Autor Tópico: Qual camera é melhor? Nikon D60 ou Sony Alpha A300?  (Lida 21726 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #15 Online: 12 de Março de 2009, 01:43:35
Eu sou favorável a um orçamento mínimo e gastar a mais somente quando sentir na pele a necessidade.

Era o que pensei quando comprei a D50 + 18-55 kit.
Mas logo nas primeiras fotos a porqueira dos resultados da lente saltaram aos olhos. Podre mesmo, sofrível. E olha que eu vinha de compactas ruins, não tinha nenhum olhar altamente crítico ou aguçado.
Se tornou urgentíssimo pegar algo no mínimo decente.


Tou com o Pictus: Tamron 17-50 2.8
Baita lente, barata, e vai levar bastante tempo pra querer outra melhor.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2009, 13:00:32
Eu iria de Nikon.... Tenho problemas em aceitar a Sony. ainda prefiro uma XSi à qualquer Sony.

Penso igual ao GUTO..  :ok:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2009, 14:23:45
Sandro a ótica é um pouco melhor, mas nada que possa ser dito "ohhh que grande diferença" rs... A construção é do mesmo nível, ambas sofríeis.
Ângelo assistência está muito longe de ser um problema para usuários Sony, na verdade se assistência for entrar na lista a Sony ganha de lavada, porque a assistência da Sony para SLR é a Assistec, que sozinha é maior do que tudo que a Nikon tem de disponibilidade de assistência no Brasil. Ainda tem a vantagem de qualquer assistência Sony no Brasil poder ser usada para remeter o produto para a Assistes, neste sentido se seu problema for com assistência a mais garantida é a Sony. Já usei o suporte de 5 marcas no Brasil, Pentax, Canon, Nikon, Fuji e Sony. Delas eu não tenho dúvidas que as melhores foram a Assistec e a Fuji do Brasil (que cumpriram prazos, que normalmente são de 15 dias, e fizeram tudo direitinho) e a pior foi disparada a T.Tanaka (Nikon), que em uma oportunidade não tinha uma peça básica, como a lâmpada do flash SB-800, e me deixou esperando 3 meses para ter um flash arrumado, depois de passar muita raiva e mudarem os prazos de entrega umas 5 vezes e em outra oportunidade mandei a câmera para recall e eles mandaram de volta falando que não fariam, tive que brigar e no final também não tinham a peça para o recall. Sorte que é raro precisar de assistências em todas as marcas, porque todas demoram um tanto, mas nas que precisei sempre achei as experiências com a T.Tanaka as mais frustrantes. :(
Guto vc tem bloqueio porque não teve a oportunidade de usar para valer... Eu não vejo a hora de recomprar uma Sony. Até já comecei a refazer meu kit de lentes e organizar ele para meu próximo passo rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2009, 18:37:12
Nossa, o Guto ainda ta com esse bloqueio com a Sony? é antigo isso rs
Antes eu até entendia, quando a Sony tinha somente a Alpha 100... mas quero ver se ele não muda de idéia quando pegar na mão uma Alpha 700 e testar algumas lentes da Minolta 
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 18:37:34 por Ivan Lee »
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2009, 21:23:11
Nossa, o Guto ainda ta com esse bloqueio com a Sony? é antigo isso rs
Antes eu até entendia, quando a Sony tinha somente a Alpha 100... mas quero ver se ele não muda de idéia quando pegar na mão uma Alpha 700 e testar algumas lentes da Minolta 
hehehehe....

Pois é.... Eu ainda prefiro a Canon à Sony, só para vocês terem uma idéia do que estou falando ( sou nikonzeiro hoje ). Eu prefiro uma XSi do que uma A350.  :ok:
Além da questão técnica e marketing, o que mais pega é o design/ergonomia. Ô camera feia !!! A A700 com grip é feia DEMAIS !!!! Cada vez que tirasse ela da mochila ia pensar: não acredito que gastei essa grana nesse negócio horrível !!! :hysterical:
Mas gosto não se discute..... respeito quem curte a marca, ainda mais pela herança da Minolta/CZ.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Março de 2009, 21:46:04
Eu até gosto do estilo retro das Sony, eu apenas acho que eles deveriam fazer uns corpinhos menores para as reflex de entrada e uma texturização no plástico mais caprichada, dando pelo menos impressão de ser borracha.

Vamos ver se a moda Olympus pega... :D
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 21:46:55 por Leandro Federsoni »


Ruben Cunha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 13 de Março de 2009, 06:20:20
Eu comprei uma A 200 recente e gostaria de saber qual seria a melhor qualidade para usar em eventos,tendo eu um cartão de 4g,um abraço para todos.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 13 de Março de 2009, 10:05:08
Rubem eu não sei dizer ao certo para a A200, eu prefiro usar RAW. Mas pergunte em um tópico no espaço Sony que alguém que tenha a câmera deve responder.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #23 Online: 13 de Março de 2009, 23:34:35
Leo, acho que a Assistec não faz envio da filial não, fica por conta do proprietário.  Pelo menos é a informação no site (andei pesquisando tempos atrás e confirmei agora).   Tu vai para FF agora, né ?



Gosto do estilo da A-700.  Desde que sem o grip. 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 14 de Março de 2009, 01:07:04
Milton não digo da filial, digo das assistências locais da Sony (que não atendem SLR, mas enviam para a Assistec).
Não sei se vou para 135 não, estou negociando minha 40D e pedi para meu pai trazer uma CZ 24-70 para mim. Mas ainda não decidi se vou embarcar em uma A700 ou esperar a substituta dela. Como estou meio parado na fotografia vai dar para refazer meus sets de lentes e esperar uma câmera com mais tranqüilidade. Assim que vender minha 28-75 f/2.8 (original) e meu pai chegar com a CZ 24-70 eu devo começar a pensar na câmera, já que a 40D já está praticamente vendida para um amigo aqui de ribs. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #25 Online: 14 de Março de 2009, 01:56:01
Agora entendi !    Mas isso é muito bom !     :clap:  Melhor que isso, só eles mandando o motoboy vir buscar o equipto.   

E parabéns pela lente.  Com uma dessas, até uma A-100 me servia bem.   :D









fpena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2009, 01:52:43
Pessoal, eu ia criar um tópico novo. Mas como esse de adequa em parte a minha situação, ai vai.

Sou novo no forum como vocês já viram e estou prestes a comprar minha primeira dslr mas estou em um dilema mortal.
Nikon D60 x Sony Alpha a200

Já li alguns reviews (principalmente da www.dcresources.com) e me deparei com pontos fortes e fracos das duas cameras.
Vou citar alguns:

-A Nikon produz imagens mais nítidas e menos granuladas (comparando as duas em seus variados ISOs) porém suas imagens são hipersaturadas, chegando as vezes a ficarem artificiais. Pelo que vi ela tem uma velocidade boa de processamento e obturação e o equipamento (ao meu ver) parece mais resistente. Ela peca um pouco também com a ergonomia (as Canons por exemplo já são melhores nesse aspecto).

-A Sony possui mais acessórios e as lentes são baratas (bastou uma procura rápida no ebay para eu me dar conta disso). A qualidade JPEG dela não é das melhores sendo aconselhado muitas vezes bater em RAW. O preço é um grande pró nessas cameras e eu particularmente gostei da ideia da lente 18-70mm (apesar de ser básica).  Esta me foi muito mais indicada em comparação com a Nikon.

Estou mais inclinado a comprar a a200 mas como alguns já demonstraram tbem eu tenho uma certa resistência com cameras Sony até porque a maioria com que já trabalhei foram Canons e Nikons (e analógicas, diga-se de passagem).
Gostaria da opinião de vocês. Dissertem...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Junho de 2009, 08:06:34
fpena,

Atenção que a Sony lançou as substitutas da A200/A300/A350...que são basicamente as mesmas câmeras, mas com corpo melhor construído aparentemente e mais compacto.

Com isso pode ser q as vantagens da Nikon diminua.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #28 Online: 30 de Junho de 2009, 08:48:13
Apesar da Sony ter melhorado muito, ainda sou reticente quanto à marca.
Somente a A900 me pareceu ser compativel (qualidade/preço) com as concorrentes Canon/Nikon.
Posso até estar errado, nem estou confrontando qualquer outra mensagem de outros, mas foi uma percepção minha,
Eu gostei muito da Nikon D5000 que é na realidade uma mini-D90.
Apesar de ser lente do kit, tem mostrado bons resultados.
Quero mesmo é fazer um upgrade da lente para a 17-50 F2.8, e só não troquei pelos mesmos motivos que a maioria troca de equipamentos ($$).


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #29 Online: 30 de Junho de 2009, 11:25:47
Pessoal, eu ia criar um tópico novo. Mas como esse de adequa em parte a minha situação, ai vai.

Sou novo no forum como vocês já viram e estou prestes a comprar minha primeira dslr mas estou em um dilema mortal.
Nikon D60 x Sony Alpha a200

Já li alguns reviews (principalmente da www.dcresources.com) e me deparei com pontos fortes e fracos das duas cameras.
Vou citar alguns:

-A Nikon produz imagens mais nítidas e menos granuladas (comparando as duas em seus variados ISOs) porém suas imagens são hipersaturadas, chegando as vezes a ficarem artificiais. Pelo que vi ela tem uma velocidade boa de processamento e obturação e o equipamento (ao meu ver) parece mais resistente. Ela peca um pouco também com a ergonomia (as Canons por exemplo já são melhores nesse aspecto).

Imagem mais nítida é a da A200 por usar um filtro AA mais leve do que a Nikon veja
http://www.dpreview.com/reviews/sonydslra200/page30.asp

A Nikon leva vantagem quanto ao ruído por ter um melhor tratamento, mas a saturação
pode ser ajustada ao gosto do cliente e o engine JPG da Nikon é melhor do que o da Sony,
mas para mim só existe RAW. A Sony é mais fácil de operar do que a Nikon.
Quanto ao ruído, fotografando em RAW e usando um bom conversor como C1, RawTherapee,
Bibble e etc a diferença é insignificante até ISO 800, que é o máximo que considero para
estas 2 digicams.


Citar
-A Sony possui mais acessórios e as lentes são baratas (bastou uma procura rápida no ebay para eu me dar conta disso). A qualidade JPEG dela não é das melhores sendo aconselhado muitas vezes bater em RAW. O preço é um grande pró nessas cameras e eu particularmente gostei da ideia da lente 18-70mm (apesar de ser básica).  Esta me foi muito mais indicada em comparação com a Nikon.

Não sei dizer sobre o e-bay, mas a Nikon tem muito mais assessórios/lentes do que  a Sony e as lentes Sony
Zeiss são mais caras, mas tb são imbatíveis no quesito nitidez/contraste, aqui no Brasil tem pouco material
para Sony então o que não tem no   https://www.sonystyle.com.br tem que ser pela B&H
Eu prefiro a 18-70 da Nikon que tem bem menos CA do que a da Sony, mas prefiro *muito* mais
a Sony Zeiss 16-80 e a nova lente do KIT da Sony a 18-55mm.
Para quem reclamava dos preços das lentes Sony, agora começou a lançar
lentes populares com qualidade http://www.dpreview.com/news/0905/09051802sonyfourlenses.asp


Citar
Estou mais inclinado a comprar a a200 mas como alguns já demonstraram tbem eu tenho uma certa resistência com cameras Sony até porque a maioria com que já trabalhei foram Canons e Nikons (e analógicas, diga-se de passagem).
Gostaria da opinião de vocês. Dissertem...

Considerações:
A Sony tem corpo com IS(anti shake), melhor sistema de AF(autofócus), sistema de exposição matriz mais constante, melhor viewfinder, o flash do corpo pode controlar remotamente flash externo enquanto na Nikon vai ter que comprar + 1 flash ou controlador para isto, mas o sistema de flash da Nikon é melhor, a Nikon D60 não tem motor de foco no corpo e só vai ter AF com lentes AF-S or AF-I.

Nikon pra mim começa com a D90 e apesar do filtro AA muito forte é uma digicam porreta, mas se é para comparar com a D90 prefiro muito mais a Sony A700 que está no mesmo preço  ;)
Eu prefiro a Sony A200 ao modelo novo A230 e recomendo comprar aqui no Brasil onde vai poder
ter garantia de 3 anos e parcelamento de até 10x veja http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=23444.msg254631#msg254631



Será que estão nítidas?  (Sony A300)






Mais algumas aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30772.msg291264#msg291264