Autor Tópico: PESQUISA: Qual equipamento e acessórios você usa para casamentos?  (Lida 2038 vezes)

sergiofotografias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
     Não sou do tipo paranóico quanto a que equipamento usar, mas acho interessante saber o que rola por aí, até para de repente, descobrir outros acessórios que talvez nós nem tenhamos ideia que existam.
   
     Então... posta aí! Qual equipamento e acessórios você usa para casamentos?

     Felicidaes, abraço e..."ÇUÇEÇU" a todos :).
POR FAVOR: NÃO RESPONDEREI MAIS MENSAGENS PRIVADAS QUE ME TRAGAM DÚVIDAS. PARA ISSO SERVEM AS SALAS DO FÓRUM.


niltonsouza12

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2009, 08:14:11
Bom dia Sérgio, eu uso uma maquina sony alpha200k com 2 flashs frata 140. para fotografar a noiva antes do casamento eu utilizo 2 sombrinhas e tripés para esses dois flashes e as fotos depois do casamento no altar volto a usar eles tambem. (vale lembrar que essas 2 sombrinhas eu mesmo fiz, comprei cada uma por 6,00 em uma loja de "1,99" e mandei fazer os tripés na serrralheria, ficou tudo por 42,00, alguns podem até achar estranho a falta de investimento mas é que na cidade onde moro o valor de fotografar o casamento é muito menor do que vejo em alguns diálogos aqui no forum sobre "quanto cobrar por tal evento") Valeu. Grande abraço.
Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções<br /><br />\"Crê no Senhor Jesus e será salvo...\" Atos 16:31


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2009, 08:22:53
Bom dia Sérgio, eu uso uma maquina sony alpha200k com 2 flashs frata 140. para fotografar a noiva antes do casamento eu utilizo 2 sombrinhas e tripés para esses dois flashes e as fotos depois do casamento no altar volto a usar eles tambem. (vale lembrar que essas 2 sombrinhas eu mesmo fiz, comprei cada uma por 6,00 em uma loja de "1,99" e mandei fazer os tripés na serrralheria, ficou tudo por 42,00, alguns podem até achar estranho a falta de investimento mas é que na cidade onde moro o valor de fotografar o casamento é muito menor do que vejo em alguns diálogos aqui no forum sobre "quanto cobrar por tal evento") Valeu. Grande abraço.

Nilton,

Fiquei curioso pra ver suas sombrinhas...mostra pra nós.

Infelizmente ainda estou fazendo casamento só com corpo e lente e ISO nas alturas.

Valeu


Tadeu Moreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2009, 08:55:07
Sérgio eu uso uma Nikon D200 com lente Sigma 18-50 f-2.8 e uma Nikon D80 com lente 50mm f-1.8 e dois SB 800.
É isso ! Um abç.
Tadeu.


niltonsouza12

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2009, 17:57:46
Nilton,

Fiquei curioso pra ver suas sombrinhas...mostra pra nós.

Infelizmente ainda estou fazendo casamento só com corpo e lente e ISO nas alturas.

Valeu
Leandro, vou tirar uma foto do equipamento e posto aqui assim que puder...grande abraço.
Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções<br /><br />\"Crê no Senhor Jesus e será salvo...\" Atos 16:31


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2009, 09:44:38
Eu uso dois kits de câmera pendurados no pescoço:
câmera+lente+flash
E dependendo do local, flashes remoto
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2009, 10:26:20
Eu tambem uso 2 kits pendurados, 1 no pescoço e outro no ombro, 1 canon xsi + 430ex II  e  nikon d40x + sb400, a alpha a100 + hvl56 fica na mala de prontidão para emergências.   :ok:


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2009, 12:19:09
Caracas THUNDER, está fazendo test driver de marca? 1 de cada marca é?!?!?!...

Bom eu uso 2 equipamentos iguais (lente, flash e corpo). Tenho um terceiro equipamento que fica na bolsa ou então com o segundo o fotógrafo!

Abraços
[ ]s


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2009, 16:28:22
     Não sou do tipo paranóico quanto a que equipamento usar, mas acho interessante saber o que rola por aí, até para de repente, descobrir outros acessórios que talvez nós nem tenhamos ideia que existam.
   
     Então... posta aí! Qual equipamento e acessórios você usa para casamentos?

     Felicidaes, abraço e..."ÇUÇEÇU" a todos :).

Para eventos vao 2 corpos completos.
segundo flash com radio.
equipamento de reserva(flash,lentes,corpo,pilhas,cartoes)
Para outro tipo de trabalho depende da locaçao.
Abraço
Angelo.


MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2009, 22:16:06
Alianças!?? rsrsrsrs
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/