Autor Tópico: Help para escolher uma lente mais uma sugestão  (Lida 8139 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 12 de Março de 2009, 19:07:36
Eu iria na visão similar ao Marcelo, com lentes consideradas híbridas servindo muito bem tanto em crop quanto FF.
Meu set principal nos tempos de Canon, excelentes para 40D e a 5D que eu tinha. Fiz o que quiz com esse set de lentes, paus pra toda obra.  Kit a prova de arrependimento, tanto em crop quanto em FF.


17-40L
24-105L IS
100-400L IS

Se quizer arrebentar em low ligh com Canon, no futuro, 24L 1.4  e  85L 1.2  (ambas magic glass)
Se preferir uma tele fixa leve e de alta qualidade, 300 F/4 IS
E, para terminar, para uma meia tele luminosa, eu iria de Sigma 150 2.8 macro, pois é uma lente excelente em macro, e excepcional para médias distâncias, com nitidez e bokeh lindíssimos.

abcs


Nada que a escritura do apartamento nao resolva!!!!!!! :hysterical: :hysterical:
belo armamento


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2009, 20:02:02
Marcelo e Chris,

excelente explicação, muita clara e objetiva!  :clap: - Quanto ao set de lentes, vcs estão certos, é interessante que já se compre pensando no futuro, portanto comprarei as híbridas.  :worship:

O Chris não comentou nada sobre a 16-35... - diga lá sua opinião Chris (comparada à 17-40)!

Ótimo, agora vamos à questão seguinte:

Qual seria a ordem lógica ou não, independente de valores, para se adquiri-las?

Meu chute é 24-105, 17-40 ou 16-35 (a 2ª é mais luminosa, qual é a preferência?), 100-400 ou 300 (a 300 é melhor não é?), daqui p/ frente não sei, mas vamos às pedidas do Marcelo e do Chris, sendo, o Marcelo colocou a 50 1.4 e a 100 2.8 macro, já o Chris, 24L 1.4 (e pq não a 14L 2.8 que tb é FF) e 85L 1.2 + a 150 2.8 macro da Sigma (pode ser substituída pela 135mm f/2.0L USM).

Abração e obrigado,

fismann


« Última modificação: 12 de Março de 2009, 20:05:10 por Daniel Fismann »
daniel fismann


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2009, 22:35:55
bem vamos lá..

1 -  nao tive a 16-35, e na época, para o uso de GA que eu ia fazer nao vi tamanha vantagem que justificasse a grande diferença de preço.  A 17-40 sempre me atendeu de forma muito satisfatória, mas nao tenho dúvida que a 16-35 deve ser uma lente melhor, mas nao tenho como falar com propriedade.

2 - a 14mm FE é de uso fortemente restrito e criativo/limitado, belissima lente se gosta de fish eye. A 24L brilha em situações diferentes como por exemplo baixíssima condição de luz e/ou necessidade de isolamento mais forte no primeiro plano para tomadas criativas de forte desfoque do restante.  Um luxo que no futuro voce pode gostar, experimente uma e verá.

3 - a 50 1.4 é uma lente boa e economica (bom custo x beneficio), até se usar uma 85 1.2....  o resultado é mágico, uma lente tinhosa, mas que, depois de algum tempo de prática, entrega resultados espetaculares, "magic lens" da Canon que vale cada centavo.  Outra opção para o futuro... guarde esse modelo na cabeça, um dia voce vai pegar uma na mao.. e ver o que estou falando.

4 - 135mm F/2 - lente maravilhosa... lindissimo bokeh, nitidez média em 2.0, AF rapido, leve e pequena, excelente compania para uma 5D.  Unico problema, nao é macro.. se gostar de macro e quizer algo bom nesse range, vai para Sigma 150 direto, ou para Canon 100, outra ótima lente (mas sem o bokeh em média distancia da Sigma, que é melhor nesse ponto a meu ver).

5 - 300mm fixa é melhor que a 100-400 IS, principalmente se compararmos ambas em suas máximas aberturas na mesma distancia focal. Uma fixa raramente será similar a uma zoom por melhor que seja, em ótica (excessão feita na linha Nikon com a espetacular e única 200-400VR, que traz versatilidade com qualidade comparável a qq. fixa), mas, deixemos isso pra lá.  Se para voce qualidade ótica for mais importante que flexibilidade, vá de fixa. Agora, nao dá pra desprezar a alta flexibilidade e tb. alta qualidade da 100-400 IS, uma baita lente que eu tinha e nao vendia por nada. Fiz muita coisa boa com ela pois na época preferia a altissima flexibilidade que ela proporcionava, com qualidade suficiente para minha exigência.  Vai gostar.  Um ponto que notei na 300 F/4... ela é muito nitida quando pura, mas, pelo menos minha cópia, que era excelente, não reagia muito bem com TC 1.4x.  Se for sua intenção usar TC nesta lente, pensaria antes, pois, em meus comparativos, ela com o TC ficava muito perto senao um pouco pior do que a 100-400 pura em 400mm.
Neste primeiro momento então, eu iria de 100-400 e me daria como muito satisfeito.

Espero ter ajudado.

abcs


 
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 22:36:34 por cbfabbri »


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #18 Online: 13 de Março de 2009, 00:50:42
Opa, claro que ajudou, e muito, obrigado!  :ok:

Vamos lá:

1. Realmente a 16-35 é quase o dobro do valor e, entendi a sua justificativa.

2. Estou bem curioso! - Vai chegar a hora...

3. Beleza!

4. Algo sobre a 400mm F/5,6 AF USM L? - Além do fato de não ter IS e ser "escura"?


Neste primeiro momento então, eu iria de 100-400 e me daria como muito satisfeito.


Para ter apenas UMA lente vc iria de 100-400, é isso? - Digo isso porque devolverei a 28-135 que está comigo temporariamente...

Outra coisa, PARABÉNS!  :clap: - Entrei no seu site e só vi todas as fotos! - Eu e minha esposa babamos, lindas!
 
:worship:

Abração,

fismann



daniel fismann


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 13 de Março de 2009, 10:32:53
Se $$$$ nao for a questao
Compra as lentes para FF,e outra qualidade
Abs
Angelo


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #20 Online: 13 de Março de 2009, 11:13:48
Se $$$$ nao for a questao
Compra as lentes para FF,e outra qualidade
Abs
Angelo

Td bem Angelo,

pensando nas lentes para FF, qual seria a sua ordem de preferência?

$$$ sempre é importante para tomarmos decisões.

Abração e obrigado,

fismann
daniel fismann


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 13 de Março de 2009, 11:56:28
a serie L, 2.8
16-35, 24-70 ,70-200


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 13 de Março de 2009, 12:01:07
www.luizguarnieri.com.br
Entra em contato com Luiz,
Manja muito de Canon e as vezes tem coisas muito boas para vender


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #23 Online: 13 de Março de 2009, 14:47:40
a serie L, 2.8
16-35, 24-70 ,70-200


Esqueci de questionar à todos... - São todas seladas? - Muchas gracias Angelo!  :ok:     


www.luizguarnieri.com.br
Entra em contato com Luiz,
Manja muito de Canon e as vezes tem coisas muito boas para vender

Entrarei em contato com ele.

Abras
« Última modificação: 13 de Março de 2009, 15:01:52 por Daniel Fismann »
daniel fismann


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #24 Online: 13 de Março de 2009, 17:27:22
luizaeros@hotmail.com
Este e o msn do Luiz, nao acho o celular dele.
Cara eu uso Nikon faz um tempao,
mais se da alta qualidade dessas lentes
agora detalhes so com que usa mesmo.
Abs
Angelo


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #25 Online: 13 de Março de 2009, 17:44:29
Ok Angelo!  :ok:

O celular dele está no site em "contato".

Abras,

fismann
daniel fismann


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 13 de Março de 2009, 17:52:18
fiquei sem net para pegar o tle do site
abs
Angelo
O bicho e fera!!!


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #27 Online: 13 de Março de 2009, 19:29:21
Opa, claro que ajudou, e muito, obrigado!  :ok:

Vamos lá:

1. Realmente a 16-35 é quase o dobro do valor e, entendi a sua justificativa.

2. Estou bem curioso! - Vai chegar a hora...

3. Beleza!

4. Algo sobre a 400mm F/5,6 AF USM L? - Além do fato de não ter IS e ser "escura"?

Para ter apenas UMA lente vc iria de 100-400, é isso? - Digo isso porque devolverei a 28-135 que está comigo temporariamente...

Outra coisa, PARABÉNS!  :clap: - Entrei no seu site e só vi todas as fotos! - Eu e minha esposa babamos, lindas!
 
:worship:

Abração,

fismann






Obrigado Fismann.

a 400L 5.6 é uma lente que nunca usei porém muito bem falada mundo afora pela ótica excelente, porém, a falta de IS nesse range me tiraria um pouco de flexibilidade e, sem monopé ou tripé, meu índice de acertos poderia cair drasticamente.
Como nao sou de andar com tripés e monopés, preferi a 100-400 IS por me dar qualidade bastante aceitável e alta versatilidade.

Se hoje eu estivesse de Canon, e precisasse escolher um set bem reduzido, dentro do meu estilo e necessidades  (isso varia, portanto minha opinião pode nao valer para seu uso) iria de 24-105 IS e  100-400 IS.

E, de novo, nao compraria lentes EF-S de forma alguma, pois, vai perceber com o tempo, que a evolução natural de padrão de qualidade que irá acontecer com o tempo, levará voce de encontro a uma full-frame.  isso pode demorar anos, meses, semanas, dias ou horas... rsrsrsrs,  mas acontecerá certamente, vai se lembrar disso... rsrsrsrs



Abcs.


« Última modificação: 13 de Março de 2009, 19:31:34 por cbfabbri »


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #28 Online: 14 de Março de 2009, 17:26:38
Bom,

depois de tantas infos, digo à vcs que estou certo quanto à escolha de lentes.
 
:snack:

Começarei com a 24-105mm e dps a 100-400mm por serem FF, possuírem IS, USM e serem da linha L. Daí para frente (demais lentes) o tempo / experiência / criatividade / etc, contarão muito na escolha...

Sei que alguns xingaram no começo pelo texto confuso (lendo-o percebo que estava ansioso, descurrrpa!), mas depois recebi uma bela ajuda!  :clap:


E, de novo, nao compraria lentes EF-S de forma alguma, pois, vai perceber com o tempo, que a evolução natural de padrão de qualidade que irá acontecer com o tempo, levará voce de encontro a uma full-frame.  isso pode demorar anos, meses, semanas, dias ou horas... rsrsrsrs,  mas acontecerá certamente, vai se lembrar disso... rsrsrsrs


Coloquei essa citação do Chris porque ele escreveu "evolução natural". É exatamente o que acontece para todos. Nascemos sem saber nada e aprendemos durante a vida um sem nº de informações e, que, depende tb da nossa vontade a dita "evolução natural" acontecer! - Mas, se houver pessoas que já passaram pela situação e se disponibilizam à ajudar, até sem conhecer para quem estão falando (se do bem ou do mal!), cumpriu-se a missão do conhecimento chegar aos outros e, os que receberem tal ajuda terão, no mínimo, algo a dizer:

MUITO OBRIGADO À TODOS!  :worship:

Abras 4ALL,

fismann :D




 


daniel fismann


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #29 Online: 14 de Março de 2009, 17:55:03
 :ok: