Autor Tópico: Baioneta para objetiva da Nikon D40  (Lida 2718 vezes)

mesporto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Março de 2009, 05:37:46
Comprei uma Nikon D40 mês passado na Europa e com dois dias de uso, a objetiva que acompanha a máquina - uma AF-S NIKKOR 18-55MM 1:3.5.5.6GII ED DX caiu e quebrou duas das três presilhas que fazem o encaixe dela com a máquina, fazendo necessária a troca da baioneta. Mandei a peça para o TTanaka em São Paulo, mas eles pedem 120 dias só para importarem a dita cuja. A Optisom também não tem a peça. Gostaria de saber se conhecem alguém que possa ter essa baioneta aqui no Brasil ou se sabem como comprá-la diretamente no exterior. Em último caso, pensei em comprar outra objetiva e gostaria de saber se poderiam me indicar uma objetiva com bom custo benefício para substituir essa que foi danificada. Não sou profissional, mas gosto de tirar fotos comuns e eventualmente tiro fotos macros de obras de arte, como quadros, esculturas, peças pequenas etc. Muito grato a quem puder me ajudar nessa orientação.
Murillo Eduardo Porto


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2009, 09:49:51
Tenta o grupo Udenio que tambem são representantes oficiais da Nikon. www.nikonbrasil.com.br

A informação que tive deles é:
Análise/Orçamento : 4 dias úteis.
Prazo para conserto: 3 a 15 dias.
Pedido de peças: 30 dias.
Frete de retorno grátis.

Quanto a comprar uma lente nova, sugiro comprar a nova 18-55 com VR ou a 18-105/18-135. Dê uma pesquisada aqui no forum, pois me lembro que houve algum topico sobre estas lentes. Melhor ainda, se tiver orçamento para isto, seria a 18-200.

Um abraço,

Luiz