Autor Tópico: problemas na instalação da Canon A 95  (Lida 2986 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 02 de Setembro de 2005, 17:21:45
Não sei das compactas, mas discordo que as Canon sejam as mais fáceis. O que tem de relato - aqui no fórum mesmo - sobre problemas na conexão com as Canon reflex não é pouco, para falar a verdade toda hora vejo esse tipo de comentário de usuários do XP, onde deveria se esperar plug-n-play de verdade, agora saber se é problema na câmera ou incompatibilidade de drivers do Windows é outra história.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2005, 17:22:55 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2005, 19:48:36
Me ocorreu uma coisa boba.
Eleonora,
A camera esta em modo play? (aquela chavinha que muda entre ver as fotos e fotografar, tem que estar na posição para baixo)

Se estiver no modo de fotografar, não acontece nada, windows não ve a camera nem a camera ve o windows.

boba no sentido de, a gente nunca lembra dos detalhezinhos.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #17 Online: 03 de Setembro de 2005, 00:54:28
:nono:
Oi Guris!
Obrigada pela atenção de vcs,mas já fiz tudo isso...o meu computador é  o administrador da rede aqui de casa...no momento estou com minha webcam da creative ligada na mesma usb que tentei e está perfeita.
Minha filha foi passar o findi na casa do pai e levou a cam pra testar lá.Domingo postarei aqui o que aconteceu.
Se fosse problema na cam,ela tiraria fotos?
bjs a todos
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #18 Online: 03 de Setembro de 2005, 01:00:16
Raul
Uso o windows xp,meu micro é um athlon 1800 256 de memória hd de 20,mother board asus,o da minha guria é um semprom 2400 com 512 de memoria hd de 80 e mother asus.Lá no "falecido" ela vai testar em um 98 e um xp..vamos ver
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2005, 01:36:27
Eleonora, sem dúvida pode a câmera pode funcionar normalmente e apenas a saída USB apresentar problema. Isso aconteceu p. ex., na Nikon D100 de um amigo.

O USB como dito antes apresenta tensão, pode inclusive estar em curto, ele pode simplesmente queimar a saída USB da câmera sem afetar mais nada.

Por isso sempre usei leitor de cartão.
Nikon/Panasonic Gear


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #20 Online: 03 de Setembro de 2005, 09:46:43
Citar
Nunca vi isso, as Canon são as mais fáceis de baixar fotos pro computador, é só conectar (com a câmera em "play") e já surge na tela do XP a caixa de diálogo perguntando o quê desejas fazer...
As Canon podem ser fáceis de conectar, mas daí a ser MAIS fácil do que as outras já é exagero, tenho uma Sony e uma Fuji e em ambas é só conectar ao cabo e ligar a câmera.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #21 Online: 03 de Setembro de 2005, 13:09:32
Como já foi dito antes, compra um leitor de cartão. Devem estar custando cerca de R$80,00 e resolvem esses e outros problemas que possam vir a aparecer...


Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #22 Online: 03 de Setembro de 2005, 14:12:03
:boos2:
Só pode ser praga de ex..no micro dele funcionou...
Só acho estranho aqui em casa nos dois micros não funcionar..mas valeu guris pela força!  
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #23 Online: 03 de Setembro de 2005, 14:13:12
Acho que é a praga do Windows XP, Eleonora, embora eu acredite que de regra funciona, já vi exemplos contrários sem a menor lógica de qd esperar boa vontade desse sistema, é plug-n-play, mas só qd tá a fim.
Nikon/Panasonic Gear


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #24 Online: 03 de Setembro de 2005, 14:17:51
Eleonora, inicia o seu windows xp em modo de segurança ... é só ir apertando F8 quando ligar o micro ... daí vc escolhe modo seguro ..

verifica se vai funcionar, bem provável que não pq não carrega nenguma interface dessas portas do micro ...

deixa a camera conectada e reinicia o windows normalmente ... vê se assim funciona..

T+
« Última modificação: 03 de Setembro de 2005, 14:18:22 por Matheus »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #25 Online: 03 de Setembro de 2005, 15:38:11
Quando comprei minha primeira digital foi uma Canon A30, e o micro não reconhecia. Descobri que não pode haver compartilhamento da porta USB com outros periféricos, e deve ser uma  porta nativa, não uma extensão. O que eu fiz? Tirei na época o scanner e a cãmera aí funcionou. Você tem de ver quantas USB nativas há na sua placa mãe, e só colocar funcionando o mesmo número de periféricos que elas quando sua cãmera estiver plugada.

Ivan


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #26 Online: 06 de Setembro de 2005, 19:16:20
Eleoonora, tente o seguinte:

Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Serviços

Tem que estar marcado como iniciado
-Plug and Play
-Assistente de Aquisição de Imagens para Windows (WIA)

Se não estiver, clique com o botão direito e dê iniciar. Ainda no menu (botão direito) vá em Propriedades e em tipo de inicialização, selecione "Automático". Dê Ok, e teste. Reinicie.

Espero que dê certo.

Abraços!
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------