Autor Tópico: Diferença de olhares para película e digital  (Lida 1112 vezes)

Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Março de 2009, 20:15:47
Fala pessoal, quando eu saio para fotografar e levo 1 câmera digital e outra de película, eu sinto uma certa dificuldade para fotografar, alguem aqui é assim?
Fiz isso quando eu fui pra Buenos Aires, levei minha Alpha e uma Olympus OM1, só que praticamente não consegui usar a Olympus. Parece que pra cada mídia eu preciso de um "olhar diferente"

Eu to tentando contornar isso em me dedicar mais para um tipo de mídia, tipo, passar uma semana fotografando só com película, outra semana só com digital...
Aliás, eu acho que passar um tempo só fotografando em película, vai ser bom para dar mais uma aprmorada na técnica e olhar, o digital acaba deixando a gente um pouco relaxado, não sei...

O que acham?
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2009, 22:47:49
Ivan, meu xará;

Sinto a mesma coisa. Quando tenho nas mãos duas câmeras diferentes, uma delas fica subaproveitada.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2009, 00:52:12
Eu senti esse choque quando passei do filme para o digital.
Hoje em dia fotografo muito pouco com filme, mesmo porque só tenho uma MF de filme. Neste caso a diferença fica bastante gritante. Primeiro pela praticidade e tamanho das digitais, segundo pela própria diferença de resposta do filme em relação ao digital e por fim pela enorme diferença na linguagem do MF em relação ao APS. Sempre que tento trabalhar com as duas juntas em me complico, porque fotografo com uma pensando em outra e assim por diante, por isso que evito. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2009, 03:24:56
Acho que todos são assim Ivan!!!

Eu tb quando saio com mais de um sistema acabo usando mais um que o outro.Por isso mesmo eu evito,pois vou carregar peso extra.