Autor Tópico: Ajuda - Minha primeira dSLR: Canon XS me serve ??  (Lida 2304 vezes)

Nehalem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 20 de Março de 2009, 11:55:39
Olá amigos do forum!
Sou novo aqui mas ja venho lendo a algum tempo...

vamos ao que interessa. Eu sempre gostei de fotografia, mas nunca tive uma camera muuuito boa. Até que esses dias resolvi comprar uma, e já optei por uma dSLR.

Já li varias coisas, aqui no forum mesmo, mas resolvi abrir um topico já que eu estou prestes a comprar e para esclarecer minhas duvidas =)

Como é minha primeira cam eu nao precisaria de uma cheia de recursos e nao queria gastar muito. O uso dela seria como hobbie mesmo, pra familia etc.
Pelo que andei pesquisando eu gostei da Canon XS (1000d) e achei bem atrativo o preço. Já li varias coisas sobre ela, reviews do dpreview e etc. Só que tambem vi muita gente recomendando a XSi em vez dela.

Entao o que eu queria saber é se pra mim vai fazer diferença a XSi em vez da XS, levendo em conta que ela tá uns 500 reais mais cara =S
O que eu vou perdar na XS?? 7 pontos de foco contra 9, acho que isso pra mim nao fará diferença... a qualidade de imagem é inferior?? muito??

O que me levou a optar por uma dSLR é a qualidade de imagem superior e para poder brincar mais com a profundidade de campo. Basicamente isso.

Bem, é isso. Se puderem me ajudar ficarei muito grato =)
Ahh, se tiverem algumas dicas importantes tbm para mexer em dSLR's eu aceito ;)

Obrigado desde já!


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2009, 20:26:10
Se os 500 reais vão pesar na sua decisão, vai de XS mesmo. Para o que você quer atualmente, ela atende melhor que as câmeras compactas e ultra-zoom.

Ela carece de alguns recursos da XSi, mas pra começar já ajudará bastante.
Eventualmente, com o aprendizado, você pode vir a querer trocá-la pela XSi. Assim, você terá o trabalho de vender a XS para comprar a XSi.
Por isso as pessoas recomendam pegar logo a XSi.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2009, 19:57:41
Serve sim, e bem. Na verdade, qualquer dslr de entrada serve, pois naquilo que é básico em fotografia elas são todas iguais. :ok:


Nehalem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2009, 11:24:43
Aeee valeu!  :ok:
Acho que vou de XS mesmo...

Só para deixar mais claro:
O que vcs, que são fotógrafos mais experientes, sentiriam mais falta na XS que a XSi tem???


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2009, 14:11:52
Nehalem, não tem tanta diferença entre a XSI e a XS não, dá uma olhada nesse site, eles comparam os recursos entre estas duas e a XTI.

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos1000d/page2.asp
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Nehalem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2009, 15:00:04
Pois é Alexis, eu já tinha visto esse site, e para mim nao são diferenças significaticas mesmo.

Já comprei a camera pelo ML, a XS mesmo, e já chegou, foi bem rápido.
Estou muito feliz com ela, é uma ótima maquina, imagens excelentes e com recursos bem legais! muito boa!

Obrigado a todos daqui que me ajudaram... e se tiverem mais coisas para postar, diferenças entre elas etc, podem colocar que eu estarei lendo...  :)

valeu!


Toledofer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2009, 15:45:35
Cara... eu passei pela mesma duvida.
Ia comprar a xsi, mas ai vi o preço da xs, e realmente é 500 pratas mais barato, ai comparei as duas e não achei diferença que vale essa grana.
Então, um amigo meu fotógrafo me disse uma coisa que me fez tomar uma decisão, ele disse que essa diferença ja é boa parte do que precisa pra comprar um flsh ou uma lente, o que eu concordei e peguei a xs.......rsrs


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2009, 10:14:10
uma xt 350D resolveria seu problema... e ao invés de investir mais em camera, compre uma lente legal... o problema da XS, pelo que vejo, é na venda... muitos realmente preferem a XSI, então se não comprar / vender por um bom preço, não vale a pena... analise com calma que sempre aparece umas baratas no forum...

abçs...


RoZane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • amo este fórum!
Resposta #8 Online: 19 de Abril de 2009, 21:56:41
Olá p/todos,

Tenho uma Canon EOS 500 N, e gostaria de saber qual a DSLR que seria similar, parecida com esta máquina, já que quero ingressar no mundo digital das DSLR, para aniversários por ex.


abraz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2009, 21:07:32
Acabei comprando uma XS 1000D no ML e estou gostando muito. A minha anterior era uma Alpha-100 da Sony.
Estou achando a linha da Canon mais profissional.
Canon 50D + SX260
Lens: Canon 24mm, 100mm, 18-135mm / Tamron 17-50mm / Teleconverter Vivitar 2x
Flash Canon 430EXII
Analogicas: FTb, AE1, K1000, MTL3, 12Xp, Trip35, EOS500...


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2009, 22:01:16
Alguem recomenda alguma loja de sampa para pesquisar os preços??
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2009, 17:51:54
Nehalem, eu tenho uma xsi e gosto bastante da câmera. Repetindo o que já me disseram uma vez, o que faz a diferença é a pecinha que fica atrás da cam. rs.

Att.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.