Autor Tópico: lente 50mm  (Lida 12417 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #30 Online: 22 de Abril de 2009, 10:23:32
Lente do kit da XSi não é ruim não, pelo contrário, dentro da sua categoria tem uma excelente ótica, pecando pela construção frágil.

Acho que o pessoal deveria pesquisar um pouco antes de descer a marreta só porque é "lente do kit". Isso demonstra desconhecimento e preconceito.

Vamos ao que diz o photozone, um dos mais respeitados sites de reviews de lentes sobre a "lente do kit"

"Unlike most dedicated APS-C standard zoom lenses it is capable to keep a very good level even at the extreme corners of the image field. Its resolution characteristic is similar to the (much higher priced) EF-S 17-55mm f/2.8 USM IS at comparable aperture settings, quite a bit better than the EF-S 17-85mm f/4-5.6 USM IS"

Resumindo.. A resolução da lente do kit é similar à EF-S 17-55 f/2.8 nas mesmas aberturas e um pouco melhor que a 17-85mm (que é uma lente muito mais cara).

Além disso é uma lente que apresenta pouca vinhetagem, um CA razoavelmente bem controlado e foco rápido.

Se vc procurar em outros sites de reviews verá mais ou menos os mesmos resultados, com todos eles elogiando a performance da lente do kit. Lembro que estamos falando da 18-55mm IS, não a sem IS que vinha no kit da XTi.

Portanto, a não ser que seja necessário uma lente mais clara como a EF-S 17-55 f/2.8 ou vc quiser uma lente L, a lente do kit é uma boa alternativa sim.

Abçs
« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 10:27:59 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #31 Online: 22 de Abril de 2009, 10:29:08
Resumindo.. A resolução da lente do kit é similar à EF-S 17-55 f/2.8 nas mesmas aberturas e um pouco melhor que a 17-85mm (que é uma lente muito mais cara).

Além disso é uma lente que apresenta pouca vinhetagem, um CA razoavelmente bem controlado e foco rápido.


Eu desconhecia essa objetiva, mas baseando-se pela conclusão, se isso for real, trata-se da melhor lente de kit existente, e melhor que muita L.

Se ela é similar à 17-55 2.8, bate a 17-40.

Eu nunca usei nenhuma lente de kit, mas acabei presumindo que não eram boas, devido à enorme quantidade de posts onde os próprios fotógrafos já se queixam que "não tinham nada melhor que a lente do kit, então as fotos não estão lá muito boas..."
« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 10:31:49 por CJR »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #32 Online: 22 de Abril de 2009, 10:48:40
CJR, estou postando o que está escrito no review. O que acho que acontece é que muita gente se baseia na antiga lente do kit da XTi, essa sim bastante inferior. Na própria reportagem consta

"The Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS is the next generation budget "kit" lens for Canon EOS APS-C DSLRs. It is a long awaited and, frankly, urgently needed successor for the rather mediocre EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 II which was not able to convince anymore ever since the release of EOS 20D. "

Outra coisa, nem tudo são rosas com a lente do kit. Ela é bastante frágil, o foco manual é quase impossível, o elemento frontal gira quase impossibilitando o uso de um polarizador. Mas em questão de ótica, ela é boa sim.

Veja o que o editor do photozone disse:

"There were a few moments when I considered not to publish the results due to "political correctness" because to date it was a quite absurd thought that such a cheap, or better "affordable", lens can perform this good and I'm sure that some will not believe the findings even though they're supported by the published field images"

Se quiser o link para o teste, http://www.photozone.de/canon-eos/181-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-test-report--review

Veja que estou baseando o que falo neste review, mas fiz várias pesquisas e todos os reviews apontam na mesma direção.

Também fiz testes fotografando o mesmo modelo com a 18-55mm em 50mm e f/5.6 e a 50mm fixa na mesma abertura e os resultados embora obviamente diferentes, não são tão distantes assim.

Outra coisa que temos que considerar que, ótica boa ou não, essa não é uma lente clara, o que pode representar uma boa parte das queixas dos fotógrafos.

Abçs

« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 10:53:19 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #33 Online: 22 de Abril de 2009, 10:57:40
Alexandre, eu não duvido de você não, acho que essa nova lente do Kit é muito boa sim. Tem 3 pessoas que conheço que usam XSI e fazem fotos muito boas.

Quis dizer que talvez a fama exagerada da ruindade dessa lente venha das desculpas que muita gente usa quando posta uma foto ruim, culpam a coitada da objetiva do kit injustamente.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #34 Online: 22 de Abril de 2009, 11:43:50
CJR, a quantidade que eu vejo de ditos "fotografos profissionais" por aí fazendo coisas absurdas.. Estes dias fui num aniversário de criança, a fotógrafa usando uma 50D, lente 28-135mm do kit dela com o flash 530EX sem difusor estampado na cara dos fotografados e a câmera em - pasmem - auto. Não que eu seja contra o auto, mas.. Provavelmente a culpa será da lente, se fosse uma L as fotos iriam sair ótimas...

E como eu disse antes, acho que muito da fama da lente do kit vem da antiga 18-55 II. Essa sim era medonha. E o pior. Já vi boas fotos feitas com ela.

Abçs !!

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 22 de Abril de 2009, 12:13:56
Essa lente nova do kit é bastante boa, tá aqui a compração com a 17-40L. Não olhei todas as distâncias focais nem todas as aberturas, mas em 35mm f/5.6 ela são praticamente iguais.

Lá tem a lente 18-55 antiga também, essa sim tem muita diferença de desempenho...


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #36 Online: 22 de Abril de 2009, 12:21:40
Bem, isso é uma ótima notícia, uma lente de kit com essa qualidade torna a XSi uma excelente opção pra quem tá começando, e pra quem já tem experiência também!!



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #37 Online: 22 de Abril de 2009, 12:30:41
Ufa.. Pelo menos mais um prá concordar comigo. Já tava pensando se eu tava ficando louco e vendo tudo errado heeheh.

Abçs !!

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #38 Online: 22 de Abril de 2009, 12:36:41
Ufa.. Pelo menos mais um prá concordar comigo. Já tava pensando se eu tava ficando louco e vendo tudo errado heeheh.

Abçs !!

Uai sô, eu concordei desde sempre.

Se encaixasse nas minhas cameras eu até testava essa lente... nada que uma serrinha não resolva hein?


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #39 Online: 22 de Abril de 2009, 12:53:12
não vai de Sigma não, é ruim, opte por Canon, a 35mm 1.4 e a 50mm 1.4 são fantásticas. Lentes sigma  com o tempo descasca e não da foco, ja tive varias pra nunca mais.



\\
'nc
Sigma "EX" não é ruim não, essas são da linha profissional.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #40 Online: 22 de Abril de 2009, 13:38:24
CJR, desculpa aí amigão :)

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #41 Online: 22 de Abril de 2009, 13:45:51
Evento esportivo com a lente do kit deve ser cruel rs...
Fotos de esporte, futebol, etc... precisa de uma lente com um zoom legal, e clara... ou seja... muita grana :-D
Mas aos poucos chega lá

 :ok:


Olá Jesiel.
Então, era aula de dança, ginástica, ginástica em academia, etc e não jogos propriamente ditos. Então, como fotógrado do evento eu podia ficar andando no meio dos alunos. Eu deixava a lente do kit na sua abertura maior (3.5) e rezava pra foto ficar boa. hehehe

Att.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #42 Online: 22 de Abril de 2009, 13:51:59
Lente do kit da XSi não é ruim não, pelo contrário, dentro da sua categoria tem uma excelente ótica, pecando pela construção frágil.

Acho que o pessoal deveria pesquisar um pouco antes de descer a marreta só porque é "lente do kit". Isso demonstra desconhecimento e preconceito.

Vamos ao que diz o photozone, um dos mais respeitados sites de reviews de lentes sobre a "lente do kit"

"Unlike most dedicated APS-C standard zoom lenses it is capable to keep a very good level even at the extreme corners of the image field. Its resolution characteristic is similar to the (much higher priced) EF-S 17-55mm f/2.8 USM IS at comparable aperture settings, quite a bit better than the EF-S 17-85mm f/4-5.6 USM IS"

Resumindo.. A resolução da lente do kit é similar à EF-S 17-55 f/2.8 nas mesmas aberturas e um pouco melhor que a 17-85mm (que é uma lente muito mais cara).

Além disso é uma lente que apresenta pouca vinhetagem, um CA razoavelmente bem controlado e foco rápido.

Se vc procurar em outros sites de reviews verá mais ou menos os mesmos resultados, com todos eles elogiando a performance da lente do kit. Lembro que estamos falando da 18-55mm IS, não a sem IS que vinha no kit da XTi.

Portanto, a não ser que seja necessário uma lente mais clara como a EF-S 17-55 f/2.8 ou vc quiser uma lente L, a lente do kit é uma boa alternativa sim.

Abçs

Olá Alexandre.
Obrigado pela sua atenção. Gostei de saber do resultado dessa lente do kit. Eu gosto dessa lente do kit. O problema dela é quando é preciso fazer um close, por exemplo. De 3.5 ela fecha pra 5.6, se não me engano, e isso atrapalha bastante. Agora, quando é preciso fazer uma foto de várias pessoas, ai a sua abertura facilita bastante o trabalho. Estou optando por um lente mais clara justamente pra tirar a foto o mais natural possível sem ter que ficar no auxílio do flash.

Att.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #43 Online: 22 de Abril de 2009, 14:00:41
Pessoal, lendo a conversa de vcs, posso dar minha opinião como proprietário de ums sxi e lente do kit 18-55mm.
É uma boa lente sim. Tem seus prós e contras.
pró: ao usá-la para fotografar paisagem, pessoas em grupo, coisa que seja preciso uma grande angular, ela é uma mão-na-roda por causa do seu 3.5 e 18mm de abertura.
contra: quando estou com ela e é preciso usar o 55mm dela e caso as condições de luz não seja das melhores (como um poliesportivo, por exemplo), é melhor arrumar um flash, aumentar o iso, pois os 5.6 dela quebra as pernas de qq fotógrafo.

No mais, é isso que tenho a falar a respeito dela.

Att.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #44 Online: 22 de Abril de 2009, 14:13:07
Luciano Moraes, concordo plenamente com vc. Neste caso tem mesmo que procurar uma lente mais clara ou então aproveitar que a XSi tem um rendimento muito bom em ISO alto.
Se fossem imagens estáticas, até daria prá remediar aumentando bem o tempo de exposição e aproveitando que o IS dela é muito bom. Mas para fotos em movimento, aí não adianta.. Prepara o bolso heheheh

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460