Autor Tópico: Nikon vs Canon  (Lida 2033 vezes)

Confucio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Online: 30 de Agosto de 2005, 03:17:07
Ola,moro no Japao e de vez em quando leio este e outros sites relacionados a fotografia sendo esta a primeira vez que escrevo aqui.
O que se repara muito sao as intrigas: uma pessoa que possui uma maquina X contra uma pessoa que possui uma maquina Y.Aqui no Japao nao existe essas brigas pois cada um respeita o equipamento alheio e se este equipamento nao lhe agrada ele simplesmente "nao compra".Ninguem fica reclamando.
Outra:A cameras digitais ainda tem pouco tempo(apesar da tecnologia ja ter bastante tempo)cerca de 10 anos quando comecaram lancar cameras realmente  que tenha condicoes boas de tirar fotos.As professionais entao,tem menos tempo ainda.Entao ainda eh cedo para exigirem cameras perfeitas com o tempo vai melhorar.Digo isso pois nao eh tao facil lidar rapidamente,sei pois trabalhei na Olympus,Seiko Epson Corp e Kodak Japan divisao de imagem digital.  
Enquanto voces ficam discutindo isso,o diretor-presidente Fujio Mitara (Canon) e o presidente da Nikon:Michiro Kariya podem estar apertando a maos e dariam risadas sobre essas coisas.Cultura do Japao que conheco a 10 anos.
Nao quero que interpretem mal com meus comentarios, que no fundo creio ser saudavel a discussao de voces mas vejo que tem gente passa do limite.
Poderiam pedir para as empresas brasileiras Gradiente e CCE construir cameras digitais DSLR professionais.
Abracos.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:27:46
Mas Confucio, sinceramente não vejo essas brigas que tu diz ver aqui... Ao contrário, vejo o pessoal do fórum respeitando as diferenças numa boa. Discussão tola de Nikon x Canon, que me lembre nunca houve... Ao menos não algo pesado. Já teve tópico sobre isso, mas tudo sempre sob controle, sem maiores atritos, e o povo até levou pro lado da brincadeira postando fotos engraçadas. Poderias me dizer onde tu viu tais intrigas?

PS: A Gradiente construir SLRs? Bem, na realidade a Gradiente não produz nada, ela apenas traz produtos de terceiros pro Brasil e coloca sua marca (exemplo: JVC, Nokia, etc). A CCE, que eu saiba cai no mesmo esquema, ou seja, não são fabricantes, e sim montadores e/ou distribuidores de eletrônicos. O Brasil infelizmente não tem praticamente empresas criadoras de tecnologia (até há, mas proporcionalmente às "montadoras", são pouquíssimas). Exemplo: fábrica de celular no Brasil, ou fábrica de câmeras digitais da Sony no Brasil. Eles na verdade não fabricam nada, exceto a capinha e outros componentes baratos e de baixa tecnologia. Os circuitos, a óptica, vem tudo desmontado em conteiners do oriente.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2005, 03:32:24 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:34:38
Citar
Ola,moro no Japao e de vez em quando leio este e outros sites relacionados a fotografia sendo esta a primeira vez que escrevo aqui.
O que se repara muito sao as intrigas: uma pessoa que possui uma maquina X contra uma pessoa que possui uma maquina Y.Aqui no Japao nao existe essas brigas pois cada um respeita o equipamento alheio e se este equipamento nao lhe agrada ele simplesmente "nao compra".Ninguem fica reclamando.
Outra:A cameras digitais ainda tem pouco tempo(apesar da tecnologia ja ter bastante tempo)cerca de 10 anos quando comecaram lancar cameras realmente  que tenha condicoes boas de tirar fotos.As professionais entao,tem menos tempo ainda.Entao ainda eh cedo para exigirem cameras perfeitas com o tempo vai melhorar.Digo isso pois nao eh tao facil lidar rapidamente,sei pois trabalhei na Olympus,Seiko Epson Corp e Kodak Japan divisao de imagem digital. 
Enquanto voces ficam discutindo isso,o diretor-presidente Fujio Mitara (Canon) e o presidente da Nikon:Michiro Kariya podem estar apertando a maos e dariam risadas sobre essas coisas.Cultura do Japao que conheco a 10 anos.
Nao quero que interpretem mal com meus comentarios, que no fundo creio ser saudavel a discussao de voces mas vejo que tem gente passa do limite.
Poderiam pedir para as empresas brasileiras Gradiente e CCE construir cameras digitais DSLR professionais.
Abracos.
Olá!
Tudo jóia?
Pois é... realmente as discussões sobre CanonxNikon as vezes vão longe e até demais e não leva a nada... mas o que acontece é que muitas das comparações são feitas de forma diferente.... sem critério, sem comparação do "nível" entre uma e outra e assim vai....

bem, mas essa discussão eu acho até normal... é como carro.. tem gente que gosta de chevrolet, outros de volks, e assim vai... mas o mais importante não é  CRITICAR A MARCA e SIM, CRITICAR O MODELO QUE A MARCA LANÇOU... isto eu acho que é até normal, pois uma sendo concorrente da outra, a tendencia é melhorar sempre. Se todos fossem satisfeitos com suas cÂmeras ((isto não é nenhum pecado, mas a maioria não é)) não teriam brigas e discussões e a tecnologia talvez não evoluíria com tanta rapidez ((ehehhe me parece que é somente em guerra/brigas que a tecnologa avança... infelizmente))

E o que acontece é que as vezes um sujeito compra uma MARCA E SE DECEPCIONA EM DIAS ((estava esperando uma super máquina e no final a câmera até acaba estragando e não tirando fotos....) E AS VEZES ELE NÃO ESPERA NADA ((e ao comprar, vai percebendo que a câmera é A CÂMERA ((para ele é claro)).

Mas criticar a marca, jamais..... agora analisar o modelo que esta MARCA FEZ "friamente" e tecnicamente EU ACHO VÁLIDO! ((sei lá! hehehe))

Bom, mas é isso aí.

Seja bem vindo!

Abraços,

Renato
« Última modificação: 30 de Agosto de 2005, 03:38:09 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:37:41
Citar
PS: A Gradiente construir SLRs? Bem, na realidade a Gradiente não produz nada, ela apenas traz produtos de terceiros pro Brasil e coloca sua marca (exemplo: JVC, Nokia, etc). A CCE, que eu saiba cai no mesmo esquema, ou seja, não são fabricantes, e sim montadores e/ou distribuidores de eletrônicos. O Brasil infelizmente não tem praticamente empresas criadoras de tecnologia (até há, mas proporcionalmente às "montadoras", são pouquíssimas). Exemplo: fábrica de celular no Brasil, ou fábrica de câmeras digitais da Sony no Brasil. Eles na verdade não fabricam nada, exceto a capinha e outros componentes baratos e de baixa tecnologia. Os circuitos, a óptica, vem tudo desmontado em conteiners do oriente.

Bem lembrado Georges!!!

Essas marcas como CCE são apenas montadoras... aproveitam a ZONA franca de Manaus para não pagar impostos!!!

nada de IPI por exemplo, taxas e impostos!

Mas tem empresas sacanas que apenas fingem estar montando em Manaus, mas na verdade sua sede é em SP e é tudo fabricado lá ((e a nota fica viajando hehehehe))

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:47:37
Ahh, acho que ele tava se referindo ao tópico sobre a D50 lá na seção de Equipamentos... Mas ainda assim não vi nada de mais na discussão, exceto por 1 comentário talvez, mas de resto pra mim são pessoas que estão procurando o melhor custo x benefício, pois ao contrário do japonês, o brasileiro é pobre e não pode se dar ao luxo de errar na compra :))
Eu pra escolher entre 350D e D50, nossa, contaria cada centavo e cada vantagem individual delas... É duro ser pobre, heheheh

No geral não vejo discussões improdutivas sobre Nikon x Canon aqui no fórum não :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Fernando Bolque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
  • TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
    • TVjur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2005, 10:45:04
Posso estar equivocado, até mesmo pelo pouco tempo de fórum, mas acho que estas discussões são mais "folclóricas" do que para valer... cada um querendo tirar uma "casquinha" do outro...

normal...


 :boxing:  :stop:  :laughing:  
Fernando Bolque - TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
www.tvjur.com
Nikon - D 300 S


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2005, 10:50:51
Confúcio,

Seja bem vindo ao fórum! É bom saber que voce está do outro lado do planeta comentando seus pensamentos sobre fotografia!

Na realidade o problema é que brasileiro é muito "apaixonado" por tudo que ele faz.... Se é futebol, é paixao pelo time... Se é carro, é paixao pela marca... Se é foto é paixão pela marca!

Mas eu acredito que não exista guerra, mas todo mundo é mais "acalorado" com sua preferencia!

Mas obrigado pelas suas observações sobre Nikon e Canon... Não imagino que estejam de mãos dadas e conversando, mas imagino que sejam politicamente corretos em sua "amizade comercial".

Fique à vontade para comentar seus pensamentos!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2005, 16:12:40
Citar
Ahh, acho que ele tava se referindo ao tópico sobre a D50 lá na seção de Equipamentos... Mas ainda assim não vi nada de mais na discussão, exceto por 1 comentário talvez, mas de resto pra mim são pessoas que estão procurando o melhor custo x benefício, pois ao contrário do japonês, o brasileiro é pobre e não pode se dar ao luxo de errar na compra :)) Eu pra escolher entre 350D e D50, nossa, contaria cada centavo e cada vantagem individual delas... É duro ser pobre, heheheh

Concordo, é a nossa realidade.
O cara tem q se puxar mesmo é no custo x benefício, tem gente que fala D50 é um lixo, compra logo uma D70s, ou 10D, fácil falar.
Nikon/Panasonic Gear


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2005, 19:06:56
Eu particularmente acho essas discussões importanter, pois assim ficamos conhecendo uma câmera antes mesmo de comprá-las...e no Brasil a coisa tem que ser assim, porque pagamos muito caro por qualquer coisa que compramos, e não podemos nos dar ao luxo de um arrependimento futura...e viva nossos impostos!!!