Autor Tópico: Rádio Flash com digiflash  (Lida 4253 vezes)

LeandroFabricio

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Resposta #15 Online: 11 de Março de 2009, 23:42:36
rs.... famoso "cactus" de USD 20 ..... :D
O Radioflash é muito bom.... o microsynch nunca usei mas o (quase nada de ) tamanho me deixa curioso.

pois é, não vejo porque pagar R$500,00 num rádio-flash se importando um Cactus ele chega aqui por uns R$100,00 no máximo.
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Chello

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Resposta #16 Online: 12 de Março de 2009, 00:14:31
Só para constar, como a Darcy mencionou, quem quiser o contato do amigo velho de guerra o kim tá ai: kim2006br@gmail.com.

Sempre com muita coisa interessante na sua lojinha! E de total confiança!

Abs
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guigui

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Resposta #17 Online: 12 de Março de 2009, 00:26:16
Só prá constar...
Uso Pocket Wizard há bastante tempo, e não tenho nenhuma queixa. Nunca falharam, range grande, precisos, gastam pouca bateria.
Tenho um chip dentro do meu Light Meter ( Sekonic L-358) que se comunica com o PW.
No entanto, nunca usei outra marca e não posso comparar, ok?  :)


Chello

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Resposta #18 Online: 12 de Março de 2009, 00:29:15
Tenho um chip dentro do meu Light Meter ( Sekonic L-358) que se comunica com o PW.
Que interessante! O Meter controla o PW? é Isso?
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guigui

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Resposta #19 Online: 12 de Março de 2009, 00:36:17
Que interessante! O Meter controla o PW? é Isso?

É isso mesmo, Chello.
Posso testar as luzes direto do Sekonic no botão test.
Um sonho quando a gente está sozinho no estúdio ou no set.... :ok: :ok: :ok:


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Resposta #20 Online: 12 de Março de 2009, 00:38:28
É isso mesmo, Chello.
Posso testar as luzes direto do Sekonic no botão test.
Um sonho quando a gente está sozinho no estúdio ou no set.... :ok: :ok: :ok:

Nem fala Guigui! Esse Sekonic já vem com o chip ou é à parte sua aquisição?
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Leo Terra

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Resposta #21 Online: 12 de Março de 2009, 00:42:30
Isso é uma função que a Sony podia ter mantido os Flashmeters profissionais da marca conseguiam passar informações para as câmeras via IR, você fazia as medições, confirmava elas e elas já vinham todas para a máquina, como um controle remoto. :eek: Pena que isso não foi mantido na era digital. :(
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guigui

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Resposta #22 Online: 12 de Março de 2009, 00:43:54
Nem fala Guigui! Esse Sekonic já vem com o chip ou é à parte sua aquisição?

É `a parte, Chello. Mas baratinho :

http://www.amazon.com/Sekonic-Radio-Triggering-Module-Transmitter/dp/B0000BZMOI
 :)


Chello

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Resposta #23 Online: 12 de Março de 2009, 00:52:41
Muito interessante ($$$), Guigui..rsrs
Vou deixar essas dicas nos meus alfarrábios aqui, pois estou pensando há um tempinho em recompor meu sistema de iluminação.
Valeu moça!
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 00:52:59 por Chello »
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guigui

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Resposta #24 Online: 12 de Março de 2009, 00:56:02
Alfarrábios !!!!
Essa é nova prá mim !
Sou apreciadora do idioma pátrio e adorei conhecer mais essa !!!!
Thankssssss !!!  :D :D :D


guigui

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Resposta #25 Online: 12 de Março de 2009, 01:09:04
Isso é uma função que a Sony podia ter mantido os Flashmeters profissionais da marca conseguiam passar informações para as câmeras via IR, você fazia as medições, confirmava elas e elas já vinham todas para a máquina, como um controle remoto. :eek: Pena que isso não foi mantido na era digital. :(

Leo, agora um pouquinho off topic... tenho usado bastante meus Speedlights com a 5D, para locação, e estou MUITO feliz com o resultado. No estúdio sempre usei minhas tochas, nunca tinha parado para testar essa coisa wireless dos Speedlights. Mandei um email prá Canon e me responderam na hora o tipo de setup que eu poderia fazer " on location " com os 2 flashes que eu já tenho, o 580EX II e o 550 EX. Com um deles on camera, controlo o outro por light ratio, em TTL. Bárbaro, simples, compacto, só não é muito barato......... O 580 EX II é mais caro que uma das minhas tochas Alien Bees. Mas para locação tenho aproveitado muito essa vantagem. Pena mesmo que a Sony não foi por esse caminho. Os SB 800 e 900 da Nikon são ainda melhores nesse quesito.  :ok: :ok:


Leo Terra

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Resposta #26 Online: 12 de Março de 2009, 01:17:50
Guigui neste sentido a Sony também é muito competente. Os 58AM possuem todos estes controles disponíveis nos SB900 da vida e mais algumas coisinhas a mais, no que tange a posições possíveis para a cabeça. :)
O que eles perderam de ser únicos foi a capacidade de comandar as câmeras pelo flash meter. Isso era fantástico. Eu fazia a medição do flash meter IV e já passava tudo para a câmera para wirelles. Inclusive ratio e coisas do tipo, tudo com tochas de estúdio, bonitinho, ou seja, media tudo, o flash meter já calculava e já transmitia, eu só precisava ir até a câmera e apertar o obturador. ;) Mas na era digital a Minolta simplesmente não incorporou e a Sony também não o fez. Isso era ótimo para flashs de estúdio, permitia controle total, você só ajustava os flashs, o meter cuidava de calcular, te mostrar e se vocÊ gostasse já ajustava a câmera com um clique, sem a menor dificuldade. Era muito legal. :/
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 01:19:23 por Leo Terra »
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