenho encontrado uma certa dificuldade em achar equipamentos para meu modelo de câmera. Como não conheço muito (ainda), de repente tem equipamentos que possam se adaptar ao meu modelo e não estou conseguindo identificar.

Também penso em investir num mini estúdio para still. Alguma sugestão?

Agradeço desde já a todos.



rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 12:13:58
Pelo que já li e por algumas imagens que vi a V3 é uma puta câmera compacta.

Porém dificilmente vc conseguirá se "profissionalizar" com ela pois em termos de acessórios ela fica limitada a conversores (tele e grande angular) e filtros.

Nunca vai conseguir colocar lentes tele e grande angular de verdade nela, apenas conversores cuja imagem deixam a desejar.

Qual o flash externo que vc tem? Se for um flash bom vale à pena comprar uma DSLR que possa usá-lo.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Luty Mota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
    • Luty Mota
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 13:16:19
Rogério,

Pois é, na verdade, ganhei essa câmera do meu marido, pra brincar, fotografar a família, essas coisas. Comecei a estudar pra poder tirar melhor proveito do equipamento e descobri que tenho vocação pra coisa, além de gostar muito de fotografar e já trabalhar com propaganda há 15 anos.

O flash que ganhei junto é HVL-F32X da Sony, mas confesso que ainda não cheguei a usá-lo.

Já tinha entendido que pra isso vou precisar trocar de câmera mesmo. Tem alguma sugestão de câmera?

Muito obrigada!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:18:06
Olá!

Bom, se esse seu flash fosse compatível com as DSLR da Sony eu ia sugerir a A200 pois aí vc já ficava com um conjunto bacana. Mas não é compatível como vc pode ver no link:
http://support.sony-europe.com/dime/compatibility/dsr/dsr_flash/flash.aspx?site=odw_pl_PL&m=DSLR-A200

Então se vc realmente quiser comprar uma DSLR terá que partir do zero.
Eu não dou sugestão de marcas mas as principais marcas a considerar em ordem alfabética são:

* Canon
* Nikon
* Pentax/Samsung
* Sony/Minolta

O primeiro conceito a entender é que em DSLR não se compra apenas a câmera. Primeiro vem a câmera que é a parte mais barata, depois vem as lentes que são a parte mais cara, os flashs, os filtros etc etc etc.

Então pense no tipo de trabalho que vai fazer e nos acessórios que acha que vai precisar. Pesquise tudo e veja o mount (marca) que mais de adapta ao que quer num preço viável. Se gostar de comprar coisas usadas Nikon e Canon são as melhores opções pela popularidade.

Quanto à escolha da câmera tudo depende do tipo de trabalho a ser feito.

Se vai fotografar à noite o ideal é uma cam com foco noturno bom e discreto, mesmo que seja um pouco mais lento. Além disso deve-se priorizar uma cam que tenha bons ISOs altos.

Se vai fotografar esportes aí já cabe uma cam e lentes com foco rápido, mesmo que o ISO alto não seja tão bom.

Se for fazer social uma cam que entregue um bom Jpeg pronto com um bom balanço de branco é uma boa opção pra não ter que ficar convertendo RAW.

Se vai usar em trabalhos na natureza, tomando chuva etc já pode pensar num corpo selado.

E por aí vai... As opções são muitas.

Por fim, escolhido o mount pode pegar um corpo mais barato, usá-lo à vontade até aprender bem e depois vender pra comprar um melhor.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Luty Mota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
    • Luty Mota
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:05:00
Que bom que a Canon está no topo da tua lista... hehehehe... minha primeira câmera, de filme, era Canon e sempre simpatizei com essa marca.

A princípio, meu foco é publicidade.

Bom, vou continuar meus estudos, treinar muuuuuito com minha picorrucha V3, enquanto faço aquela pesquisa básica de mercado pra poder investir legal nesse novo equipamento.

Valeu muuuuuito as dicas, Rogério.

Abraços e obrigadão!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:07:41
Que bom que a Canon está no topo da tua lista... hehehehe...

Ficou no topo pela ordem alfabetica.  :ok:
Eu uso uma Canon porque foi barata e certamente vou continuar a usar justamente porque tenho um Flash dedicado.
Devo comprar minha primaira lente boa em pouco tempo, então a coisa vai se fechando em torno do mount.

Mas sobre o mount tente não escutar palpites e sim argumentos.

Já vi gente que vive falando mal do sistema de flash Canon (que realmente tem defeitos) e dizendo que o da Sony é uma maravilha. Mas outro dia deixou escapar que o flash erra direto quando o objeto está muito próximo... quer dizer, ao recomendar niguém fala os defeitos do seu mount.

:ok:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Luty Mota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
    • Luty Mota
Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:33:16
é verdade...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2009, 19:18:04
Já vi gente que vive falando mal do sistema de flash Canon (que realmente tem defeitos) e dizendo que o da Sony é uma maravilha. Mas outro dia deixou escapar que o flash erra direto quando o objeto está muito próximo... quer dizer, ao recomendar niguém fala os defeitos do seu mount.

:ok:

Tem que saber usar o equipamento corretamente, conhecer as idiossincrasias do TTL e afins...
Não é só apontar e apertar o botão...

Quanto a Sony A300 + Sigma 530 Super:
-Com o flash na sapata em modo TTL é impraticável em objetos próximos, do pouco que usei
neste modo não gostei dos resultados.
-Com o flash na sapata em modo ADI funciona corretamente até para macro, lentes antigas
que não repassam a distancia não rola ADI.
-Com flash em modo TTL wireless é show de bola, é o modo que gosto de usar.
« Última modificação: 01 de Março de 2009, 19:20:08 por Pictus »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2009, 11:17:04
Tem que saber usar o equipamento corretamente, conhecer as idiossincrasias do TTL e afins...
Não é só apontar e apertar o botão...

Quanto a Sony A300 + Sigma 530 Super:
-Com o flash na sapata em modo TTL é impraticável em objetos próximos, do pouco que usei
neste modo não gostei dos resultados.
-Com o flash na sapata em modo ADI funciona corretamente até para macro, lentes antigas
que não repassam a distancia não rola ADI.
-Com flash em modo TTL wireless é show de bola, é o modo que gosto de usar.

hehehe
Quando escrevi o exemplo tava me referindo a esse seu caso mesmo, Pictus.  :hysterical:
Mas foi só um exemplo, bacana que vc pintou aqui e esclareceu.

No final das contas acho que entendendo as limitações e peculiaridades todo sistema é utilizávél.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br