Autor Tópico: compro f828?  (Lida 2192 vezes)

docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 26 de Agosto de 2005, 15:43:46
Compro uma f828 sony como alternativa a canon rebel xt?
Estou começando a estudar fotografia e as canon estão muito caras.o que vcs acham?


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2005, 15:45:26
Explico: A máquina vem do Paraguay com garantia de 6 meses. Isto é o que me preocupa.Só 6 meses?


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2005, 15:46:31
Tópico movido para a sala adequada para discussões sobre equipamentos ...


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2005, 10:25:07
Ok, here we go again..

A Sony f-828 não está na categoria da Rebel XT. Explico: A Sony é uma prosumer (professional consumer), uma categoria de câmeras com lentes fixas, EVF (Viewfinder eletrônico) e digamos.. ao comprá-la você compra uma câmera mais "completa". Como desvantagens eu vejo o tamanho do sensor, o Viewfinder eletrônico, a ausência de ISOs altos usáveis (relacionado ao tamanho do sensor) e a impossibilidade de upgrades. (sendo possível com converters mas com perda de qualidade ótica).

A Canon é outra categoria, das dSLR de entrada, digital Single Lens Reflex, câmera cujo sistema é baseado em lentes intercambiáveis e possibilidade de expansão/upgrades no seu equipamento ao longo do tempo. O visor, ao contrário das prosumers é um viewfinder que reproduz o que é visto pelas lentes, não eletronicamente. Acostume-se a largar o LCD. Está achando cara as Canon? Isso é só o começo, você teria que investir em mais lentes após a compra da câmera. Por que isso? Por que se for para comprar uma dSLR e mante-se com a lente do kit.. acredito que seja dinheiro jogado fora, você se sairia bem melhor com uma prosumer. Tem como vantagem sensor maior e consequentemente ISOs mais altos. Outra vantagem é o fato na possibilidade da troca de lentes para cada aplicação (que quando o problema é $$, acaba se tornando uma desvantagem).


Bem, é basicamente isso.

A escolha é com você.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2005, 10:45:07
O Roberto falou tudo!

Só complementando... se você for estudar fotografia, creio que vc terá mais vantagens com a Canon XT.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2005, 12:19:33
Se voce está estudando fotografia, voce já pensou na possibilidade de uma camera de filme (EOS xxx)???? A troca de uma de filme para uma digital é menos traumátiva e mais fácil.... Eu acredito que seu curso vai te encorajar a ter uma SLR.

Se voce tiver dinheiro suficiente, investe numa SLR digital... Caso não, talvez uma de filme te ajude a pegar as técnicas inicialmente.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2005, 15:30:28
Apesar de achar a lente do kit fraquinha estou quase fechando negócio comprando a canon rebel 300d. Está bom para começar , não está? A lente fica mais para frente. Não acho legal comprar uma de rolo. Acho que é retroceder, visto que logo logo a transição é inevitável. Melhor investir em um equipamento que vai me dar uma tempo de vida útil maior agora, do que gastar mais depois. Não acham?


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2005, 15:50:48
Doc,

Se voce tem como comprar digital SLR, nem pense.... Ela vai te proporcionar otima economia...

Minha sugestão era para que vc pudesse gastar coisa de 500,00 / 600,00 inicialmente ao inves de 2.500,00...

Qualquer coisa, é só pedir... Estamos aí pra ajudar!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


docjoaquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2005, 17:59:51
Valeu Fernando, obrigado pelas opiniões.