Autor Tópico: me ajudem a interpretar esse tema de um concurso de fotografia!  (Lida 1106 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
ola gente, tem um concurso de fotografia aqui em minha cidade e ele pede um ensaio com 15 fotos do seguinte tema : “Espaço Transitório” com o conceito: a paisagem urbana, a disputa por espaços, a vivência na cidade de Teresina!

tenho quase um mes para fazer as fotografias, mais nunca fui bom de poesia e faltei todas as aulas de interpretacao de texto da escola ahhahaha

entao para os mais cultos que eu, como eu poderia fotografar esse tema? n consegui imaginar uma fotografia. que tal alguem explicar o tema, ai varias pessoas ir dando dica uma foto eu poderia fazer? preciso de 15 fotos!


valeu gente!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2009, 12:01:01
Na boa, hein?! Sem nenhuma arrogância no que vou dizer.

Primeiro, você precisa responder para si mesmo:

1 - Por quê eu quero participar desse concurso?;
2 - Nele, o quê eu quero mostrar para as pessoas com as minhas fotos?

A fotografia, como forma de expressão, não permite regras conceituais tidas como verdades absolutas e imutáveis. Daí, então, dizer a você o que significa ESPAÇO TRANSITÓRIO seria, no mínimo, colocar você no caminho errado. E isso aconteceria, suponho que sim, porque você tem a sua própria experiência de vida, tem a sua própria formação cultural, e, tem o seu próprio nível de conhecimento técnico na fotografia. Tudo isso não pode e não deve ser desprezado; aliás, são itens fundamentais para a sua composição fotográfica. Seja para participar de concursos ou não.
-22.352971,-48.775582


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2009, 22:52:28
Na boa, hein?! Sem nenhuma arrogância no que vou dizer.

Primeiro, você precisa responder para si mesmo:

1 - Por quê eu quero participar desse concurso?;
2 - Nele, o quê eu quero mostrar para as pessoas com as minhas fotos?

A fotografia, como forma de expressão, não permite regras conceituais tidas como verdades absolutas e imutáveis. Daí, então, dizer a você o que significa ESPAÇO TRANSITÓRIO seria, no mínimo, colocar você no caminho errado. E isso aconteceria, suponho que sim, porque você tem a sua própria experiência de vida, tem a sua própria formação cultural, e, tem o seu próprio nível de conhecimento técnico na fotografia. Tudo isso não pode e não deve ser desprezado; aliás, são itens fundamentais para a sua composição fotográfica. Seja para participar de concursos ou não.

Mandou MUITO bem, Braga  :)