Autor Tópico: Canon PowerShot A610 / A620...Good Bye A95 ;-(  (Lida 5337 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 29 de Agosto de 2005, 03:17:28
Ae galera.

Canon esta lançando a PowerShot A610 / A620 para substituir tão falada e famosa A95.

No site, compara-se a Performa-se deste lançamento com a camera G6 ( eu acho viagem... ) o que acham ?

Links:
Especificações_Canon_PowerShot_A610_A620

Imagens:

imagem A610 ao lado da A620
Imagem A620 com visor retrátil


E ae, o que vcs acham ?
O lançamento é digno de chutar a A95 para escanteio ?

Links:
Especificações_Canon_PowerShot_A610_A620

Abraços

 :bye1:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2005, 12:13:25 por FernandoPaes »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2005, 11:27:42
Uma pena, se seguir a mesma linha das outras AXXX vai ser uma verdadeira perda para a Canon. :/
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2005, 12:15:22
Tem o lado bom.... O preço da A95, que é uma excelente camera vai cair! :)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2005, 13:15:52
Pois é... as Axx apesares de ter boa imagens, sao piores do que as Axx...
Acho que a Canon esta baixando os preços para concorrer com nome como SONY, que tambem esta abaixando o seus preços.

Infelismente nessa de abaixar o preço, nem tudo é alegria, alguma coisa na camera deverá ficar mais "podre" .... hehehe.
Vamos esperar e ver as imagens que ela gera :)

+ sem dúvida a A95 vai cair de preço, quem sabe eu nao vendo minha A510 e compre uma A95, hehehe

 :bye1:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2005, 13:16:52 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


bobmachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • http://
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2005, 14:28:14
....
« Última modificação: 29 de Agosto de 2005, 14:32:13 por bobmachado »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2005, 15:04:25
Citar
....
???
 :denken:


 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2005, 01:01:26
Prezados Leo Terra e Jesiel,

  Gostaria de saber o motivo pelo qual vocês falam tão mal das séries Axx  e Axxx
da Canon.
  Estou pretendendo adquirir uma câmera digital em breve, e não pensei que as câmeras da Canon fossem tão ruins assim.
  No mais, agradece

  Max W. V. Carvalho
  maxcarvalho_jp@hotmail.com
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2005, 01:17:48
De certa forma é o contrário viu, eles falam bem, mas dos modelos antigos... Explica-se: é que a Canon substituiu as antigas A60/70 pelas A510/520, que em muitos aspectos representa um "downgrade". Exemplo: diminuíram a quantidade de pilhas, de 4 pra 2. Com isso elas ficaram mais leves, mas perderam velocidade e potência de flash. Além disso, foram aumentando a densidade do sensor, até chegar ao 1/2.5" 4 MP da A520, que tá muito além do "ideal". E em vez de melhorar pontos negativos, como olhos vermelhos, só trabalharam em perfumaria, como o LCD maior. Agora, eu me animei com as novas A610/620, porque aparentemente a Canon resolvou "separá-las" das A5xx, mantendo portanto as boas características dos melhores modelos antigos (A80/95): uso de 4 pilhas e boa densidade de sensor (na A610 ao menos). Na prática isso significa tempos de recarga de flash menores, imagens com texturas melhor preservadas (pelo fato da menor geração de ruído exigir um tratamento menos agressivo), aliado a um verdadeiro upgrade dessa vez, que é o uso do processador Digic II (espera-se, melhore sensivelmente os tempos dessa linha). Então é isso, acredito que a Canon vá fazer sim um retorno aos bons tempos dessa compacta com a nova linha A6xx, mas só o tempo poderá confirmar.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2005, 01:20:03 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2005, 01:26:17
Citar
Prezados Leo Terra e Jesiel,

  Gostaria de saber o motivo pelo qual vocês falam tão mal das séries Axx  e Axxx
da Canon.
  Estou pretendendo adquirir uma câmera digital em breve, e não pensei que as câmeras da Canon fossem tão ruins assim.
  No mais, agradece

  Max W. V. Carvalho
  maxcarvalho_jp@hotmail.com
MAXX

vc ta viajando de ORKUT a Forum.

Ninguem esta falando mal da Canon, eu tenho a A510 e gosto dela.

Aguns falam que a A75 era melhor do que A510, eu nao sei, nao posso dizer nada... + acho a A510 com mais vantagens.

Nao sei se a A610 vai bater a A95, pode ser que sim como tambem pode ser que nao.

Se ta perdido la no Orkut meu, nos ultimos topicos eu vi que vc ta meio que viajando total.

Compra logo alguma PowerShot da Canon, e uma execente camera com um preco muito bom.

Veio nao tem muito o que distutir, nao tem muita camera pra vc ficar comparando.. todos ja falaram e re falaram, as Canon sao o melhor custo benefico.... se vc quer a camera que gera as imagens + perfeitas de todas, gasta acima de R$ 2.000,00 e compra uma Prossumer.

T+
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2005, 02:05:25
Citar
De certa forma é o contrário viu, eles falam bem, mas dos modelos antigos... Explica-se: é que a Canon substituiu as antigas A60/70 pelas A510/520, que em muitos aspectos representa um "downgrade". Exemplo: diminuíram a quantidade de pilhas, de 4 pra 2. Com isso elas ficaram mais leves, mas perderam velocidade e potência de flash. Além disso, foram aumentando a densidade do sensor, até chegar ao 1/2.5" 4 MP da A520, que tá muito além do "ideal". E em vez de melhorar pontos negativos, como olhos vermelhos, só trabalharam em perfumaria, como o LCD maior. Agora, eu me animei com as novas A610/620, porque aparentemente a Canon resolvou "separá-las" das A5xx, mantendo portanto as boas características dos melhores modelos antigos (A80/95): uso de 4 pilhas e boa densidade de sensor (na A610 ao menos). Na prática isso significa tempos de recarga de flash menores, imagens com texturas melhor preservadas (pelo fato da menor geração de ruído exigir um tratamento menos agressivo), aliado a um verdadeiro upgrade dessa vez, que é o uso do processador Digic II (espera-se, melhore sensivelmente os tempos dessa linha). Então é isso, acredito que a Canon vá fazer sim um retorno aos bons tempos dessa compacta com a nova linha A6xx, mas só o tempo poderá confirmar.
MAXX, o Georges falou tudo.
Pelos numeros, esta A610 vai ser excelente... mas so vendo para crer neh ? + eu particularmente voto a favor do progreco, logo, espero que cada lancamento da Canon, venham com melhoras para realmente substituir os modelos antigos.

Agora essa A610 vai vir por uns R$ 1.300,00.... ae vc vai gastar mais R$ 150,00 num SD de 512 e mais uns R$ 80,00 em um carregador de pilhas, fora bolsa, tripe, etc...

Se R$ nao for incomodo pra vc, pode comprar.... agora se for, eu lhe aconselho a comprar o modelo A510, ou entao, o A95... dependendo do preco...

Fora essas 2 cameras, eu nao tenho nenhuma pra ti recomendar, nao nesta faixa de valores....

Alias tem uma sim, a S51000 da Fuji ( mesmo preco da A95..eu acho... ), excelente zoom optico... so que ela e muito maior que as PowerShot, e muito menos discreta...pra mim nao serviria no momento :)

E isso ae maxx, A510, A95, A610... e so vc escolher uma ae :) vai depender do seu bolso.

Tem melhor que estas da Canon?
Tem, so que vc vai pegar o preco e multiplica por 3x....rs...

Abracos.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2005, 08:49:15
Citar
De certa forma é o contrário viu, eles falam bem, mas dos modelos antigos... Explica-se: é que a Canon substituiu as antigas A60/70 pelas A510/520, que em muitos aspectos representa um "downgrade". Exemplo: diminuíram a quantidade de pilhas, de 4 pra 2. Com isso elas ficaram mais leves, mas perderam velocidade e potência de flash. Além disso, foram aumentando a densidade do sensor, até chegar ao 1/2.5" 4 MP da A520, que tá muito além do "ideal". E em vez de melhorar pontos negativos, como olhos vermelhos, só trabalharam em perfumaria, como o LCD maior. Agora, eu me animei com as novas A610/620, porque aparentemente a Canon resolvou "separá-las" das A5xx, mantendo portanto as boas características dos melhores modelos antigos (A80/95): uso de 4 pilhas e boa densidade de sensor (na A610 ao menos). Na prática isso significa tempos de recarga de flash menores, imagens com texturas melhor preservadas (pelo fato da menor geração de ruído exigir um tratamento menos agressivo), aliado a um verdadeiro upgrade dessa vez, que é o uso do processador Digic II (espera-se, melhore sensivelmente os tempos dessa linha). Então é isso, acredito que a Canon vá fazer sim um retorno aos bons tempos dessa compacta com a nova linha A6xx, mas só o tempo poderá confirmar.
Na minha opinião, se quem quiser velocidade, nao compre uma A510...não é a velocidade diferente entre a75 e a510 que vai induzir a escolha...o sensor da A510 é ideal pra ela, contrario da A520...e vai ser a mesma coisa com a A620, eu creio... só se conseguir a façanha que a G6 conseguiu...  não da pra esquecer que a A510 "era" pra ser uma point and shot...só que como tem ajustes manuais, tem um uso mais "avançado"...por isso, eu acho as 2 pilhas um "ganho"...
Sul Foto Clube


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2005, 09:01:22
Gente...

Os fabricantes são obrigados a segmentar o mercado para maximizarem as vendas. Então quando uma série se aproxima muito da outra, como aconteceu com a A95 em relação à série G, ela começa a canibalizar a série maior e os lucros maiores. Aí é necessário fazer um downgrade. Com o tempo, o mesmo processo acontece de novo, as câmeras da série inferior começam a melhorar, etc.

Não adianta para um fabricante só fazer câmeras boas. Ele precisa fazer uma mistura, para poder vender ao mesmo consumidor váriias câmeras, de acordo com a necessidade despertada pelo próprio uso.

Por isso as câmeras compactas não têm RAW, por exemplo, pois se tivessem (e têm, em seu interior, é claro, como não podia deixar de ser) concorreriam com as do andar de cima. São difereças criadas e não diferenças inerentes à tecnologia.

Ivan


Frmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2005, 13:34:08
Não é por nada não, mas ao contrário de algumas pioras da A510 e A520 em relação a A75 e A85 eu não vejo o mesmo acontecendo em relação a A95 com a A610 e A620

A A610 preservou as mesmas características boas da A95 como tamanho de sensor e quantidade de pilhas.

Aliás é interessante ressaltar que a autonomia da A610 em relação a A95 mesmo usando as mesmas 4 pilhas melhorou muito e vai tirar a mesma quantidade de fotos da Canon S2  

A A610 melhorou bastante também em outras coisas como velocidade do shutterlag, burst, foco e toda performance em geral por causa do DIGICII

A lente também ficou mais clara e ainda por cima ganhou mais zoom

A unica coisa que no meu ponto de vista piorou é o LCD que apesar de ir para 2 polegadas perdeu um pouco de resolução o resto simplesmente continua a mesma coisa com lentes melhores e as vantagens do DIGICII

E o preço ?!?

Bem ...

Já tem alguns vendedores em pré venda anunciando a A610 por R$890,00 o mesmo preço da A95  :thmbup:

A A620 já é outra história ...

Tenho bastante medo por causa de um sensor pequeno demais para 7MP o que pode gerar imagens tratadas demais por software ou ruído exagerado.

É esperar para ver, mas não estou muito otimista em relação a A620

 
« Última modificação: 12 de Setembro de 2005, 13:37:48 por Frmg »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2005, 14:10:54

Nao tem logica a A610 sair por R$850,00

Ela vai sair por uns R$ 1.300,00 que era o preco da A95 quando saiu
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Frmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2005, 01:04:36
Citar
Nao tem logica a A610 sair por R$850,00

Ela vai sair por uns R$ 1.300,00 que era o preco da A95 quando saiu
Porque não teria lógica ???

O preço sugerido pela Canon para a A610 é o mesmo preço da A95.

Como todos nós sabemos a A95 saiu de linha, logo ela fica sendo mais dificil de ser encontrada no mercado e é natural o preço subir ...

Hoje o preço da A95 esta em torno de R$920,00 a R$980,00 dependendo do vendedor que você for comprar e olha que estou me referindo aos vendedores de confiança não se tratando de nenhuma promoção fantástica de mercado livre.

Um desses vendedores é o conhecido Nelson que já confirmou a Canon A610 por R$890,00 :thmbup: