Autor Tópico: compensação de exposição do flash  (Lida 4961 vezes)

gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:17:06
Salve galera...
Estou lendo e relendo o manual da minha canon xsi... e as vezes surge algumas duvidas que me deixam confuso, ao conforme vai indo, eu vou postando elas aqui...

Quero ver se minha lógica está certa....

Retirei esta tela do manual da maquina...


A grosso modo, esta opção deixa o flash mais fraco, ou mais forte ? Está correta esta afirmação ?

manual disponível aqui
http://is4qyg.bay.livefilestore.com/y1p4bACwG7L9RC0iZlvG6Igml_VaS32mnBJ3MMBbMqLjTC8Qgdk233_DBiya5DeATpnvRksXyvPPXM/450Dxsi.pdf?download

vlww


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:36:19
gastro,

Compensar o flash pode ser para mais ou para menos, depende da situação da cena e de seus objetivos para a foto. Portanto vale as duas alternativas citadas por você: mais forte e mais fraco!
No flash externo você pode também utilizar esse recurso diretamente no flash.
Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2009, 19:20:50
gastro,

Compensar o flash pode ser para mais ou para menos, depende da situação da cena e de seus objetivos para a foto. Portanto vale as duas alternativas citadas por você: mais forte e mais fraco!
No flash externo você pode também utilizar esse recurso diretamente no flash.
Abs

Falou e disse! Os flashs atuais funcionam mais ou menos assim, a máquina lê a informação da objetiva com relação a distância focal e do objeto em foco, abertura, ISO, velocidade de disparo e calcula a "potência" do disparo do flash. Porém nem sempre o que a máquina calcula é o que você quer, ou mesmo que esteja correto, então você pode compensar esse "erro" colocando o flash mais forte ou fraco, como você disse...

Abraço, Blasius!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!