Autor Tópico: Curso Básico de Fotografia de Natureza no PNT(RJ)  (Lida 9506 vezes)

RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #15 Online: 24 de Março de 2009, 23:27:28
Ruy:

Que seu curso tenha muitos inscritos, afinal fotografar natureza in loco é um diferencial que deve ser considerado.

 :ok:

Obrigado Kika. Ensinar é gratificante e quando a gente começa a se dedicar a uma especialidade acaba tendo muitos macêtes e dicas que facilitam muito a vida de quem está começando.

Gde abraço!
« Última modificação: 24 de Março de 2009, 23:28:15 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Alexandre Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 968
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 25 de Março de 2009, 09:50:30
E aí Ruy!!

Parabéns pela iniciativa..!! :ok:
Torço pelo sucesso do seu curso, pena que não moro aí no Rio...

Abraços,
Alexandre.


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #17 Online: 25 de Março de 2009, 10:41:05
Obrigado pela força Alexandre.
Não é muito fácil o início pois há muitos cursos, cursinhos, Workshops e cursos on-line, mas eu tenho certeza que na área que estou abordando ele vai ser interessante.

Abraço
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2009, 21:51:56
Estamos com data de início para dia 23/05 com qualquer número de participantes.
« Última modificação: 05 de Maio de 2009, 21:52:17 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Maio de 2009, 22:33:24
Olá Ruy, somente hoje ví o anúncio de seu curso. Vou tentar alvará com a chefe, rsrsrs, brincadeira (com fundo de verdade). Meus pais moram no flamengo, então tenho como ir sextas à noite. Preciso apenas me organizar, pois vida de pediatra no outono é dureza!!! Favor me envie mais informações e programação por MP ou e -mail ( ricleite@superig.com.br)
obrigado.
Ricardo


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #20 Online: 05 de Maio de 2009, 22:38:28
Oi Ricardo,
estou te enviando o programa do curso e mais detalhes a respeito.

Gde abraço
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2009, 13:14:09
Começa agora sábado dia 23 às 8:30 horas lá no PNT.  :ok:
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #22 Online: 10 de Junho de 2009, 01:06:30
Como o tempo não para dia 11/7 daremos início a segunda turma.

O que é mais gratificante para mim é não me sentir professor, o mestre, mas ter a sensação de alguém que está dividindo conhecimentos com amigos e desenvolvendo a arte de ensinar.
 
Abraços. :ok:
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2009, 16:34:29
Fala Ruy,
Parabéns pela iniciativa.
Abração
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #24 Online: 22 de Junho de 2009, 00:08:24
Valeu Emídio,
para mim está sendo bem interessante. Uma verdadeira troca. Se um dia voltar ao Rio eu já estou com a licença do PNT nas mãos e você e sua "Hublle" estarão em paz. rsrsrs
Quando as Juruvas estiverem com ninhos ativos sua lente seria o ideal pois as deixaria tranquilas sem precisar de muita aproximação. Te aviso quando começar a "temporada de caça" às boas imagens delas.
Abraço
Ruy
« Última modificação: 22 de Junho de 2009, 00:13:07 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2009, 08:55:28
Avisa sim Ruy e vamos fazer a festa com as Baryphthengus ruficapillus. Em agosto eu consigo liberar uns findis e faremos as fotos. Se você não inomodar em fotografar com Nikon, posso levar, além da 800mm uma 600mm ou conseguir uma outra 800mm com um camarada aí do Rio. Será que conseguimos autorização para armar um blind ou dog house para não incomodar as modelos?
Lembra do nosso perrengue com o "pescador"? Vai para a Fotografe Melhor juntamente com a foto da Parides ascanius que fiz com o "cone do Detran".
Dia 05 foi criada a ASSOCIAÇÃO DE FOTÓGRAFOS DE NATUREZA - AFNATURA exatamente para evitar que tais abusos aconteção. Se você quiser eu te coloco na lista de discussão que está rolando com todos feras da fotografia de natureza no Brasil.
Além da lista de e-mails e página do google, também está convidado para entrar no http://www.flickr.com/groups/afnatura/
Abração
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #26 Online: 22 de Junho de 2009, 15:04:58
Oi Emidio, com a licença nas mãos dá para armar a blind que quiser. Se tu conseguir Canon eu prefiro. Uma 600 mm está de bom tamanho e faço um teste. A minha Sigma se afogou ontem num riacho do PNT e como precisava dela para hoje eu que abri, e sequei lente por lente. Depois vou postar fotos feitas com ela pois não tinha solução de limpesa de lente e foi no papel especial e bafo da boca. Pelo menos deu para usar hoje e tudo funcionou. Ficou uma ótica "meio" suja mas... :assobi:Depois vou levar lá no Walter.
Hoje sai num 40 pés para fotografar o Rio pelo mar. Eu prefiro helicóptero mas... depois posto umas fotos. Ele entrou num baixio perto do Forte Copacabana para eu fotografar e depois saindo embicou numa ondulação maior, quase onda e a água lavou por cima. Foi o teste para ver quem tem *ú. Eu estava no meio do barco, lado de fora fotografando apoiado nuns cabos de aço. Só pude rir e olhar para ele. O cara também riu.  :D
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #27 Online: 22 de Junho de 2009, 20:05:34
Caraca, também já embarquei uma onda de pororoca pela popa em 99 no Amapá. O piloto deu uma barberada e o motor perdeu a força, daí já viu, né? Perdi uma F100 e uma 35~70mm f2.8 que estava usando. A sorte é que o grosso do equipamento estava numa pelican e logo em seguida a outra embarcação nos resgatou.
Água destilada é melhor que solução de limpeza. Leva no Eduardo Kubota, na Carioca, que ele deixa a bigma zerada.
Canon eu não consigo. Todos os meus contatatos fotografam com Nikon. Posso conseguir outra Nikon 800mm com o Zé Caldas. Vai cevando as Juruvas que em agosto vamos fazer a festa.
Abração
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #28 Online: 22 de Junho de 2009, 23:36:57
Esqueci de te falar que já estou na Associação. É o caminho não é mesmo? Lá tem muita gente boa e tem tudo para emplacar.
As juruvas começam a escolher os ninhos por agosto, setembro, mas a época de ninho ativo geralmente é final de setembro para outubro. As fotografei nos dois anos de 10 ou 12 de outubro até princípo de novembro no entra e sai do ninho.
Vai se programando que quando começar te confirmo.

Abração.
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #29 Online: 23 de Junho de 2009, 07:44:06
Fala Ruy,
Acabei de ver você no grupo do Google. Que bom que aderiu a associação. Esse é o caminho para os fotógrafos de natureza. Hoje espero notícias de Brasília sobre o ICMBio. Assim que tiver eu coloco na lista e no google.
Se o show das Juruvas acontece em setembro ou outbro, então que seja. Já estou programando uns findis no Rio.
Abração
« Última modificação: 23 de Junho de 2009, 07:49:59 por Emídio Bastos »
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/