Autor Tópico: Samsung TL320 (WB100) - Arrebenta Samsung !!!!  (Lida 3632 vezes)

Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Online: 23 de Fevereiro de 2009, 14:12:25
Impressionante !!!!!


A concorrencia que se cuide, a Samsung não é brincadeira não  !!!!!

Nas lojas onde  anteriormente se via  muita saboneteira da Sony e da Canon, hoje o negócio já está mudando e eu tenho visto já muita saboneteira Samsung dividindo com estas marcas, as prateleiras  !




http://74.125.93.132/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http://www.dpreview.com/news/0902/09022303samsungtl320hz15.asp&prev=_t&usg=ALkJrhg78dBLSZjQofnxvFylpAHlIqKPmw




« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 14:21:37 por Leandro Federsoni »


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 14:16:03
Gostei do indicador de bateria e memória.
São Paulo - SP


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 14:20:45
Alfredo,

Segundo Dpreview a nova Samsung TL320 (WB100) tem RAW....É isso mesmo? Se for mesmo, agora já temos no mercado 08 câmeras compactas com RAW (Canon G10, Panasonic LX3/FX150, Leica D-LUX 4, Nikon P6000, Ricoh GX200, Sigma DP2 & Samsung TL320).

Eu apenas acredito que essa Samsung não tenha a mesma qualidade de imagem da concorrência por ter o sensor bem mais denso.

Um outro detalhe que me chamou atenção foi a utilização de um LCD AMOLED (Active Matrix Organic Light Emitting Diode) e o preço de lançamento de U$350,00...

Valeu


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:13:30
Muito bonita. Algumas compactas da Samsung se destacam nesse quesito, tem um design bem diferente. Também gostei dos indicadores analógicos. Espero que tenha um bom desempenho.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:18:03
Alfredo a Samsung está galgando mercado com preço e um design melhor (porque as primeiras que eles faziam era muito feias), nada além disso, é a estratégia básica da marca, ela sempre faz produtos medianos, porém com preços muito bons, eu tenho 3 monitores Samsung aqui em casa, todos comprados por conta do preço excelente, queria ter mais $$$ para comprar uns melhores, mas pela minha disponibilidade tenho para ter Samsung ou LG e entre as duas fico com a primeira... Nas câmeras é a mesma coisa, as câmeras deles são o maior feijão com arroz, comparadas com as concorrentes são até fraquinhas, mas os preços são excelentes, nisso a Samsung realmente arrebenta, quando fizeram algo melhor em termos de mercado (um desenho melhor) obviamente conseguiram galgar espaço. Mas não vejo nada de impressionante no que está acontecendo. Essa estratégia baseada no preço na área de fotografia (que sempre teve um foco intenso em qualidade) me impressionou em 2006 quando a Kodak a adotou e assumiu a liderança no mercado americano, hoje em dia não me impressionam mais, a fotografia sucumbiu a esta que é uma tendência mundial de abrir mão de qualidade para obter preço... Hoje em dia é difícil brigar com qualidade, ninguém mais quer qualidade, todo mundo quer preço, preço e mais preço. É inacreditável ver uma Kodak (com as porcarias que fabricam) ser a segunda colocada no mercado americano :eek:. Isso tem acontecido em eletrônicos (não se ve mais bons equipamentos de DVD no mercado, só os chineses e coreanos de R$ 100,00, imaginar que a AOC é a maior fabricante de monitores do mundo dá até desgosto), tem acontecido com vestuário, com carros e até na construção civil :eek: e finalmente essa tendência chegou à fotografia. Se você ver os números daquela GEnius Gshot você não acredita. Recentemente eu indiquei algumas Samsung para alguns amigos que queriam gastar pouco, mas sempre fiz a ressalva que poderiam gastar um pouco mais e obter um pouco mais, massssss, entre comparar as porcarias que existem por ai ou pegar uma Samsung (que custam o mesmo preço), que é uma câmera mais bem feitinha não tenho dúvida que a segunda opção seja muito atraente.
De só uma olhada nas listas de preços da Samsung e da Kodak na B&H para você ter uma idéia de como é a dinâmica de preços deles, enquanto a Samsung mais barata custa US$ 79,95 no preço de lista a Sony mais em conta (com os mesmos recursos) sai 97,95, a Panasonic US$ 98,95 a Canon com os mesmos recursos sai 109,95. A Canon tem uma opção pelo mesmo preço, mas mais limitada. Apesar de as últimas serem melhores é difícil convencer um usuário de dia a dia a pagar 22,5% a mais por algo que não é fácil de ser mostrado em uma caixa ou em uma loja. ;) Para compactas esta estratégia acaba tendo um apelo realmente muito grande.


Quem me impressionou de fato nessa última rodada de lançamentos foi a Nikon. As compactas Nikon sempre foram fraquinhas, essa última linha deles saiu com características excelentes. Sou obrigado a admitir que a Nikon é hoje é uma das marcas que tem trabalhado mais forte na qualidade em detrimento de preço. Quem realmente fez lançamentos impressionantes (em termos de qualidade ou o que é oferecido) foi disparado a Nikon, o problema deles continua sendo o preço relativamente salgado.


Leandro as Matriz de leds orgânicos têm sido amplamente usadas, a maioria dos players de MP4 e celulares vêem usando este tipo de tela, eu não vejo a hora de ver isso por um preço pagável em uma TV, porque os R$ 7800,00 que a Sony está pedindo na TVzinha de 11" é totalmente sem condições rs. :)
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 17:35:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:33:11
Leo,

Esses Leds orgânicos aumentam o contraste? Além disso esse LCD dela tem bastante pontos (460k), deve ser bom pra fotografar durante o dia.

Eu não vi em nenhum site dizendo q ela tem RAW, apenas do Dpreview...o q achei legal é que se confirmar RAW nela, poderemos ter uma compacta com RAW, por um preço bem mais baixo que a G10 e a LX3, logo devemos achar essa cam por uns R$500,00 em SP.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:41:17
Leandro esse é o show de marcas como a Samsung... Certamente ela vai acabar puxando os preços dessas cÂmeras mais sofisticadas para baixo. Se essa câmera sair pelo que você está achando que ela vai sair o preço dela será matador. :) Agora o efeito colateral é que quando estas disruptoras entram no mercado a coisa cai drasticamente de qualidade em todo mundo. :(

Então, essas telas de led são legais porque são rápidas para atualizar e possuem ótimo contraste e saturação. O malefício é a durabilidade. Até o momento a única marca que atingiu viabilidade comercial para venda desse tipo de tela em TV´s foi a Sony, que conseguui 30mil horas sem degradação, a maioria dessas delas degrada significativamente em cerca de mil horas. O problema é o preço astronômico que essa tecnologia da Sony tem, é insano cobrar o que eles estão cobrando, uma tela de 32" só é vendida sob encomenda e sai mais de R$ 150mil. :eek:. Um amigo me disse que a LG está próxima de conseguir chegar na viabilidade comercial desse tipo de tela. Eu queria muito que chegassem, porque a LG é outra que costuma derrubar forte os preços e estou doido por uma TV com essa tecnologia, mas tem que durar mais do que as mil horas que todo mundo faz durar rs.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 17:41:44 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alfredo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 19:56:02
Leandro ela não tem Raw ! Dpreview informou errado !

Panasonic LX3/FX150, Leica D-LUX 4 e Samsung WB 100, não são compactas, elas são de outra categoria,  Ultra Compacta

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_g10%2Cnikon_cpp6000%2Cpanasonic_dmcfx150%2Cpanasonic_dmclx3%2Cricoh_gx200%2Csamsung_tl320%2Csigma_dp2&show=all






pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 20:11:09
Citar
With Advanced Picture Mode, users can fine tune color tones in their saved images by adjusting the color temperature from 2,800-10,000K, in 100K increments, or by manually configuring the camera’s color space shift.

Nossa, ela ajusta a temperatura em Kelvin? Bem interessante! Eles podiam ter deixado o RAW nela hein...

Achei legal também os indicadores de bateria e memória.. é perfumaria, mas agrada.
O que pra mim mata são esses botões de zoom  :doh:
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 20:12:07 por pedro_raythz »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 20:24:36
Agora que vi...
Eu entendi bem ou a lente da TL320 é F7.3 em tele?  :eek:

A WB550 veio pra competir com Pana TZ7, Canon SX200 e Sony H20
Vamos ver se pega


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 20:33:53
Sem RAW? Perdeu a graça...rsrs

No release dela o Dpreview colocou RAW.
http://www.dpreview.com/news/0902/09022303samsungtl320hz15.asp


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 21:12:22
Pedro a lente é escura, mas a idéia não é ser top, é como eu disse acima, a idéia da Samsung é ter preço e isso pode estar certo que vai ser bem competitivo. Mesmo com uma lente escura imagine se uma câmera dessas chegar pelos R$ 500,00 que o Leandro falou? Pode não ser a maior maravilha do mundo (na verdade é bem fraquinha), mas o preço a torna acessível ao grande público, que só quer saber de MP e Zoom, veja que neste tópico mesmo ela chamou a atenção de várias pessoas, mesmo sendo disparada a câmera mais fraca da categoria. O jogo ai não e qualidade é preço.... ;)
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 12:15:25 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:54:34
Escura é apelido, Leo uhaHUAhuAUH
Eu entendo a política da Samsung, mas nossa Senhora... acho que nunca vi uma diferença tão grande entre maior abertura em wide e tele rs
Fica quase que impraticável usar a tele, já que em ISO alto o desempenho não deve ser bom...