Autor Tópico: Filmadora HD Full e seus CMOS  (Lida 20473 vezes)

Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Online: 05 de Março de 2009, 10:30:22
Ando pesquisando filmadoras HD Full e já encontrei alguns modelos interessantes. Canon e Samsung foram as que me atrairam.
Estou de olho em modelos que tenha flash card e não HD, principalmente pelo peso e tecnologia.
A Sansung tem algumas com SSD que começam em 16gb, bem interessante.

Minha dúvida é sobre o tamanho do sensor. Qual supostamente teria mais qualidade? um CMOS de 1/1.8 ou um de 1/4.5?



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2009, 10:45:40
1/1.8 Groba. É muito maios, possui melhor relação sinal / ruído. 1/4.5 é muito medíocre, na verdade é quase um sensor de câmera de vigilância rs.... Quais que você está estudando comprar?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2009, 12:20:24
Leo,

entendi, foi isso que eu li em um forum gringo, quando eles estavam comparando duas câmeras da Samsung, o modelo HMX20 (SD 8bg, CMOS 1/1.8) que está a venda, inclusive aqui no Brasil, e os novos modelos que serão lançados HMX-H100 (sem SSD, CMOS 1/4.5), HMX-H104(SSD 16gb, CMOS 1/4.5), HMX-H105(SSD 32gb, CMOS 1/4.5) e HMX-H106(SSD 64gb, CMOS 1/4.5)

O principal ponto de critica seria a qualidade em pouca luz das novas cameras. Mas pelo que cv falou com certeza o modelo HMX20 é superior.

Olhei tambem a Canon VIXIA HF S10 com CMOS de 1/2.6 e umas mais simples com CMOS de 1/3.5

Já estava pensando na Samsung e depois desse papo acho vou ficar com ela mesmo.

Tem alguma sugestão?
« Última modificação: 05 de Março de 2009, 12:21:16 por Groba »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2009, 12:41:57
Groba vídeo não é bem o meu forte rs... Não conheço muitas filmadoras. Mas um amigo meu tem uma Panasonic que me parece muito legal, só não sei o modelo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2009, 13:08:37
Panasonic nesta categoria só é boa em low light, no resto ela perde em tudo.

Sansung é boa em low light, só que a HFS10 é muito mais camera.

Abcs.


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2009, 16:06:35
Com relação a recursos, elas são todas muito parecidas, um detalhe a mais ali ou aqui.
Por isso estou usando o sensor como desempate e essa Samsung me chamou a atenção, mas essa nova da Canon é muito mais camera como conjunto. :D

Um recurso bacana da Samsung é gravar em 300fps, mas só faz 10s de filme. E tem o recuso de time lapse

Vamos o que faço


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2009, 22:16:57
Em relação a recursos, controles manuais e qualidade de image a HFS10 está bem acima da concorrência, geralmente mesmo as versões anteriores como HF11, HF10, HF100, Sony SR11 e Sony SR12 possuem sensor e sistema de codificação mais eficiente.

Em low light a Canon possue uma tecnologia proprietária para capturar em 24p a mesma utilizada na linha profissional, não é 24p real mais possue aparência muito boa. Para capturar cenas de esporte utiliza se em 30p que não tem nada a ver com 30p das câmeras fotográficas como modo video seja SD ou HD.

A HMX20 captura no máximo em 60p resolução reduzida, a única da categoria que captura em 60p Full HD é a Xacti (leia-se Zacti).

Fora isso deve se levar em consideração a capacidade da sua ilha de edição e os softwares empregados, dependendo do caso é até melhor uma HDV que é mais maleável entre projetos SD e HD sem necessitár de um equipamento muito parrudo.

Qualquer dúvida estamos aí

Abcs.


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2009, 22:55:42
Rics,

considerando o sensor a Samsung HMX20 CMOS1/1.8 seria superior a Canon HFS10 CMOS1/2.6?
Eu usaria 90% dos videos para Internet, isso quer dizer que usaria 720p no máximo. Pelo que tenho lido para web e melhor exportar interlaçado do que progressivo, certo?

ilha de edição seria um iMac core 2 duo 2.8 e software seriam os de mercado quando eu pegar a manha, por enquanto estou brincando com o iMove que e bem amador.

Qual camera vc sugere?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Março de 2009, 23:02:39
rics,

Comparando a filmadora Canon HFS10 com a câmera Canon SX1 que também filma em FHD 1080p/stéreo. O que vc acha?
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_sx1is.asp

Quais os prós e contra em substituir a filmadora por essa câmera híbrida?

Preço da HFS10 U$1200,00
Preço da SX1 U$600,00

Valeu


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2009, 00:38:12
Rics,

considerando o sensor a Samsung HMX20 CMOS1/1.8 seria superior a Canon HFS10 CMOS1/2.6?
Eu usaria 90% dos videos para Internet, isso quer dizer que usaria 720p no máximo. Pelo que tenho lido para web e melhor exportar interlaçado do que progressivo, certo?

ilha de edição seria um iMac core 2 duo 2.8 e software seriam os de mercado quando eu pegar a manha, por enquanto estou brincando com o iMove que e bem amador.

Qual camera vc sugere?
Olha Groba, está Sansung é mais barata e pertence a geração anterior ela é boa em low light e high light mas em performance geral incluido qualidade de imagem, estabilização, controles manuais, etc... perde para a Canon e Sony.

Para Web você deve exportar em modo progressivo 30p e não entrelaçado.

O iMovie 9 está bem bacana e importa AVCHD tranquilamente.

Como você lida com fotos eu aconselharia mais a Canon que possue mais controles manuais, melhor processador de imagens, melhor estabilizador, etc, etc... Mas daí fica a teu critério em ter uma camera mais simples de se manusear como Sansung e outra que possue recursos mais avançados e qualidade de imagem.

Abcs.


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #10 Online: 06 de Março de 2009, 00:47:05
rics,

Comparando a filmadora Canon HFS10 com a câmera Canon SX1 que também filma em FHD 1080p/stéreo. O que vc acha?
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_sx1is.asp

Quais os prós e contra em substituir a filmadora por essa câmera híbrida?

Preço da HFS10 U$1200,00
Preço da SX1 U$600,00

Valeu
Leandro o video da SX1 IS em FULL HD é lixo perto da HFS10 em todos os sentidos. É preferivel até uma HDV baseada em tape que nem é FULL HD real.

Abcs.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 06 de Março de 2009, 01:43:59
Quando o cara manja de equipamento de vídeo é outro papo... Valei Rics... Estou acompanhando, porque tenho um outro amigo interessado em comprar, ele estava sendo uma Pana também, mas já vou falar seus comentários para ele. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #12 Online: 06 de Março de 2009, 03:01:35
Oi Leo, manja a gente não manja muito mais o pouco que sabemos compartilhamos.

Abcs.


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #13 Online: 06 de Março de 2009, 07:33:55
Olha Groba, está Sansung é mais barata e pertence a geração anterior ela é boa em low light e high light mas em performance geral incluido qualidade de imagem, estabilização, controles manuais, etc... perde para a Canon e Sony.

Para Web você deve exportar em modo progressivo 30p e não entrelaçado.

O iMovie 9 está bem bacana e importa AVCHD tranquilamente.

Como você lida com fotos eu aconselharia mais a Canon que possue mais controles manuais, melhor processador de imagens, melhor estabilizador, etc, etc... Mas daí fica a teu critério em ter uma camera mais simples de se manusear como Sansung e outra que possue recursos mais avançados e qualidade de imagem.

Abcs.


hehehe por causa do i no final escrevi intrelaçado e não entrelaçado... :aua:

A grande dúvida, gastar por volta de 1000 dolares comprando a Samsung aqui em 10x ou comprar a Canon pela BH por 1700 dolares a vista.  :ponder:
Pior que nessa faixa de valor na BH já fico de olho em lentes :wub:

Meu medo é comprar uma filmadora top sem ter o dominio do equipamento e jogar dinheiro fora, mas ao mesmo tempo pegar uma camera que funciona em modo P todo o tempo não seria o ideal. Vou pensar  :shock:

nao sabia que o iMove 9 estava tao poderoso, bom saber.

Valeu rics


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #14 Online: 06 de Março de 2009, 08:59:33
Existem também outras opções, mais próximas da HFS10 em termos de qualidade e controle que são HF11, HF10 e HF100.

Em alguns lugares a HF11 passou a custar a metade do preço após o lançamento de sua sucessora HFS10.

A HF100 é a mais em conta e é praticamente similar as outras, a diferença é que não possue memória flash integrada.

A maior barreira das tapeless era o desempenho e a Canon foi a primeira neste segmento a fazer bonito com a HF100 e HF10. Fora isso tem opção de iluminação auxiliar, microfone externo ou direcional,  autofoco nem preciso comentar. Já a Sansung utiliza outra codifição parecida, o 30p não é tão natural e não possue sapata para acessórios.

O iMovie 9 não chega nem perto do FC ou Premiere, mais possue recursos bem interessantes como estabilizador de imagens, ajuste da velocidade de reprodução, chroma key, edição precisa, etc...  de uma olhadinha na página oficial onde disponibilizam os video tutoriais.

Olha eu não tenho domínio nem de foto e nem de video, mas os princípios que se utilizam em fotografia também são utilizados em vídeo. Como ajuste de branco, contraste, abertura da iris, distancia focal, etc... etc...

Lembrando que a HF11, HF10 e HF100 não possuem assistentes de contraste.

Abcs.