Autor Tópico: problemas na instalação da Canon A 95  (Lida 2972 vezes)

Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Online: 02 de Setembro de 2005, 01:22:28
Finalmente comprei minha cam,aqui do Raul.Negociação perfeita.
O problema é que o windows xp não reconhece minha câmera..já baixei o driver atualizado no site da Canon e nada..
alguma sugestão?
abraços a todos! :yu:  
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2005, 01:46:52
Estranho...
Quando a camera e conectado o windows avisa que tem coisa nova?
A Canon A95 (e todas as compactas canon) não aparece como um drive (hd/disco/etc).
Mesmo sem o driver proprio da canon, o windows deveria detectar e abrir uma janela com as fotos que estão na camera.

Cuidado com os conectores USB que estão na parte da frente do micro, algumas vezes eles não estão ligados. E algumas outras vezes estão ligados errado, podendo queimar a camera.

Aparece no meu computador, junto com os outros discos, mas não e um dispositivo de armazenamento como o disquete, cd , dvd, hd, pen drive ou o cartão acessado por um leitor de cartão. O icone la e uma abstração do windows para faciliar as coisas (ou confundir o usuário).


 
« Última modificação: 02 de Setembro de 2005, 02:22:37 por pksato »
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2005, 01:50:47
Olá Eleonora ...

No windows xp não precisa de nenhum driver auxiliar para vc descarregar as fotos ... nele funciona como se fosse um drive na raiz do seu windows explorer ... tipo um HD, Disquete, etc ... e ao contrario do que o pksato disse, acho que compactas Canon aparecem como drive auxiliar no XP ... ao menos era assim numa Canon A75 que eu tinha, quanto ao resto não posso "afirmar"

Talvez é melhor vc testar sua camera em outro computador com windows xp tb, pra ver se esta tudo ok, se não é problema no cabo usb, etc.

Se puder testar outro dispositivo USB no seu computador ajudaria tb a reduzir as possíbilidades de problema, talvez seja até alguma zebra na USB do computador mesmo, pode ser problema físico ou até mesmo funcionamento incorreto.

Faz os testes e depois posta pra gente oq ocorreu.

Abraços
« Última modificação: 02 de Setembro de 2005, 03:27:04 por Matheus »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2005, 02:13:15
Citar
Olá Eleonora ...

No windows xp não precisa de nenhum driver auxiliar para vc descarregar as fotos ... nele funciona como se fosse um drive na raiz do seu windows explorer ... tipo um HD, Disquete, etc ... e ao contrario do que o pksato disse, acho que compactas Canon aparecem como drive auxiliar no XP ...
É, com a minha S70 é a mesma coisa, aparece normalmente como drive.

Faz o que o Matheu falou, testa em outro cpu. Ah, e quando der, compra um leitor de cartão. Custa pouco e é muito rápido, além de proteger sua câmera.

Abraço!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2005, 03:27:35 por Matheus »


Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2005, 10:17:35
:boos2:
Já testei no micro de minha filha que é super novo ..não aparece como driver novo..no gerenciador de dispositvos aparece a canon com aquela interrogação amarela...
Estou usando a porta da frente do micro que funciona com outras câmeras..outra coisa..qdo está atualizando o drive ou qdo as x diz novo hardwae encontrado, aparece uma still camera e a canon
Pq a Canon não é listada qdo vou pelo adiconar novo hardware?Tem Casio,Fuji.Olympus..mas anda de Canon
Obrigada a todos
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2005, 15:41:56
Estou falando com ela por email, pq realmente nao passei por nada parecido com a maquina aqui.
Ela comentou comigo que nao consegue instalar o driver porque nao tem permissao, voces acham que seria possivel acontecer isso por ela estar usando um usuario do windows XP que nao seja administrador (Não sei se é isso, estou pensando em possiveis causas para o problema) ?

Quem puder ajudar eu agradeco muito.

Abraços...

EDIT: Eleonora, se puder me manda no email ou aqui mesmo, confiuração do seu PC, e sistema operacional que usa.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2005, 15:43:58 por Raulscl »
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2005, 15:48:06
Realmente pode aconteçer sim, depende muito das permissões que foi colocado pro usuário dela.

Tem permissões que não aceitam instalação de programas, desistalação, e até mesmo modificar algum configuração do sistema, e se for assim realmente não terá como ela atualizar o driver.

Mas ainda insisto, não é necessário driver auxiliar no windows XP ...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2005, 15:51:15
Seria automático, bastava conectar a câmera e pronto, sem
necessidade de driver adicional...

Se diz que não tem permissão, então loga como administrador
e deixa o Windows instala o driver...
 


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2005, 15:57:48
Isso ta me parecendo conflito de drivers.
Costuma acontecer quado tem mais de um driver que faz a mesma coisa instalado.
No caso, seria o driver de outras cameras que usam PTP/PictBridge.
Ontem testei a Canon A95 ea Panasonic FZ5 em modo ptp no widows XP, ambas funcionaram sem a necessidade de um driver.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2005, 16:01:31
Aqui em casa tambem, inclusive passei fotos um pouco antes de enviar a maquina para ela (fotos de despedida... hehehehe...)

Nunca instalei nada do CD, somente o progrma de fazer panoramica... e ela sempre funcionou perfeitamente no XP... quando usei no win98 precisei instalar driver...

Não sei mesmo o que esta acontecendo, a unica coisa que imaginei foi essa questao do usuario do XP sem permissao...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2005, 16:08:47
A A95 tem modo WebCam ou de impressão direta?

Na S5100 se o setup da câmera estiver para WebCam o Windows não enxergará a máquina como um driver.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 02 de Setembro de 2005, 16:12:22
Isso é mais comum do que parece, já vi acontecer com muitos usuários, Canon é mais comum, mas praticamente de todas as marcas mesmo sem problemas no cabo ou na câmera.

Aqui embora não aconteça com a câmera, simplesmente um USB frontal "A" não reconhece meu pendrive, embora reconheça o MP3, e vice-versa, o outro USB frontal "B" reconhece o pen e não o MP3.

O que me parece é que o Windows XP qd já teve outros aplicativos, drivers, mesmo nativos, pode vincular um USB a determinado driver ou periférico.

Acho que o ideal é testar ao menos em mais dois Windows XP antes de pensar qualquer problema na saída da cam. Como eu disse isso é mais comum do que parece, tá cheio de relatos aqui no fórum mesmo. Eu pelo menos pensei que meu MP3 estivesse com problemas, bastou trocar o USB, ele passou a funcionar, contudo nunca funcionou no outro USB, loucura.

Bom, mesmo seria instalar o XP clean e testar a câmera antes de qualquer outro períferico USB.

Outra questão importante, USB's possuem tensão, simplesmente podem queimar a câmera numa única vez, ou com sorte a própria saída USB, por isso sempre usei leitor, acho que é a melhor opção.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2005, 16:21:55 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2005, 16:19:22
Obrigado pelo post Guss...
Eu queria resolver isso logo, maquina nova, ela deve estar doida p/ ver as fotos, e queria ver a opiniao da familia dela que acha que as sonys dessa categoria sao melhores que a Canon A-95. Eu falo que não, mas fico suspeito pois estava vendendo a maquina p/ ela... hehehehe...

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #13 Online: 02 de Setembro de 2005, 16:31:22
Se precisar de imediato, coloca o cartão em outra camera e testa na mesma USB pra ver se funciona ...

reza pra não funcionar, senão ou é zebra no cabo ou camera ...

se ainda continuar sem funcionar, testa em outras portas, tipo aquelas que ficam atras do gabinete, talvez seja algum curto nessas USB frontais mesmo.

e ainda se persistir, só testando em outros computadores com windows xp mesmo.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2005, 17:12:31
Nunca vi isso, as Canon são as mais fáceis de baixar fotos pro computador, é só conectar (com a câmera em "play") e já surge na tela do XP a caixa de diálogo perguntando o quê desejas fazer... O mais estranho é que se tentou em 2 computadores, no mínimo em um deles era pra ter funcionado. Uma coisa é certa: se ficar instalando drivers, pode ser até pior, aí sim podes acabar criando uma confusão no computador. Desinstale os softwares da câmera e drivers dela que possas ter instalado, reinicie o computador e comece do zero: ligue os cabos, coloque a câmera no modo de visualização de fotos e a ligue. Não é necessário driver ou software algum, as Canon são compatíveis com Windows 2000 e XP sem necessidade de mais nada (só no 98 é necessário instalar drivers).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil