Autor Tópico: Proposta de trabalho em conjunto  (Lida 11367 vezes)

Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2005, 11:09:43
O que decidirem eu to dentro.  :clap:  


mauvanju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • http://mauvanju.multiply.com/photos
Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2005, 12:10:04
Gostei da idéia :thmbup:
Aqui em Belém, meu mestre Miguel Chikaoka, montou um painel EXTRAORDINÁRIO e pasmem!!!! todo de fotos pinhole tamanho 4x4 cm, leiam o release...

"...o público poderá apreciar uma visão diferente do maior mercado da América Latina. É que o fotógrafo Miguel Chikaoka vai expor um painel com 2,5 metros de altura por 5 metros de largura do mercado do Ver-o-peso. A exposição denominada 'Urublues' será permanente no Memorial dos Povos ... Longe de ser um fotógrafo convencional, Chikaoka está sempre inovando, seja com a técnica de fotografia do Fotoativa, que usa caixas de papelão, latas, embalagens de filme, ou o que for para capturar imagens, desta vez ele contou com a ajuda de 120 pessoas no projeto. 'Quando me chamaram para fazer o projeto eu não quis que fosse a minha visão do lugar, porque ele faz parte da memória coletiva da cidade em todos os aspectos, sejam eles culturais, sociais,
etc. Por isso convidei um monte de gente para fazer o painel', conta o fotógrafo....

...As fotos foram feitas com mini-câmeras artesanais. O resultado foram 8 mil imagens que serão sobrepostas como um grande mosaico..."

Pena que não tenho por aqui foto da instalação...
Simplesmente é Bela....como a minha Belém!!!!

Tô dentro!!!!! :thmbup:

Abçs,
Maurício


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2005, 13:25:13
Seguinte, a idéia que eu tive era a gente ver quem estaria dentro, ai dividirmos um rosto, e cada um faz uma foto, sem saber como o outro vai fazer, daquela dada parte de um rosto.
Com isso a gente podia tentar representar a cara do brasileiro, que é uma tremenda mistura de raças, totalmente imprevisível :)
Ai fica a cargo de alguém bom de PS juntar as imagens e todos assinam o trabalho final.
O que vc acham?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2005, 13:31:51
Tô dentro tb.


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2005, 13:37:25
tb to dentro!
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Wagner de Queiroz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • http://fotolog.maisrapido.com/wagnerdequeiroz
Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2005, 13:51:04
Paralelo a isso, eu queria propor uma ideia, o feriado de 7 de setembro esta chegando, eu estava pensando em fazer um outro painel como o do horizonte, só que fosse feito do desfile de 7 de setembro de sua cidade. Tipo:

Cada um tira a foto do desfile sendo que se porá de lado ao cortejo e fazerá a foto. Assim juntariamos a comemoração de diversas cidades.

Agora para o grupo que vive na mesma cidade (Capital de Estado) podiam combinar e cada um tirar um pedaço do desfile.

Imagino como se fosse uma avenida gigantesca de diversas cidades do país num unico desfile de 7 de Setembro. Pois esta data é uma data muito importante para nosso pais e seria um exercício de cidadania bacana.
Wagner de Queiroz[/b]
MSN:perobaqueiroz@hotmail.com
Olympus D590Zoom+ Tripé de mesa w060 e tripe WT3760
Cartao xD 16Mb Sniff


Fernando Bolque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
  • TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
    • TVjur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2005, 14:02:20
Citar
Seguinte, a idéia que eu tive era a gente ver quem estaria dentro, ai dividirmos um rosto, e cada um faz uma foto, sem saber como o outro vai fazer, daquela dada parte de um rosto.
Com isso a gente podia tentar representar a cara do brasileiro, que é uma tremenda mistura de raças, totalmente imprevisível :)
Ai fica a cargo de alguém bom de PS juntar as imagens e todos assinam o trabalho final.
O que vc acham?
Esta idéia do Leo é bacana... tô dentro...

 
Fernando Bolque - TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
www.tvjur.com
Nikon - D 300 S


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2005, 14:16:14
to dentro
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2005, 14:24:01
Citar
Paralelo a isso, eu queria propor uma ideia, o feriado de 7 de setembro esta chegando, eu estava pensando em fazer um outro painel como o do horizonte, só que fosse feito do desfile de 7 de setembro de sua cidade. Tipo:

Cada um tira a foto do desfile sendo que se porá de lado ao cortejo e fazerá a foto. Assim juntariamos a comemoração de diversas cidades.

Agora para o grupo que vive na mesma cidade (Capital de Estado) podiam combinar e cada um tirar um pedaço do desfile.

Imagino como se fosse uma avenida gigantesca de diversas cidades do país num unico desfile de 7 de Setembro. Pois esta data é uma data muito importante para nosso pais e seria um exercício de cidadania bacana.
Eu propuz a alguns dias um passeio na passeata silenciosa que ocorrerá em SP. Um grupo vai, de luto, da praça da Sé, passando na frente da sede nacional do PT, até a Assembleia de SP numa caminhada. Ninguem se pronunciou por lá, mas eu vou, e me comprometo a fazer uma foto como a proposta. Gostei dessa idéia, vi o resultado na pratica e gotei muito do resultado.

Aproveito aqui pra reforçar: alguem quer fazer um encontro no dia 7 de Setembro, em SP? O topico já está criado aqui:Passeio em 7 de Setembro
« Última modificação: 30 de Agosto de 2005, 14:25:39 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2005, 19:43:16
Tem um trabalho semelhante de um artista, David Hockney, na fotografe dedste mês.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2005, 19:50:11
Mas no caso ele usou fotos do mesmo indivíduo feitas por ele, isso vários já fizeram a idéia é criar uma imagem única com partes feitas por diverssas pessoas, como o caso do horizonte feito com fotos de diversas pessoas. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2005, 20:04:29
Só para dar uma idéia.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


mauvanju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • http://mauvanju.multiply.com/photos
Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2005, 12:38:34
Tô dentro, acho que sou o único da região norte :thmbup:

Temos que combinar o tamanho e resolução!!!
Abrçs,
Maurício


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2005, 12:49:06
Tamanho e resolução não importa.
:)
Vamos trabalhar com as máximas de nossos equipamentos. :)

A única coisa que vamos combinar é de bater branco pra foto para ficar o mais próximo possível do real. :)

Tales vc que deu a idéia original separa quem vai fazer cada parte.
Do tipo folano faz o olho direito, beltrano faz o olho esquerdo e por ai vai... :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


bleedforme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
    • http://www.rodrigogomes.cjb.net
Resposta #29 Online: 31 de Agosto de 2005, 13:10:55
Eu to dentro pra mostrar o pessoal aqui do sul, principalmente as mulheres!!!  :clap:

Leo acho que cada um devia fazer o rosto inteiro, e não apenas, fulano faz o olho direito, ciclano faz o esquerdo. Pois assim teriamos mais material para trocar e utilizar.
Dá até pra criar uma conta no Gmail pro pessoal jogar/pegar as fotos.

me add"em" no MSN: rodrigogomes_pp@hotmail.com

 
Rodrigo Gomes
[span style=\'font-size:9pt;line-height:100%\']Barra Velha - SC[/size][/span]
Aprendendo com: Panasonic FZ20 + SD 256mb

MSN: rodrigogomes_pp@hotmail.com
www.rodrigogomes.cjb.net