Autor Tópico: Me ajudem a escolher uma câmera compacta/ultra-compacta  (Lida 1969 vezes)

lien

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Março de 2009, 18:21:14
Sei que esse tipo de tópico é bem chato, mas... Eu não consigo chegar a uma conclusão.

Preciso de uma câmera mais portátil que a minha (uma rebel xsi). Dei uma olhada no dpreview.com e achei algumas cameras interessantes.

É fundamental que tenha bateria de lítio (pilha mesmo é f***...). Um bom zoom, boas lentes e consequentemente qualidade de imagem são outros fatores importantes para mim.

Alguma recomendação? Muito obrigado por qualquer ajuda :)
« Última modificação: 07 de Março de 2009, 18:29:25 por lien »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2009, 21:58:26
Olha, se eu tivesse grana sobrando, sem dúvidas compraria uma Panasonic LX3 rs
Quais as câmeras que você achou interessantes?


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2009, 21:40:31
Lien, conseguir o que vc pediu em uma compacta é meio complicado...

Eu diria que a Sony H50, a Canon G10 e a Olympus SP570UZ reúnem algumas das características que vc pede.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2009, 23:53:54
O "bom zoom" merece uma definição mais exata, mas tem a Canon G10 que eu acho que te satisfaz nesse quesito.
Se conseguir se virar com uma lente zoom normal, com o benefício de uma grande angular, vai de Panasonic LX3 (essa seria minha escolha.

Essas seriam basicamente as duas que consideraria, qualquer outra câmera com qualidade de imagem parecida só com tamanho maior...


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2009, 17:00:34
Prezado Lien,
Se vc desejar uma com zoom excepcional (18x em 10mpx, 21,7x em 7mpx e 31x em 3mpx), uma lente Leica claríssima, trava de foco que acompanha o objeto em movimento, levíssima e compacta (11 x 7 x 9), dentre uma infinidade de outras características desejáveis, eu sugiro a Panasonic FZ28.
Comprei uma sexta-feira passada (06/03) e estou maravilhado.
A qualidade das fotos também é muito boa.

Obrigado.
Espero ter conseguido ajudar.

[[[ ]]]
Vicente Neto
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


lien

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2009, 02:59:06
Valeu pela ajuda, galera! Eu não queria gastar mta grana, seria mais uma câmera de "backup", para usar em algumas viagens e no deixar no bolso no dia-a-dia mesmo.
Das que eu tinha visto a mais interessante foi a Panasonic LZ8, achei bem legal (zoom 5x, lente leica)...

A LX3 é realmente mto intessante. Mas com esse dinheiro (~1.500R$) eu acho que preferiria investir em algo pra minha câmera mesmo (a rebel xsi).

A FZ28 parece realmente maravilhosa. Mas é meio grande, além de cara.
 
« Última modificação: 10 de Março de 2009, 03:05:33 por lien »