Autor Tópico: Samsung lança série NX - Concorrente da Panasonic G1?  (Lida 22906 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Março de 2009, 14:09:55
Sim é verdade, mas ainda troco isso pela possibilidade de carregar a máquina no bolso. Estão dizendo que ela com a pancake tem exatamente a mesma dimensão da canon G10.

O segundo ponto importante é saber o preço do brinquedo, pois a GH1 deve ficar quase nos U$1000,00 pois a G1 está nos U$700,00.





rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Março de 2009, 17:22:49
Fico na torcida para que o mount da NX seja Pentax.
Acho que estamos assitindo a uma revolução.
Agora basta Sony/Nikon/Canon anunciares suas mirror-less.
Fico imaginando qual será o futuro das DSLR APS ??
Talvez num futuro próximo só tenhamos APS Mirro-less e DSLR Full-frame. 
Será que estou errado ? :ponder:
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #32 Online: 04 de Março de 2009, 23:59:29
Rogério também estou nesta torcida.... :)
Também acho que as 3 grandes estão demorando para lançar algo neste sentido.
Tomara que não, eu ainda gosto mais da idéia das SLR APS do que das 135, ainda mais com a melhora constante da tecnologia de sensores, que deve tornar os APS cada vez mais próximos dos 135.
« Última modificação: 05 de Março de 2009, 00:00:15 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 05 de Março de 2009, 06:54:06
Fico na torcida para que o mount da NX seja Pentax.
Acho que estamos assitindo a uma revolução.
Agora basta Sony/Nikon/Canon anunciares suas mirror-less.
Fico imaginando qual será o futuro das DSLR APS ??
Talvez num futuro próximo só tenhamos APS Mirro-less e DSLR Full-frame. 
Será que estou errado ? :ponder:

Rogério,

A maioria das pessoas que viram a NX de perto estão dizendo que não é o mesmo mount da Pentax. Seria um novo mount Samsung.
http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3928&review=samsung+nx

Eu acho que existe chance do cartél japonês Sony, Canon e Nikon decidir em não aderir ao movimento, apesar de achar que eles vão aderir a esse novo conceito, mesmo que demore um pouco mais.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #34 Online: 05 de Março de 2009, 11:30:12
Citar
Eu acho que existe chance do cartél japonês Sony, Canon e Nikon decidir em não aderir ao movimento, apesar de achar que eles vão aderir a esse novo conceito, mesmo que demore um pouco mais.

Não existe isso. Nenhum fabricante fica ausente de um nicho de mercado, a não ser que não possa atendê-lo.

Ao contrário, se a Canon lançar isso com um adaptador de fábrica para EOS, venderá um monte.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Março de 2009, 13:30:29
Ivan,

Já vi muitas empresas fazer isso, lembra dos carburadores Webber? Eles falavam que a injeção eletrônica não ia vingar....fecharam.

A dupla Canon & Nikon tem arzinho meio arrogante assim, pelo menos é a impressão q tenho.



rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 05 de Março de 2009, 16:20:26
Leandro, eu acho que o mercado é mais forte que o "cartel" Sony/Nikon/Canon.
Pra falar a verdade acho até que a disputa entre elas é tão acirrada que nem cabe o termo cartel.
Eu só apostaria na ordem cronológica em que cada uma anunciaria sua mirro-less, chuto Sony, Canon e por último a Nikon, a mais conservadora.
Como disse antes acredito que o segmento APS adote o sistema mirror-less e o full-frame continue com a filosofia DSLR, mas isso é só um palpite meu.

Leo, acho uma pena que o mount não seja Pentax pois fico imaginando as pancakes da marca nestes corpos compactos, sem falar na facilidade em adaptar as M42.
E o que vc acha da performance do AF neste sistema mirror-less. Será que beneficia o AF?

[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #37 Online: 05 de Março de 2009, 16:58:35
Rogerio eu acho que o Mount Pentax seria uma dadiva para essa camerinha, porque a Pentax possui um conjunto de lentes com qualidade boa e preços muito baixos. Será realmente uma pena se não vier com lentes Pentax.
Na verdade esse conceito piora o AF, porque essas câmeras usam AF baseado em contrastes, que é similar ao das compactas e muito menos eficiente do que os AF por fases das SLR. Estas são câmeras para quem quer uma ótima relação entre tamanho e qualidade. Para mim substituem com muito mais lógicas as Range finders (que atendem a um público com o perfil de querer câmeras pequenas, de alta qualidade, se concentrando menos em outras questões como AF, mas estas são muito caras), do que as SLR.
« Última modificação: 05 de Março de 2009, 17:01:06 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 05 de Março de 2009, 19:56:27
Pois, Léo, mas parece que não é o que vai acontecer.
A Samsung vai mesmo ter seu próprio mount:

Samsung Developed Lens Mount For New Hybrid
By Greg Scoblete -- TWICE, 3/5/2009 7:57:00 AM

Las Vegas — Samsung developed its own lens mount for its forthcoming NX hybrid camera, according to Choong Hyun Hwang, product planning group VP, Samsung.
Samsung and Pentax have a technology-sharing agreement that gave Samsung access to Pentax lens mounts for Samsung’s digital SLRs.
The new hybrid interchangeable-lens camera system, however, will be proprietary to Samsung.
The partnership with Pentax will continue, but the company will increasingly focus on its hybrid system, Hwang said.


http://www.twice.com/article/CA6641886.html
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Março de 2009, 21:11:10
Utilizar o mount Pentax gera uma limitação pro tamanho da câmera, a rosca tem um tamanho muito grande.

Pra começar certo, primeiro deve estipular o tamanho definitivo do sensor e depois disso tudo deve ser projetado pra ser o menor tamanho possível, inclusive deixando sensor quase encostado na rosca....permitindo no futuro um corpo de até uns 20mm de espessura.

Leo,

O AF por contraste é menos eficiente ou mais lento? Eu pensava que o problema era a velocidade e não a qualidade.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #40 Online: 05 de Março de 2009, 21:25:25
Leandro velocidade e precisão, porque a precisão dele é limitada pelo tamanho do pixel do sensor, enquanto a precisão dos sensores por fases é muito maior, a maioria deles tem cerca de 100 a 200 pixels no mesmo espaço de um pixel de uma compacta. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 06 de Março de 2009, 01:41:31
Muito interessante essa câmera... mas concordo que seria mais ainda se a Samsung mantivesse o mount 'K'.

Pois, Léo, mas parece que não é o que vai acontecer.
A Samsung vai mesmo ter seu próprio mount:

Samsung Developed Lens Mount For New Hybrid
By Greg Scoblete -- TWICE, 3/5/2009 7:57:00 AM

Las Vegas — Samsung developed its own lens mount for its forthcoming NX hybrid camera, according to Choong Hyun Hwang, product planning group VP, Samsung.
Samsung and Pentax have a technology-sharing agreement that gave Samsung access to Pentax lens mounts for Samsung’s digital SLRs.
The new hybrid interchangeable-lens camera system, however, will be proprietary to Samsung.
The partnership with Pentax will continue, but the company will increasingly focus on its hybrid system, Hwang said.


http://www.twice.com/article/CA6641886.html

A propósito dessa notícia, 'my poor english' impediu que eu interpretasse corretamente esse mencionado hybrid. Fiquei imaginando se seria algo que ainda mantivesse a esperança de se poder usar nelas as lentes 'K'. Esperança também alimentada pela posição do botão de destravamento da lente:



Que eu conheço (ou me lembre), só as Pentax possuem esse botão exatamente nessa posição. Mas, também, isso pode não elucidar muita coisa.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #42 Online: 06 de Março de 2009, 01:51:29
Tomara que você esteja certo Heber... Seria muito bom se esta câmera fosse fruto de um sistema Pentax, mesmo porque acredito que isso daria um fôlego para a própria Pentax (que certamente deve estar para lançar algo do gênero e se deus quiser mais barato do que o sistema 4:3, que tem lentes relativamente caras). Se surgir um sistema Pentax baseado nisso acho que será uma bela opção para quem quer um brinquedinho de bolso, principalmente porque o custo para montar um sistema de lentes Pentax é bastante convidativo.
« Última modificação: 06 de Março de 2009, 01:53:03 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Março de 2009, 09:00:13
Esse botão do outro lado seria o que? Pensei que esse fosse o de destravamento da objetiva:



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 06 de Março de 2009, 12:11:11
Não seria um botão para DOF preview?