Autor Tópico: Vale apena economizar comprando bateria generica?  (Lida 11703 vezes)

Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Março de 2009, 09:44:45
Estou precisando de uma bateria extra para minha Canon 40D. Como tenho visto que as baterias "paralelas" estão muito mais barato, achei que seria uma opção, porém tenho certo receio de dar problema na Câmera. Quem tem usado este tipo de bateria poderia me ajudar...
obrigado.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2009, 11:06:30
To com essa mesma duvida. Pelo preço de 1 original da pra comprar 4 ching-ling. Uma coisa que eu notei Ricardo é que pra minha camera (nikon d200) tem de dois tipos uma com apenas 2 polos (essa eu discartei) e outra com tres polos como a original.
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2009, 11:14:16
Existem umas baterias OEM que são vendidas em caixas brancas sem nenhuma marca e/ou fabricante, por uma fração do preço da original, MAS são exatamente iguais à original. Não é a própria Canon quem fabrica as baterias, é uma empresa tercerizada. Tudo o que acontece é que essa empresa também vende por fora a bateria, só que não pode colocar o nome da Canon nela.


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2009, 11:41:15
A bateria que eu vi é está aqui.
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.2484


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2009, 16:14:32
A bateria é a parte mais barata do investimento em fotografia. Eu não arrisco queimar ou zuar minha câmera para economizar poucos dólares. Quem não quer comprar várias baterias originais pode comprar o grip da câmera e usar o adaptador de pilhas com pilhas recarregáveis.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2009, 16:20:52
Eu tenho das duas
as que vem nas maquinas,
e outras de outras marcas
Jamais teve problemas.
Nunca ouvi niguem reclamar disso.
Abs
Angelo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2009, 16:23:09
To com essa mesma duvida. Pelo preço de 1 original da pra comprar 4 ching-ling. Uma coisa que eu notei Ricardo é que pra minha camera (nikon d200) tem de dois tipos uma com apenas 2 polos (essa eu discartei) e outra com tres polos como a original.
2 polos e para d70-
3 polos para d200-d80, etc
abs.Angelo.


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2009, 16:56:58
Já usei baterias paralelas de tudo quanto é coisa que vc pode imaginar. Nunca tive problemas.

A recomendação importante é seguir sempre as especificações do manual. Eu não compro uma bateria paralela se ela tiver a voltagem e/ou a amperagem diferente das especificações.



Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2009, 19:20:31
Bateria Original Canon BP511A 7,4V 1390 mAh

Bateria genérica compatível BP511A 7,2V 1390 mAh http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.2484

Existe portanto uma pequena diferença na voltagem para menos.
Seria problema? Não encontrei exatamente nas mesmas especificações. No link há opnião de quem usa na 40D sem problemas....
« Última modificação: 19 de Março de 2009, 19:40:05 por rjleite »


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Março de 2009, 22:01:11
Mais opniões???


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #10 Online: 25 de Março de 2009, 22:14:31
Tenho uma que viciou rapidinho, hoje já não pega carga direito mais. Durou uns 6 meses


kerberus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2009, 10:22:48
TEnho uma BP511A genérica e tá perfeita, durando tanto ou mais que a original que tb é novinha


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #12 Online: 27 de Março de 2009, 21:34:33
Comprei uma genérica com o Clauz, aqui do MF, que tem funcionado bem.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2009, 22:52:22
Eu tb uso uma genérica sem problemas e funciona 100%, mas cabe um esclarecimento sobre baterias de íons de lítio.

Toda bateria de lítio tem um circuito interno que monitora a temperatura e a corrente de carga, evitando que durante e carga a bateria atinga um estado de instabilidade, que pode gerar vazamentos ou até explosão (não é uma explosão avassaladora mas gera certa energia que pode causar uma queimadura por exemplo).
As baterias de NiCd e NiMH não são tão instáveis assim por isso são mais simples, sem circuito interno.

Por outro lado essa tecnologia de controle já foi bastante banalizada nas baterias de celulares e hoje em dia não se ouve mais falar em acidentes com baterias desse tipo mesmo com a grande invasão de modelos genéricos vindos da china. Nem em celulares nem em outros aparelhos.

A bateria genérica que comprei é muito bem acabada, tem todos os dados etc só não tem a marca Canon, mas por ser genérica pode ter construção boa ou ruim...

Mas de qualquer modo eu tenho cuidado ao carregar baterias, mesmo as originais. Evito sair de casa e deixar a bateria carregando e se for carregar à noite deixo num lugar longe de coisa que peguem fogo.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


hussin

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • Meu flickr
Resposta #14 Online: 30 de Março de 2009, 14:22:10
Eu tinha uma genérica que, por algum motivo, depois de uns meses de uso minha XTi passou a não reconhecer que ela está carregada enquanto o carregador diz o contrário. Mas continuo com uma outra genérica (além da original) que até agora não me trouxe problemas.

Comprei a bateria sabendo que a probabilidade de a mesma dar pau era muito maior que a original, então não reclamo muito do acontecido.

Só que fotografia pra mim é hobby. Se trabalhasse com isso com certeza investiria somente em baterias originais pra não correr risco de ficar na mão. O prejuízo seria bem maior que a própria diferença de preço delas =]
Luís Felipe Hussin Bento - @lfhussin
Canon 5D + Canon 35mm f/2 + Canon 50mm f/1.8 + Canon 100mm f/2 | Olympus OM10 + Zuiko 28mm f/2 + Zuiko 50mm f/1.4 | Yashica Mat 124B | Hasselblad 500C + Planar 80mm f/2.8