Autor Tópico: Câmera Sony HDR-XR520V - Primeira com sensor Back Illuminated (Exmor R).  (Lida 11112 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

No começo do ano a Sony lançou a sua primeira filmadora com a promissora tecnologia de sensor Back Illuminated (Exmor R).
http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&productId=8198552921665736672




O que o pessoal do meio estão achando dos resultados dessa filmadora FHD? Ela é superior a concorrência Panasonic e Canon? Existe na net algum vídeo dela em 1080p? Gostaria de dar uma olhada.

Abraço



rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2009, 07:57:19
Tá na mão só baixar http://av.watch.impress.co.jp/docs/20090204/zooma397.htm

Sistema muito inteligente deste novo sensor e em low light é o que há.
Por possuir 6 laminas e lente G produzem imagens muito boa.
Sua contrução é muito boa como de costume, porém utiliza HDD e os controles são touch screen.

É uma baita camera mas cada marca possui suas características em termos de controles manuais, codificação, frame rate, cores, desempenho, etc. Para uns a Sony pode ser melhor e para outros a HFS10, mas ambas estão bem interessantes e tiveram um enorme avanço em relação a geração anterior.

Abcs.



 
« Última modificação: 13 de Março de 2009, 07:59:13 por rics »


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2009, 11:29:11
Manjo muito não, mas pessoalmente HF S10 com certeza seria a minha escolha.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2009, 13:51:12
Valeu Rics,

Eu na verdade quero me aproximar um pouco mais dos vídeos pra fazer uma escolha mais certeira quando pegar uma câmera híbrida, da qual eu consiga unir em um mesmo corpo, qualidade nas fotografias, qualidade nas filmagens e portabilidade....ou seja, eliminarei com isso a minha compacta que é portátil, mas muito ruim nas filmagens e na qualidade da imagem e eliminarei minha reflex que tem qualidade nas imagens, mas é pouco portátil e não filma.

Pretendo adquirir pós crise algo como uma Panasonic GH1 ou Samsung NX, onde provavelmente terá qualidade de vídeo, e com DOF curto que é bem legal também nos vídeos.

Vou ver agora o review que vc postou.

Muito obrigado.



rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2009, 15:11:12
Blz Leandro,

Falei da HF S10 porque seria mais ou menos equivalente $ a XR520, ela parece bem maior na foto mais não é bem assim.

Em todo caso como já mensionei a HF S10 tem um sensor do tamanho de uma DSL e a densidade de pixel para foto é de 8.59 efetivo bem maior do que da XR520 com 12 megapixel interpolado.

Bom deve vir mais novidades por aí, se não me engano a Panasonic incluí um processador dedicado para video.

Tem também o AVCHD lite, que deve ter um desempenho muito melhor que este FULL HD em câmeras fotográficas.

Qualquer coisa estamos aí.

Abcs.

 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2009, 10:17:17
Rics,

Eu achei muito eficiente essa Sony em low light, muito competitiva com a imagem da Canon, mesmo tendo um sensor menor.

Sony


Canon HF S10


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2009, 11:56:40
Oi Leandro, não é só o sensor não.

Pegue uma foto ou frame original que logo você percebe a diferença de uma imagem interpolada da Sony e outra com pixel effetivo.

Em video a HFS10 utiliza 6 megapixels efetivos, e captura fotos em 6 megapixels em modo dual shot. Em modo foto utiliza todos os 8 megapixels efetivos

Mesmo uma 5DMKII para video não utiliza todos os megapixels efetivos utilizados em foto para video, pegue o still frame de uma RED e compare com o still frame de uma 5DMKII.

Como falei a XR520 é o bixo em low light devido ao Exmor R, neste exemplo aí o cara utilizou modo automático mas em manual acho que até poderia melhorar bastante com o função ACG e o limitador.

Em uma comparação geral a HF S10 é realmente um monstro perto da XR520 em vários aspectos.

Por outro lado há muitos que preferem uma imagem não tão crisp como o da Sony e cores Vivid em relação a Canon. É mais ou menos aquele papo de Canon versus Nikon.
No caso aí eu consideraria a HFS10 como uma Nikon e a HDR-XR520V como uma Canon rs...

Abraços.



 
« Última modificação: 16 de Março de 2009, 11:58:14 por rics »


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2009, 03:26:12
Engraçado que em video, a Sony é indestrutível em low light...é só ver a PD150/170, Z1...etc

Bem que ela poderia transferir esse know-how para as câmeras DSLR!
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 18 de Março de 2009, 10:48:33
Ivan o processo de tratamento em vídeo e fotografia é diferente. Mas BI deve dar ma bela vantagem para Sony e Nikon, assim que for lançado. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2009, 22:51:55
A belezinha está US$ 1.500,00 na BH.
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Janeiro de 2010, 18:13:32
Pessoal, esse tipo de comcorder permite que tipo de controle na filmagem/exposição? Ela permite contole do ISO, obturador, etc?