Autor Tópico: [DÚVIDA] Revista Fotografe Melhor  (Lida 3250 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Fevereiro de 2009, 11:17:36
Essa revista é mais sobre inovações tecnoclogicas no mercado, ou sobre a fotografia em si?

e quando elas são lançadas nas bancas?
Obrigado
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 11:18:19 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 11:20:28
As que eu já li, priorizam as discussões sobre equipamentos, lançamentos etc.
Mas tem sempre um artigo interessante, uma entrevista nova, mas o filão é novidades no mundo da fotografia. Corrijam-me se estiver errada, pois não li tantas assim.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 12:06:21 por Kika Salem »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 11:57:56
Kika,

     É isso aí mesmo, Kika. Pelo menos a Fotografe Melhor caminha mais neste sentido.
Publicam, sim, artigos que não são sobre equipos, pelo menos 50% da revista é sobre equipamentos, sejam cams, objetivas, flashes e demais acessórios.
     Eu costumava adquirir a Fotografe Melhor Digital, mas parei de fazê-lo, porque esta é que é mais ainda sobre equipos.
     Uma coisa que me decepcionou muito nesta revista é que as avaliações eram sempre excelentes. Em outras palavras, quase não se falava dos pontos fracos das câmeras. Salvo engano meu, mas me parece que a FMD foi descontinuada.
    Recentemente, a mesma editora lançou a nova revista "Fotografia - Teoria e Prática" (não me recordo se o nome é este mesmo ???), que é voltada para o ensino de técnicas fotográficas, etc. Parece ser um boa opção, mas nunca li a revista.
    Me parece que na 1a ou é na 2a edição, há um artigo interessante sobre as os tipos de objetivas e o que significa aquela miscelânea de siglas utilizadas por cada fabricante.
    Embora eu ainda esteja na categoria das compactas com controles manuais, pretendo ler esta matéria que deve ser muito interessante.
    Espero ter ajudado.

    []'s
    Max
     


Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 12:12:14
Kika,

  Olha aí o site da editora :

  www.editoraeuropa.com.br

  Tem um link para Livros e outro para Revistas.
  A revista é "Fotografe - Teoria e Prática".
  Não coloquei o link direto para a revista, pois, como há uma loja virtual lá, fiquei com receio dos moderadores consierarem o link como uma propaganda e eu ser recriminado por isto.
  A propósito, a edição que traz a matéria sobre as objetivas é justamente a 1a edição.
  Quando eu soube desta revista, já estava na segunda edição e essa 1a com a matéria sobre lentes já havia se esgotado em tudo que era banca, já devia ter sido recolhida.
  Vou ver se ainda consigo adquirir pelo site da editora, pois mais adiante eles podem não tê-la mais em estoque.

  []'s
  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 13:19:40
Interessante..

e ela sai na primeira semana do mes?
voces sabem me informar isso?
Obrigado


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 13:37:25
Interessante..

e ela sai na primeira semana do mes?
voces sabem me informar isso?
Obrigado

Olha Pumba, eu acho que a Fotografe Melhor sai no finalzinho do mês, mas a distribuição é meio lenta, de modo que dependendo de onde você está, só chega no começo do outro (eu acho, eu acho...). É uma boa revista sobre equipamentos, mas tem uma razoavel tendencia a não falar mal dos anunciantes, rs, rs. Mas também não sei qual não é assim.

Eu particularmente gosto muito da Photo Magazine. O conteúdo é magro mas é mais voltada para a fotografia em si, como arte e expressão, mas de forma objetiva.

Abraço
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 13:39:14 por Marcelo Favero »
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:11:01
Então Pumba,você tem que filtrar bastante o que diz a Fotografe Melhor mas é uma boa revista.

O problema é que, por exemplo, uma câmera que tem um viewfinder com cobertura de 95% é insuficiente para o uso profissional (reportagem com a 40D, A700 e D300) e outra com os mesmos 95% (reportagem de lançamento da A200) já trazia que ela tem os mesmos 95% das câmeras profissionais do mercado. :aua:

Tirando estas "pequenas" puxadas de sardinha para a bola da vez, é uma revista interessante, bastante voltada para equipamentos e com algumas dicas e artigos sobre a arte fotográfica.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:17:11
Entendo... é uma revista que, na verdade, serve mais pra apoio.
Obrigado


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 12:46:29
Eu vejo a fotografe melhor como revista pra quem tá iniciando na fotografia e tá curioso querendo saber sobre equipamentos e etc. Só que depois que você vai aprendendo mais a revista vai ficando muito massante..
Já a photo magazine é uma ótima revista e sempre que posso eu compro.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 13:18:22
A photo magazine eu pego pra ver na minha faculdade!
acho bem interessante!
soh a qualidade da impressao e do papel acho que poderia ser um pouco melhor! hehe


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Março de 2009, 12:04:42
Gosto dessa revista pq tem muitas dicas e reportagens sobre a arte e equipamentos.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #11 Online: 03 de Março de 2009, 18:53:41
A Fotografe Melhor é legal, mas poderiam tirar tudo referente a equipamentos na minha opinião. Ou então até publiquem, mas eu não gostaria de pagar um centavo a mais por isso.

A Social Foto Clube está com uma campanha de passar a oferecer a publicação gratuitamente na web. Para isso, é necessário recolherem 15 mil assinaturas para a idéia vingar, conseguirem patrocínio, etc. Acho que vale a pena dar essa força, afinal, seremos beneficiados com a permanência desta publicação, que não deve em nada às demais http://www.socialfotoclube.com.br/.

Uma revista que eu não tenho encontrado mais e que me agradava é a Photógraphos. A Photo Magazine é bacana também e não é focada em equipamentos. Em todos os casos, parece-me que elas carecem de recursos humanos com conhecimento de causa para redigirem artigos que explorem a fotografia com maior profundidade filosófica. Quanto à questão técnica, parece-me que estão bem resolvidas.

Nesse sentido, uma ótima publicação online e gratuita é a revista de fotografia da Unicamp: http://www.studium.iar.unicamp.br/ Uma revista seguindo essa mesma linha, com mais artigos e mais fotografias, certamente valeria a pena assinar ou pagar R$15,00 ou mais pelo exemplar. Uma publicação bimestral a R$19,00 seria excelente.
« Última modificação: 03 de Março de 2009, 18:55:44 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 03 de Março de 2009, 20:06:57
Caro Pumba
A fotografe e uma revista para iniciantes entusiastas,
as vezes aparece alguma materia interessante
E legalzinha, sim!!!.
Abraço
Angelo


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #13 Online: 06 de Março de 2009, 13:02:10
Eu achei a Fotografe Melhor muito fraquina e as vezes tendenciosa demais.. sei lá..
Depois de dar uma pesquisada, escolhi a FHOX, que é mais voltada para negócios envelvendo fotografia. É bem interessante. Mas falta matérias mais técnicas sobre equipamentos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 08 de Março de 2009, 09:40:45
Eu achei a Fotografe Melhor muito fraquina e as vezes tendenciosa demais.. sei lá..
Depois de dar uma pesquisada, escolhi a FHOX, que é mais voltada para negócios envelvendo fotografia. É bem interessante. Mas falta matérias mais técnicas sobre equipamentos.

A fhox e revista para lojista, a fotografe e para amador ,publico em geral.sao focos diferentes.
as duas sao bacanas.Abs
Angelo.