Autor Tópico: Câmeras Clássicas - Canonet QL17 GIII  (Lida 23500 vezes)

deborafmachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #45 Online: 03 de Agosto de 2015, 17:20:03
Olá,
será que vocês podem me ajudar?

Já estou acostumada a fotografar com dslr analógica, mas tô sofrendo com a minha Canonet Ql19. Já entendi como funciona a paralaxe, mas como eu calculo o foco, caso queira o segundo (ou primeiro) plano desfocado?  Pela distância mesmo, sem ver no viewfinder?

Obrigada!


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #46 Online: 11 de Agosto de 2015, 12:56:10
Olá,
será que vocês podem me ajudar?

Já estou acostumada a fotografar com dslr analógica, mas tô sofrendo com a minha Canonet Ql19. Já entendi como funciona a paralaxe, mas como eu calculo o foco, caso queira o segundo (ou primeiro) plano desfocado?  Pela distância mesmo, sem ver no viewfinder?

Obrigada!

Dê uma olhada nesses links:
http://camaraobscura.fot.br/equipamento-fotografico/cameras-telemetricas-rangefinders/
http://petapixel.com/2011/04/26/how-to-focus-a-rangefinder-camera/


DANIEL ALVES

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #47 Online: 09 de Setembro de 2015, 14:47:49
Puxa vida um post inteiro dela! RS!

Já estava atrás de uma QL17 GIII há um tempo, em uma viagem no ultimo feriado pra Porto Belo-Sc encontrei uma, bem tímida em cantinho no antiquário, depois de horas de negociação trouxe ela pra casa.  :D :D :D

Está bem conservada, obturador e aberturas ok, um pouquinho de fungo na lente, mas nada que me incomode, acho que da um charme para a fotografia analogica. Já o viewfinder está bem embaçado por dentro, hoje a noite vou abrir e limpar. Achei esse video que me tirou a duvidas de como fazer para acessar o visor.
https://www.youtube.com/watch?v=DW99NUXlrGY

AH, já estava esquecendo de perguntar sobre a bateria. Qual vocês usam? essa de 1,5v da muita diferença na medição? :ponder:

Bom, por enquanto é isso, depois de limpa já vou carregar e disparar. Em breve (ou não tão breve assim) posto o resultado.
Menos uma pra lista de desejo e mais uma para bolsa, juntamente com a Agfa Ambisilette (minha preferida) OlympusTrip35, Yashica LM, RichoFLex VII e Diana F+.

Abracs!




Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #48 Online: 10 de Setembro de 2015, 14:58:14
Bateria 675 zinc air para aparelhos auditivos, de 1,4v. É muito fácil de achar.


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #49 Online: 10 de Setembro de 2015, 15:18:06
Bateria 675 zinc air para aparelhos auditivos, de 1,4v. É muito fácil de achar.

Tiago, essa mesma bateria serve na Yashica Minister D? Desculpe me intrometer rs
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


DANIEL ALVES

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #50 Online: 10 de Setembro de 2015, 15:28:18
Bateria 675 zinc air para aparelhos auditivos, de 1,4v. É muito fácil de achar.


Olá Tiago,
Essa bateria vai direto na camera ou vou precisar de adaptador?