Autor Tópico: Como usar fotômetro de luz incidente em gravações com câmeras de vídeo  (Lida 7969 vezes)

Edumineiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Olá,

Tenho uma dúvida bem específica: como eu uso o fotômetro de luz incidente se eu estou gravando com câmera de vídeo digital.

As configurações que devo informar ao fotômetro, para que ele me forneça o valor exato de abertura, são: iso e velocidade do shutter. No caso do vídeo, qual o valor de iso que eu informo?



Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2009, 03:23:19
vc ta usando um fotômetro externo? q câmera de video que é? se vc medir apenas pela luz incidente, vc vai ter sérios problemas de imagem, acho melhor vc recorrer ao live histogram e zebra
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2009, 18:48:39
Man,

o fotometro em video é somente para comparar a incidencia de luz do set montado, até mesmo porque o fotometro não informa quantos qps irá trabalhar.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


specular

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Olá a migos sou novo aqui, mas gostaria de poder ajudar.
Eu trabalho as vezes com fotometro em video, mas é para comparar o set todo montado, eu normalmente, coloco uma determinada fonte em uma pessoa, aponto a camera e uso todos os recursos que a camera me oferece para chegar a um diafragma, digamos ideal, ai pego o fotometro e acho este mesmo diafragma nele, calibrando iso, shuter, fps e qq outro recurso que ele possua. Apartir daí onde vc for medir vai dar o mesmo diafragma da cam.