Autor Tópico: PREÇO VS GARANTIA DE FABRICA E BOA PROCEDENCIA  (Lida 1178 vezes)

Guilherme Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • dslr.com.br
Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:06:34
Ola,
Gostaria de saber a opinião pessoal dos membros do forum sobre a garantia de se comprar uma camera diretamente no site da marca pretendida ou de importadoras.
Em alguns meses irei comprar minha primeira DSLR e estou pensando seriamente a respeito disso, por exemplo:Comprando uma sony alpha 200 no site da sony estarei comprando diretamnete com o fabricante, poderei dividir em ate 10 vezes sem juros e ainda tenho a garantia de fabrica.Comprando uma nikon D40 diretamnete no site da nikon irei pagar mil reais a mais do que nas importadoras do ramo mas estarei comprando diretamnete do fabricante e terei a garantia de fabrica.Ja comprando em lojas conhecidas que nao convem falar o nome eu irei comprar uma camera barata mas sem garantia de fabria e sem saber a procedencia do produto alem de muitas vezes ter que esperar muitos dias e ter que pagar uma entrada para poder comprar a camera.
Eu pessoalmente estou pensando seriamente em optar por comprar uma sony apha 200 ou ate mesmo uma nikon D40 de 2500 reais do que uma outra camera melhor mas que nao é encontrada sem ser nas importadoras.

Minha pergunta é:Vale a pena correr os riscos de uma loja importadora ou é melhor pagar mais caro e ter toda garantia e procedencia de um produto comprando direto dos fabricantes??


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:16:14
É uma pergunta difícil, pois ficamos entre gastar muito por algo que logo se tornará obsoleto ou gastar menos e correr o risco de ter que arcar com conserto de algo que quebra facilmente. Eu prefiro gastar menos.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:23:14
Posso estar enganado, mas com os R$ 1.000,00 a mais que você pagaria no site da Nikon dá pra consertar a maioria dos defeitos que a câmera possa vir a apresentar... Acho que com 1.000,00 reais dá até pra comprar outra D40 nova na B&H.


Guilherme Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • dslr.com.br
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:29:29
Realmente sai quase o preço de duas D40 mas vejo tipo assim:Eu preferiria comprar uma ferrari diretamente na fabrica do que comprar na feira do rolo.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:35:14
Realmente depende de onde você vai comprar. Mas existem lojas no Brasil e fora do país que são muito bem conceituadas, e com certeza não irão te vender equipamento usado ou refurbished.

O caso da Sony seria a exceção pra mim, da última vez que vi o site as câmeras estavam com preços muito bons pelo fato de virem com garantia e parcelamento. Pagaria um pouco mais e compraria lá, com certeza.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:40:16
RFP,

  Apesar de eu não possuir uma DLSR, não aredito que elas quebrem tanto pois, se assim fosse, elas seriam menos robustas e seus preços se assemelhariam aos das compactas.
  Elas possuem, sim, um custo de manutenção maior, mas isto vai muito do cuidado que se tem com o equipo.

Guilherme,

   A regra geral do mundo DSLRs é a seguinte : OS CORPOS VÃO E AS LENTES FICAM.    Apesar de não sofrerem upgrade tão rápido quantas as compactas, você possivelmente não passará o resto da sua vida com o mesmo corpo de DLSR. Não me parece viável a idéia de se pagar o dobro do preço da câmera, ou até mais que isto, só para se ter a garantia de fábrica.
   Antes da aquisição de uma DLSR, mesmo que de entrada, é necessário se ter alguma noção de que lentes se pretende utilizar. Definidas as lentes, parte-se para a escolha de um corpo básico compatível com o "mount" das mesmas.
   Depois, procura-se evoluir para um corpo mais robusto e com mais funções, mas aproveita-se o investimento anterior feito em boas lentes.
   Existem boas lojas no Brasil, tanto físicas quanto de e-commerce, algumas mais confiáveis que outras, mas não podemos dizer que todos os e-commerces não são confiáveis. Neste fórum há salas específicas sobre review de lojas, tanto no Brasil, quanto no exterior.
   Há uma loja no exterior(não sei se seria ético citar o nome dela ou até mesmo colocar o link para o site da mesma aqui), que costuma ter um bom preço e vende através de cartão de crédito intenracional, com nota fiscal(americana), aí complica a questão da garantia, pois teria que enviar o equipo para lá.
   Canon possui mais opções de assistência técnica e, portanto, o custo de manutenção custo de manutenção costuma ser menor.
   Até bem pouco tempo atrás, Nikon só possuía um serviço autorizado aqui e isto gerava problemas, devido à não existência de concorrência. Ouvi rumores de que teríamos outro serviço Nikon no Brasil, mas não estou sabendo se isto se comfirmou.
   Não sei dizer sobre os outros fabricantes.
   Moderadores, desculpem o tamsnho do post.
   Espero ter ajudado,

   []'s Max
   
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Guilherme Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • dslr.com.br
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:54:23
Realmente eu não tinha pensado por esse ponto de vista Max, estava mais preocupado com a camera do que com as lentes.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 00:56:06 por Guilherme Augusto »