Autor Tópico: Motor Drive MD-12 (Nikon FM2, FE2, etc)  (Lida 5377 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #15 Online: 20 de Março de 2009, 09:18:05
Tô ficando velho e cada vez mais radical. Cãmera analógica de plástico só se for Lomo.
« Última modificação: 20 de Março de 2009, 14:24:42 por Elmo »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Março de 2009, 09:32:09
Tô ficando velho e cada vez mais radical. Cãmera analógica de plástico só se for Lomo.

Hehehehehe

Elmo, se eu fosse você usaria só pinhole e doaria todo seu equipamento analógico para seus amigos aqui do fórum.  :assobi: :assobi: :assobi:

A OmegaView, uma TLR e sua Canonet eu aceito.  :ok:

Não sei usar médio ou grande formato (nem 35mm  :() mas elas ficariam lá em casa enfeitando minha sala.

 ;)
« Última modificação: 20 de Março de 2009, 14:25:00 por Elmo »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #17 Online: 20 de Março de 2009, 10:20:19
Hahaha essa é uma coisa q odeio ouvir. As pessoas vão na minha casa, e veem aquela coleçao de máquinas e acha q são só enfeite, não funcionam mais!! As vezes eu perco horas detalhando pra q ao menos a pessoa saiba q equipo antigo ainda funciona (e muito bem).

Hehehehehe
Não sei usar médio ou grande formato (nem 35mm  :() mas elas ficariam lá em casa enfeitando minha sala.

 ;)


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2009, 10:45:46
Hahaha essa é uma coisa q odeio ouvir. As pessoas vão na minha casa, e veem aquela coleçao de máquinas e acha q são só enfeite, não funcionam mais!! As vezes eu perco horas detalhando pra q ao menos a pessoa saiba q equipo antigo ainda funciona (e muito bem).

Hehehehe.

As minhas nem ficam à mostra. Eu até evito mostrá-las por causa desse preconceito bobo que as pessoas tem. Ainda tenho que ouvir aquelas piadinhas à respeito das coisas antigas mas tem pessoas que acham bem legal. Quando estava em Mariana passeando entrei num atelier de um artista com a OM-1 pendurada no pescoço. O cara ficou surpreso e se mostrou interessado. Conversamos uma pouco sobre o equipamento e ele elogiou a câmera e a lente. Depois aceitou prontamente quando pedi para fazer uma foto dele trabalhando. Foi legal.

Todas ficam guardadinhas num armário que eu tenho. Tenho maior luxo com elas. De vez em quando, tiro todas para fora e coloco numa mesa onde bate sol para as meninas tomarem um bronze.
Volta e meia eu pego uma para ficar manuseando, limpando e admirando...hehehe.

Quanto vou sair para fotografar é que fico numa dúvida cruel em qual levar. Sempre tem aquelas que a gente gosta mais. Dá uma dó colocar o rolo em uma e deixar a outras lá tristinhas.  :D

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #19 Online: 20 de Março de 2009, 11:30:04
Eu acabo deixando exposto por causa de fungos e etc. Tenho essa mesma sensação, putz, vou deixar essa aqui hje.... Acaba q eu sempre saio com várias rs! Uma com ISO 100, outra com ISO mais alto, a TLR  :wub: virou padrão já! É muito gostoso esses rolês, deixo a digital com meu amigo e vou só no filme, as vezes faço umas com a digital, e assim vai. Hoje acabo sempre tendo comigo uma camera de filme, seja no carro, na mochila, pra qualquer situação!

Abraços


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #20 Online: 20 de Março de 2009, 14:39:08
Ôpa, errei lá em cima. Eu quis dizer que câmera "de plástico" pra mim, só Lomo.

As que mais uso ficam expostas mesmo. E às vezes até monto a Grande Formato no tripé pra ficar bem alegre ao sair da caixa.

As demais ficam em armário fechado e dentro das capinhas, mas vão se revesando.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #21 Online: 20 de Março de 2009, 15:27:11
Hoje minha FE10 chegou, zerada o antigo dono era muito cuidadoso :ok:. Fiquei 100% satisfeito no primeiro momento até a hora que resolvi dar um peteleco na câmera e constatar que o corpo é de plastico :(. Agora to 98% satisfeito vou ter que comprar um filtro agora pra ficar 100% satisfeito de novo :D!
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Março de 2009, 21:53:46

Amanhã vou ao centro e darei uma olhada em outras lojas. Depois eu te falo.


Estive ontem na Sete de Abril. Dos que eu encontrei (foram em três lojas) o que estava em melhor situação era o da Angel Foto. Aliás, nessa loja são três peças e qualquer um deles pelo mesmo preço unitário: R$ 250,00. Um desses três está muito bem conservado. Perguntei para o Luiz qual o valor do Sedex e ele disse em torno de R$ 15,00. Acho até que ele te manda com frete por conta dele. Negocie isso.

Das outras duas lojas, uma tinha um todo detonado, faltando a tampa do compartimento de bateria; sem chance. A outra loja teve a cara de pau de pedir R$ 360,00; fora da realidade.
« Última modificação: 21 de Março de 2009, 21:54:57 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 22 de Agosto de 2009, 23:27:59
Possuo um MD-12. Se ainda tiver interesse, envie uma MP.
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


R Yamada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 13 de Junho de 2010, 02:25:06
Pomba,
A Camera do filme que você relatou é uma Practika!
Nikon - FM2n - F90X - D80


spa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2010, 21:54:17
Eu tive durante um curto espaço de tempo o MD-12. Achei muito barulhento e pesava na FM2-n que entaão usava. Hoje tenho e durmo com a minha FE, rsrsr.
Acho que ele descacteriza o tamanho e corpo da FM2-n2 ou similares. Vc. passa ser intrusivo pelo barulho. Eu desaconselho a compra e uso.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #26 Online: 01 de Julho de 2010, 21:39:39
e consome muita bateria sim, não é econômico não,mas eu uso na FE2 porque gosto da câmera pesada..