Autor Tópico: Revistas de Fotografia  (Lida 3150 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2005, 00:57:47
revistas atuais sao mt superficiais, servem apenas p ter noção e apartir dai sair fazendo pesquisas mais aprofundadas por conta propria.
bom mesmo sao os livros.
a desvantagem deles é que eles nao falam de noticias, fora isso, os melhores!
 :thmbup:  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2005, 11:04:45
Eu tenho lido a Photografos, a Fotografe Melhor e a Photo Magazine, acho que são razoáveis, pelo menos ao que se prestam, a FM é totalmente dedicada ao iniciante, basta ver as matérias e matérias sobre as compactas e tal, logo quem é profissional (longe do meu caso) não vai curtir a revista.

Por outgro lado, acho as outras duas mais interessantes, as matérias maisbem escritas e principalmente menos propaganda pra encher o saco...rs

Agora é verdade que falta uma revista de peso no Brasil, voltada para quem realmente entende do assunto, acho que essas pessoas devem ficar irritadas ao perceb erem que sua leitura acaba ficando restrita a material importado. Uma idéia seria pressionar essas revistas a editarem uma edição nacional (a Scientif American faz isso), por outro lado é preciso ver se exisitiria venda suficiente por aqui para amnter uma edição.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2005, 14:39:54
Bom, durante algum tempo comprava todas as revistas nacionais que eu via na banca... algumas nem passaram da primeira edição....  não valem comentários,
Hoje, mais seletivo, tenho a seguinte opinião....

1) Fotografe Melhor: Só de vez em quanto quando vejo alguma matéria que me interessa muito... como a da última edição sobre fotometria... No geral acho ela muito "comercial", é propaganda que não acaba mais, as comparações entre câmeras são enfadonhas para quem já tem um conceito formado, ou já decidiu pelo aquipamento..., essa é minha opinião, não me crussifiquem  ;)

2) Fotografe Melhor Digital : Boa para quem está começando e quer decidir qual câmera comprar... e aprender noções bem básicas de fotografia... Álém disso ela não tem uma periodicidade definida... Você nunca sabe quando encontrará uma na banca...

3) Photo Magazine : "Boazinha", Não tem muita propaganda, não tenta comparar , ao mesmo tempo, dezenas de modelos de câmeras, tem artigos bem elaborados. Ela está começando, espero que melhore ainda mais com o tempo e não fique tão comercial quanto a FM...

4) Photografos : Sobre essa vale a pena escrever !
Também é outra "iniciante", como a Photo Magazine, porém com uma abordagem diferente, enquanto a Photo Magazine é um pouco mais "profissional" no real sentido da palavra (i.e. Dirigida a profissionais) a Photografos é mais "amadora" (também no real sentido, dirigida a quem faz a coisa com paixão). Os textos, em muitos casos, são mais emotivos que técnicos... como o caso do texto desta última edição sobre PB. O autor (Marcos Kim) fez um relato apaixonado sobre o motivo de sua preferencia por PB.
A coluna, "por dentro da luz", uma de minhas preferidas, sempre te leva a conhecer lugares diferentes sob o ponto de vista do fotógrafo.., melhores lugares para fotografar, dicas sobre a viagem, etc.

Das importadas tem duas que eu gosto,

1) Super Foto Prática, portuguesa, digamos que é, na minha opinião, uma versão
bem melhorada da FM. Nem sempre compro, mas quando o fiz nunca me arrependi, (cerca de R$ 17,00)

2) PHOTO, francesa , é uma de minhas preferidas.... nem precisa ler francês para gostar da revista   ;)  , não compro sempre por que ela é muito cara (cerca de R$ 27,00 !!!!!) , só que a acho fantástica... sempre repleta de fotos extremamente criativas é excelente para se "abrir a mente" sobre como ou o quê fotografar.


Bom é isso, são minhas opiniões pessoas, espero ter ajudado.
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm