Autor Tópico: Canon 40D ou 50D??  (Lida 4706 vezes)

Ramon Serna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Fevereiro de 2009, 11:52:58
Boas, estou tentando comprar uma Canon 40D ou 50D, mas estou em duvida, ja me disseram e ja houvi falar varias vezes, que a 40D esta melhor que a 50D....gostaria de opiniões ou coisa pareceda...
Eu ja usei em alguns trabalhos a 30D e a 40D, gostei das duas, agora me aparece este comentario, oque faço?????
NIKON !!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:21:26
Bem, eu tenho uma 40D e estou muito bem com ela, gostando muito msmo. O que eu li em alguns sites é que a 50D cresceu em pixels porém perdeu em qualidade de imagem. Aí os experientes no assunto poderão dizer mais.
Abs!


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2009, 16:31:07
Vou colocar um texto aqui e não lembro quem escreveu, só pra registrar que não é meu, mas o assunto é muito pertinente ao tópico:

"Percebe-se claramente que em todas as faixas de ISO até 3200 a EOS40D se sai melhor. Bem melhor!!! Especialmente em ISO 3200 o ruído da 40D é muito mais agradável de se ver, em relação ao da 50D que apresenta um "chroma noise" muito acentuado.
Quanto às amostras da 50D do ISO 3200 para cima, sem comentários!  Definitivamente não compraria a 50D, se eu fosse usuário Canon.

Em minha opinião, o formato APS-C já chegou ao seu limite e a 50D está provando isso. Pelos resultados da 50D, a próxima geração de câmeras APS-C não conseguirá superar os resultados obtidos ATUALMENTE (2008) pelas Nikon D90; D300; Sony A700 e Canon EOS40D.  Essas câmeras que citei formaram a melhor geração de APS-C que já ví até hoje. Se alguém quiser resultados melhores terá que partir para "Full Frame" 35mm ou médio formato..."


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2009, 17:11:17
Eu acho que o teste do Dpreview iludiu muita gente. A 50D é melhor que a 40D, o problema é que a diferença não é tão grande.

Na questão de ruído eles preferiram manter os níveis muito próximos entre a camera antiga e a nova, em troca do maior número de pixels na 50D. O problema do Dpreview (além de só testar ruído em jpeg) é que eles analisam a imagem em 100% - tecnicamente correto mas pouco pragmático. Ao se reduzir a imagem, o maior número de píxels ajuda a reduzir o volume de ruído. Enquanto que em 100% ambas são muito parecidas em noise, ao se reduzir a imagem para uso na web ou impressão a 50D deve apresentar menos ruído. E acredito que todos reduzam suas imagens.

ISO 800 e 1600, a 40D em cima e a 50D em baixo (comparação feita em raw ao contrário do Dpreview que faz em jpeg). Pra mim as duas são praticamente identicas:



A latitude da 50D é melhor também, mas por pouco. A única vantagem real é a maior resolução.

Minha dica: tá com dinheiro sobrando? Vai de 50D. Quer economizar? Vai de 40D.


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.